Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 5678910
+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Ótimo radio, entrega a banda prometida pelo fabricante, porem compramos esse radio para fechar um enlace onde tinha um trafego alto, a mais de um ano venho brigando com a WDC e Radwin, pois o radio reinicia todos os dias pelo menos 1 vez.

  2. #182

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por franperom Ver Post
    Ótimo radio, entrega a banda prometida pelo fabricante, porem compramos esse radio para fechar um enlace onde tinha um trafego alto, a mais de um ano venho brigando com a WDC e Radwin, pois o radio reinicia todos os dias pelo menos 1 vez.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PtP 30km Radwin 2000c.jpg
Visualizações:	408
Tamanho: 	145,3 KB
ID:      	44618

  3. #183

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por rondonet Ver Post
    Olá amigos, a Empresa que eu trabalho ( RONDONET TELECOM), estamos fazendo um enlace de Ariquemes/ Rondônia para o Amazonas ( Humaitá, Labrea, 180 e Apuí já perto do Estado do Pará, ) onde só tem link via satélite sendo mais de 10 mil o mega via satélite e 256k upload. 40k nestes lugares hoje é em média de 130 reais por mês, e quando chove, ai já viu né.

    São mais de mil km, estou utilizando rádios Radwin a cada 50km.

    Pelo meu projeto eu consigo passar de ponta a ponta 90 MB full.

    Estou colocando 4 paineis solares de 135W em cada torre de 90 metros com 4 baterias estácionária de 150amperes, pois os radwin trabalham em 48V e consomem muita energia.

    Fiz a certificação da Radwin na WDC NetWorks com o Alex, gente fina.

    Mês que vem vamos devemos sair na revista da WDC entre outras.

    Abraços
    Renato Salomão
    Gerente de Redes
    Certificação: Radwin NetWorks, MTCNA, MTCRE, MTCWE
    Rondonet-Telecom.com.br
    MSN: [email protected]
    Skype: rondonet.renato
    Te desejo sucesso ai... e depois posta ai os resultados... ^^

  4. #184
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por rondonet Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PtP 30km Radwin 2000c.jpg
Visualizações:	408
Tamanho: 	145,3 KB
ID:      	44618
    Tem o que falar??
    Parabens!
    ótima escolha de equipamentos e pelo visto, belo trabalho.

  5. #185

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por rondonet Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PtP 30km Radwin 2000c.jpg
Visualizações:	408
Tamanho: 	145,3 KB
ID:      	44618
    Ok estou postando um print de nosso link, como disse não tenho o que reclamar do radio, porem ele não fica mais de um dia sem reiniciar.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radwin.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	44651

  6. #186

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Tem o que falar??
    Parabens!
    ótima escolha de equipamentos e pelo visto, belo trabalho.
    O problema não esta na qualidade do radio e sim como disse na mensagem anterior "excelente radio porem reinicia todos os dias" já reportei esse problema para o fornecedor do radio (WDC Neteworks) e também para Radwin, mas até o momento nao tive nenhuma solução.

  7. #187
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    radwin pode ser bom onde não tem outros enlaces mais profissional não chega a ser não meu amigo se em 80 km vc nao tem visada é uma coisa agora dizer que radio profissional de verdade não passar esta esta banda esta bastante equivocado olha ai radios olha ai radios da ASGA 79km e outro de 86km antenas de 1,20m realmente nao passa 200 megas full passa mais amigo 230 megas full
    Anexo 39495Anexo 39494

    COncordo 1000% contigo leysle!!!

    O amigo la de rondonia ou não quer falar de ASGA e CERAGON ou nunca instalou enlace de longa distância com rádios de verdade.
    Aqui no RS mesmo tem enlace de 90km passando 280 megas full e outro de 85km passando 330mb full. falou bobagem o colega de rondonia....mas....fazer o que.
    " cada um só conhece ATé onde seus olhos enxergam.!".
    Parabens ae leysle. ótimos equipamentos e ótimas antenas.
    Abraço.

  8. #188

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Muito Dinheiro Gasto desnessesario com uma consultoria de uma equipe especializada , o mesmo valor gasto ia entregar o triplo da banda que vai passar esse enlace

  9. #189

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Eu não digo nada... Quando falo em Wi2BE, Ceragon e etc... Agora sejamos justos, acho que cada caso e um caso, se o cara quer passar 50/50 vai de ROCKET ou ate INTEBRAS é barato... O cara quer passar 80/80 ou mais, vai de RB (mikrotik) em bonding... Agora o cara que passar 200 megas, ae tem que pensar bem, qual solução... Tem tantas... Mas ae vem o problema que eu adoro ver em todos os caras...

    Equipamentos para passar 500gb, passando apenas 50 megas de link porque não tem banda no backbone... Ae é engraçado, eu vejo muito disso em ENLACEs no BRASIL, so vejo ENLACEs bons em SP, RJ, RS e algumas cidades do nordeste... As vezes o cara se preocupa com quanto vai passar de link, mas esquecem muito se tem essa necessidade toda, ae faz uma conta monstra e depois reclama... Não to falando do caso do Renato da Rondonet, do falando em geral...

    Olha o que aconteceu nessa briga de links da cidade, sendo que esse ENLACE chega aqui na minha cidade...

    O concorrente deles oficial (não sou eu, que ainda tenho meu linkzinho da EMBRATEL), o que ele fez, em vez de 4 torres na BR, o cara colocou NA BR 1 torre a cada 15 a 20 KM em media... Cara o cara ate com NANOBRIDGE passa alguma coisa, agora imagina com ROCKETS ou INTEBRAS... Agora imagina com RADWIN ou CERAGON o que ele pode fazer, mas a principio ele se preocupou com que ele vai gastar se vai ser um gasto grande e se vai render lucros...

    Enquanto isso a EMBRATEL vendo tudo isso, começou a mexer os pauzinhos dela, agora cada torres tem que ter ATR e etc... Isso o Engenheiro Alvaro sabe explicar melhor... Quando uma grande que fuder com os pequenos, eles vão atras ate da ANATEL, DENTEL, CREA, SEFAZ e o CARAIO A QUATRO... Eu torço muito que essa rede do Renato de certo e dure anos e anos... Mas como é a porra do nosso BRASIL, onde a gente gasta 15 mil reais em um pá de radios, os mesmo radios são vendidos pela metade do preço no EUA, MEXICO e etc...

    E uma infelicidade só!!!

  10. #190
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por rondonet Ver Post
    Gente, coloquei este Post pra mim postar Informações Técnicas sobre o meu Projeto, gente o under tá ficando uma Zorra vocês falando coisa que não tem nada a ver, se continuar assim, naõ vou postar as fotos nem o andamento do projeto, se for para criticar, pois se vocês já que nunca fizeram um enlace tão grande assim, deveria ajudar em vez de criticar, o maior prejudicado serão vocês mesmo.
    Fala rondonet,
    Tchê concordo contigo.
    O que estás fazendo, pouquíssima gente aqui faria. não tem capacidade nem coragem de fazer enlaces desta grandeza.
    Portanto amigo, segue teu trabalho, posta as fotos na boa e não dá bola pra neguinho que só entra aqui pra falar besteira.
    Parabéns pelo trabalho.

  11. #191

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    E aí amigo tem novidades sobre o projeto?

  12. #192

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Parabens pelo projeto, é COISA LINDA.

    Pretendo nos proximo meses um de 250km tendo visto que pago 1.080,00 no mb lixo da oi que mais fica off do que on

  13. #193

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    alguns amigos do forum podem até dizer que é coisa de louco más quem não ousa não chega a lugar nenhum então continua assim que você consegue amigo!!!, sorte na sua luta... não esquece de postar as novidades pois estamos aguardando ansiosos para ver o final dessa história, abraço.

  14. #194

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Amigo sou de Lábrea-AM, informa aí como está o seu projeto...

  15. #195
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Parabéns ao amigo pelo projeto, se possível atualiza o tópico aqui com informações de como está esse enlace. Abraço!

  16. #196

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Um projeto audacioso, parabéns muito sucesso e que bastante dindim também que é o principal, a única coisa que vem antes disso se chama trabalho e espero que você conquiste e muito. Brasil precisa de pessoas corajosas como você.

  17. #197

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Ae Renato, conte do projeto... Que agora esta com melhores RADIOS, que esta usando HAUWEI e etc... Mudando para melhorar mais ainda a qualidade!!!

    Parabéns...

    OBS: Que vender as RADWIN?

  18. #198

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    ainda tem os Radwin ?,tenho interesse em comprar...

  19. #199

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Lendo hoje, todo esses anos depois vejo como o povo era chato. Cara falou desde o princípio que a necessidade era 90mb e o povo batendo na tecla sem para que tinha de ir de licenciado. Imagina só o tanto de licença pra onerar o princípio do projeto! Hoje já deve ter sido tudo substituído por licenciado e fibra. Mais princípio e osso...