+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 redes diferentes na mesma ether do mikrotik

    Aloha amigos.

    Estou precisando de uma ajuda, estou restruturando a minha rede e estou querendo montar de uma forma que os APs fiquem em uma faixa e os clientes em outra.

    Seria assim;

    Meu equipamentos estão em bridge no meu POP principal sai da ether5 da minha 450G vai para uma caixa hermética com um switch e dele sai 4 cabos que são conectados a 4 NanosM5.

    eu queria colocar esses Nanos que são APs na faixa 172.26.16.0 e os clientes colocar na faixa 172.29.16.0.

    se eu criar as duas faixas na ether5 configurando os equipamentos eu terei acesso a cada um com seu ip respectivo ou tenho que fazer alguma outra configuração?

    Agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Pode ser feito dessa maneira mesmo colega, é só definir um IP para cada classe na porta da RB, e não esquecer de colocar o gateway nas nano o IP da classe definida na RB.

  3. #3

    Padrão Re: 2 redes diferentes na mesma ether do mikrotik

    Aloha michaelbr.


    Obrigado pela ajuda, eu sabia que poderia fazer assim mas estava com duvida, pra não fazer besteira prefiro perguntar.


    Obrigado mais uma vez.

    Citação Postado originalmente por michaelbr Ver Post
    Pode ser feito dessa maneira mesmo colega, é só definir um IP para cada classe na porta da RB, e não esquecer de colocar o gateway nas nano o IP da classe definida na RB.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2 redes diferentes na mesma ether do mikrotik

    uso uma rb com gigabit pra fazer cache, e para entrada de link,

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2 redes diferentes na mesma ether do mikrotik

    tudo na mesma ether

  6. #6

    Padrão Re: 2 redes diferentes na mesma ether do mikrotik

    Não esquece de criar um NAT para nova faixa de ip.