+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena omini dupla polaridade

    Bom dia pessoal.
    Hoje olhando o site da Excell encontrei dois modelos de antenas omini de dupla polaridade da Hyperlink (A questão aqui não é debater o uso da antena face a legalidade ou não por esta não estar homologada perante a Anatel, e sim sobre sua eficiência e qualidade, cabe a cada um analisar os prós e contras em usar um equipamento não homologado) e pesquisando no site encontrei o datasheets de cada uma, e pela descrição ambas tem uma ótima abertura vertical, gostaria da opinião de vocês e se alguém usa ou já usou alguma desta que poste para nós sua experiência.

    Antena dupla 2.4 datasheets

    Antena dupla 5.8 datasheets

  2. #2

    Padrão Re: Antena omini dupla polaridade

    Só por curiosidade, já que vc é de Goioerê - PR, vc trabalha na Visãonet?

  3. #3

    Padrão Re: Antena omini dupla polaridade

    Não somos concorrentes, eles já estão em um patamar além do nosso, mas um dias chegamos lá.
    Última edição por elielton; 06-10-2012 às 01:22.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena omini dupla polaridade

    interessante mais ainda voto em paineis rsr

  5. #5

    Padrão Re: Antena omini dupla polaridade

    Parece ser uma opção interessante.
    Tem distribuidor no Brasil?

  6. #6

    Padrão Re: Antena omini dupla polaridade

    Mais uma opção. E com custo em dólares menor que a da Ubiquiti. Sem falar que é conector N. Muito mais profissional que os conectores SMA

    http://www.excellinformatica.com.py/...20OMNI%2010DBI

    Se fala muito em omni não dar desempenho, etc etc. Mas vai depender da aplicação. Não seria uma indicação num pop onde não vai ter muitos usuários?

    Outra situação que tem diminuido muito a imagem das omnis, é a qualidade. Está nosso mercado cheio de "coisas". Esta, levando a chancela da L-Com, deve dar bons resultados.

    Por ser omni, vai sim captar mais estações no scan. Daí que vai precisar analisar o benefício ou não de usar naquele determinado local.
    Mas não se iluda com as duas polarizações. O benefício só vai surgir quando todos os rádios clientes são também 2x2. Caso contrário você vai ter que optar por uma só das polarizações.

  7. #7

    Padrão Re: Antena omini dupla polaridade

    DUHbnu nao cheguei a procurar distribuidor no Brasil, mas acredito que essa antena pode ser uma ótima opção para pop onde terá uma quantidade não mais do que 40 a 50 clientes conectados simultaneos, oferecendo a eles planos de 1 a 4 megas.

    e
    1929 é claro que só se terá o desempenho 2x2 se também usar nos clientes 2x2, isso é não precisa nem mencionar neh, é regra básica.

  8. #8

    Padrão Re: Antena omini dupla polaridade

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    DUHbnu nao cheguei a procurar distribuidor no Brasil, mas acredito que essa antena pode ser uma ótima opção para pop onde terá uma quantidade não mais do que 40 a 50 clientes conectados simultaneos, oferecendo a eles planos de 1 a 4 megas.

    e
    1929 é claro que só se terá o desempenho 2x2 se também usar nos clientes 2x2, isso é não precisa nem mencionar neh, é regra básica.

    comprei uma desta http://produto.mercadolivre.com.br/M...omni-24-58-_JM e o fato de não ser homologada não quer dizer que seja ruim pois me surpreendi com o produto coloquei em teste em um pop para uns 10 clientes em 2.4 e superou minhas expectativas melhor que omni da aquário 15 dbi original. posso estar tirando foto e postando ela encostada a aqui com 2 mês de uso.
    estou fazendo vários pop,s coloco radio modo cliente em bridge e outro como access point bridge tb. tudo trabalhando em bridge para clientes logar por host pot que sai de um pc com router o.s
    coloquei lado a lado a aquário e a do mercado livre e com mesmo radio e na boa comprei 2 aquário 15dbi e 2 desta, 1 aquário ja vendi e a outra estou vendendo para substituir por antenas destas. tenho desta em 5.8 tb excelente.
    deixa uma dica como posso estar mandando foto que posto aqui resultado. para esclarecer a linha 4 do metro vc pode usar celular mesmo no subterrâneo a mais de 40 metros debaixo da terra pois tem repetidores de sinal de celular e andei vendo nada é homologado.... se a prefeitura usa radio não homologado como pode exigir que a população use??? se eles não da o exemplo...

  9. #9

    Padrão Re: Antena omini dupla polaridade

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    DUHbnu nao cheguei a procurar distribuidor no Brasil, mas acredito que essa antena pode ser uma ótima opção para pop onde terá uma quantidade não mais do que 40 a 50 clientes conectados simultaneos, oferecendo a eles planos de 1 a 4 megas.

    e
    1929 é claro que só se terá o desempenho 2x2 se também usar nos clientes 2x2, isso é não precisa nem mencionar neh, é regra básica.
    Perdão Elienton. Não pretendia criticar. Acho que acabei me expressando mal.
    Eu muito pesquisei e praticamente nada na net tem sobre as compatibilidades. Na verdade os fabricantes só dizem que produtos b/g são totalmente compatíveis com N e também com 2x2 e 1x1. Mas as experiencias em campo, que são o que mais valem para nós, tem mostrado o contrário.

    E quando contatamos um fabricante/distribuidor/instrutor, a primeira coisa que dizem é que não estamos configurando corretamente.

    Conectam mas ficam muito prejudicados na navegação. Testei a base com 2x2 e clientes com 2x2 e clientes 1x1. A lógica dizia que estaria perdendo uma das polarizações no cliente. Mas o material impresso dizia que eram compatíveis.

    O que acontece é que base 2x2 e cliente 1x1, neste cliente a polarização não utilizada, acaba prejudicando a polarização utilizada.
    O rádio fica 'pipocando' e se perde muito.
    O mesmo acontece se usar 2x2 no cliente e deixar 1x1 na base. Precisei desativar uma das polarizações pois os nanolocoM2 se perdiam.
    Esta transição não está sendo fácil.