+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento de acesso ao Facebook

    Pessoal, não sei c postei esse topico no lugar certo, c não estiver, me desculpe.
    Gostaria de saber se tem como ser monitorado o acesso ao facebook, não bloqueado, e sim monitorado.
    Por ex: caso necessite de um relatório, saber que determinado perfil foi acessado por determinado IP.
    Como o acesso ao face é pela porta 443, ele sai do monitoramento da porta 80.

    Desde já, grato a quem puder me ajudar

  2. #2

    Padrão Re: Monitoramento de acesso ao Facebook

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Amigo me desculpe, mas monitoramento de acesso a internet é INVASÃO DE PRIVACIDADE , considerado um crime... Quem faz isto é somente a polícia com a devida autorização judicial...
    Vlw !
    Sim amigo, eu sei disso, porém pode acontecer a seguinte situação:

    Chega uma intimação para vc de um juiz, alegando que determinado ip (o seu ip publico, para atender seus usuarios vc faz um nat) acessou determinado perfil e postou determinada ofensa, difação, etc.. e solicitar as informações do usuario.
    Se o provedor possui ips validos suficientes para os usuários tudo bem, mas se nao tiver, como q faz nesse caso?

  3. #3

    Padrão Re: Monitoramento de acesso ao Facebook

    Ola
    nao tiro a razao do nosso amigo ali nao ... de certa maneira tem sim como GUARDA essa informações mais vc ficar vendo NAO

    aqui tivemos um problema por causa de ofença no Facebook a um canditado ... Resumindo ate provar que focinho de porco nao eh tomada , eh Buxa eles vao te fazer o escambal .

  4. #4

    Padrão Re: Monitoramento de acesso ao Facebook

    Citação Postado originalmente por skullred Ver Post
    Sim amigo, eu sei disso, porém pode acontecer a seguinte situação:

    Chega uma intimação para vc de um juiz, alegando que determinado ip (o seu ip publico, para atender seus usuarios vc faz um nat) acessou determinado perfil e postou determinada ofensa, difação, etc.. e solicitar as informações do usuario.
    Se o provedor possui ips validos suficientes para os usuários tudo bem, mas se nao tiver, como q faz nesse caso?
    Você simplesmente irá responder que:
    Devido a usar NAT, onde todos os usuários dividem o mesmo IP.
    E por não existir nenhuma lei que obrigue os ISP a manter o Log de conexão dos Usuário.
    Você não tem como identificar o individuo

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    Ola
    nao tiro a razao do nosso amigo ali nao ... de certa maneira tem sim como GUARDA essa informações mais vc ficar vendo NAO

    aqui tivemos um problema por causa de ofença no Facebook a um canditado ... Resumindo ate provar que focinho de porco nao eh tomada , eh Buxa eles vao te fazer o escambal .
    Guardar Log de navegação de Cliente não serve como prova.
    Sem contar que ela é feita somente em cima da porta 80... e as outras 65564 portas existentes?