+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Hawking
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Barra do Garças, Mato Grosso
    Posts
    8

    Padrão Como funciona a licença local

    Estava olhando no site da anatel e vi que tem 4 tipos de licenças scm

    Serviço de Comunicação Multimídia

    Área de Prestação Nacional – 9.000,00
    Área de Prestação Regional – 9.000,00
    Área de Prestação Estadual – 1.200,00
    Área de Prestação Local – 400,00


    porque existe essa diferença de preços ? Quero legalizar meu provedor, mas pelo valor da licença de 9 mil fica inviável.

    vamos discutir o assunto ?

    http://www.bdibbs.com.br/2011/consul...lica-45-anatel

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Como funciona a licença local

    Citação Postado originalmente por Hawking Ver Post
    Estava olhando no site da anatel e vi que tem 4 tipos de licenças scm

    Serviço de Comunicação Multimídia

    Área de Prestação Nacional – 9.000,00
    Área de Prestação Regional – 9.000,00
    Área de Prestação Estadual – 1.200,00
    Área de Prestação Local – 400,00


    porque existe essa diferença de preços ? Quero legalizar meu provedor, mas pelo valor da licença de 9 mil fica inviável.

    vamos discutir o assunto ?

    http://www.bdibbs.com.br/2011/consul...lica-45-anatel
    Amigo se você esta achando que vai legalizar seu provedor com R$400,00 pode esquecer que não é bem assim não, da uma lida ai pelo forum que você vai ficar por dentro dos valores reais pra legalizar um provedor, só lembrando que com os R$9 mil vc tambem não ira legalizar, pode desembolsar ai uns R$20 mil de inicio.
    se eu não estiver enganado esta licença ai é a
    Serviço Limitado Privado - SLP



    abraços...

  3. #3

    Padrão Re: Como funciona a licença local

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Amigo se você esta achando que vai legalizar seu provedor com R$400,00 pode esquecer que não é bem assim não, da uma lida ai pelo forum que você vai ficar por dentro dos valores reais pra legalizar um provedor, só lembrando que com os R$9 mil vc tambem não ira legalizar, pode desembolsar ai uns R$20 mil de inicio.
    se eu não estiver enganado esta licença ai é a
    Serviço Limitado Privado - SLP
    abraços...
    Em partes o amigo tem razão!
    Mas um detalhe os 9Mil pode ser parcelados em até 3 Vezes; e se vc criar um projeto muito bacana, e contratar um engenheiro eletricista vc conseguue tirar por 13 mil facil

  4. #4

    Padrão Re: Como funciona a licença local

    Olá!

    Uma pequena contribuição:

    Esses valores foram colocados na nova proposta do SCM. Essa proposta foi para consulta pública e está ainda aguardando aprovação. Não tem prazo.

    Se tudo ficar como foi na consulta pública, após a aprovação ainda serão necessários 180 dias para entrar em vigor.

    Abraços
    Fabricio

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como funciona a licença local

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Em partes o amigo tem razão!
    Mas um detalhe os 9Mil pode ser parcelados em até 3 Vezes; e se vc criar um projeto muito bacana, e contratar um engenheiro eletricista vc conseguue tirar por 13 mil facil

    ENTRE EM CONTATO CONOSCO, QUE DAMOS TOTAL ACESSORIA
    VEJA NOSSO VIDEO


  6. #6

    Padrão Re: Como funciona a licença local

    Assessoria se escreve assessoria. Disso eu entendo.

    São mais de 300 provedores licenciados em todo o país.

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como funciona a licença local

    lembrando que tambem tem que levar em conta e manter a licenca onde vc tera que ter um engenheiro, crea, TFI, imposto etc etc

  8. #8

    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    BRASÍLIA
    Posts
    12

    Padrão Re: Como funciona a licença local

    bom dia, amigo esses valores Área de Prestação Estadual – 1.200,00
    Área de Prestação Local – 400,00 não foi aprovado ainda, por enquanto e os R$9.000,00 dividido em 3x R$3000,00 se quizer mais informação me adiciona ai, [email protected]

  9. #9
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como funciona a licença local

    A consulta pública para a alteração da Regulamentação de SCM fez aniversário agora em setembro, completando um ano.

    Como foi proposto, na minha opinião, não vai passar nunca (espero sinceramente que eu esteja enganado!). Uma: porque o governo sempre tem o discurso que não pode abrir mão de receita. E outra, as grandes operadoras de telecom, fazem um lobby muito forte para que isso não saia, e geralmente o destino dos Conselheiros da Anatel é trabalhar nas teles ou prestar consultoria para elas. Eles não vão dar um tiro no próprio pé e estragar o seu mercado de trabalho.

    Quem esta esperando sair essa nova regulamentação e já esta operando, se for autuado já pode preparar um caixa de no mínimo R$3.000,00 para pagar a multa (praticamente o valor de uma parcela da autorização nacional).

    Apesar do valor salgado da Autorização Nacional de SCM, tudo é questão de planejamento. A primeira parcela é a mais salgada, pois assim que é emitido o boleto, terão 40 dias para a quitação. Quanto as outras duas parcelas de R$3.000,00, como são semestrais, bastam fazer um caixa mensal de R$500,00.

    Abs.

  10. #10

    Padrão Re: Como funciona a licença local

    O processo do novo SCM andou na ANATEL recentemente. Está num gabinete de conselheiro. Vamos ver se sai o relatório dele.

    O problema é que esse regulamento tem muita coisa que está no projeto de lei do Marco Civil. E aí? Saem os dois. A ANATEL vai querer fazer valer o dela ou a Lei?

    Abraço
    Fabricio