+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HotSpot sem Login é possivel?

    Trabalho com mikrotik faz 1 ano, sempre utilizei ele como sistema de distribuição com cadastramento de ARP e registration no wireless, agora estou partindo para o mundo do hotspot,
    Espero ajudar muita gente no forum tambem kkk

    Gostaria que meus clientes quando acessar minha rede e ao acessar a pagina de login do hotspot nao pedir usuário e senha, apenas um site de aviso com um aceito os termos ... kkk
    Onde nao preciso cadastrar os cliente todos dhcp com limite de velocidade,

    ha e gostaria de saber se consigo desconectar um ip quando atigir determinado tempo na rede ... a cada 30 ou 40 mintos


    att Fernando,

  2. #2

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    Ola.
    Sou novo também, mas creio que se você habilitar no server profile a opção "Trial", resolvera o seu problema.

    Para gerenciar de forma geral os clientes nesse estado, crie um user profile e o aponte na opção "Tria user profile".

    Obrigado.

  3. #3

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    amigo, axo que a ideia do hotspot bem como o pppoe, esta na autenticação que eles oferecem para os usuarios, trial não seria bem a forma correta de fazer isso...

  4. #4

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    Como disse, sou novato não manjo de segurança.

    mas na é uma solução, para a situação.

    Obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    Ola, eu uso trial em um de nossos hoteis, e funciona que é uma blz, apenas removi da pagina login.html tudo o que não precisa para autenticar e deixei apenas um botão aceitar contrato, que é o trial, como tenho publicidade na pagina principal coloquei para cada 30min abrir de novo, ja faz mais de um ano e esta tudo OK.

  6. #6

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    o que você pode fazer é cadastrar o mac do cliente em ip > hotspot > ip brigde

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    hotspot sem login basta colocar em ip binding o ip que vc nao quer que passe pela tela de login,

  8. #8

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    mais uma dica, coloca em ip/binding o mac e o ip de quem quer que não passe pelo hotspot, , ou ainda somente o ip (sem mac), se preferir tambem pode deixar toda a faixa de fora, por exemplo 192.168.1.1/24 e todos nessa faixa passam sem autenticar..
    Última edição por alexsuarezferreira; 08-10-2012 às 08:03.

  9. #9

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    hotspot sem login basta colocar em ip binding o ip que vc nao quer que passe pela tela de login,
    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    mais uma dica, coloca em ip/binding o mac e o ip de quem quer que não passe pelo hotspot, , ou ainda somente o ip (sem mac), se preferir tambem pode deixar toda a baixa de fora, por exemplo 192.168.1.1/24 e todos nessa faixa passam sem autenticar..
    Pronto, ta ai duas situações que resolve seu problema

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    So para deixar Anotado os Ips que estiverem com ip no ip/binding nao tem controle de banda criado pelo hostspot ou seja sem controle de velocidade

  11. #11

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    verdade, passou por alto esse detalhe, vai ter que criar uma queues manual, pois sem autenticar, fica liberado, como se diz aqui no sul SOLTO DE PARTA E MÃO kkkkkkk

  12. #12

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    Citação Postado originalmente por Fernando Scotini Ver Post
    Gostaria que meus clientes quando acessar minha rede e ao acessar a pagina de login do hotspot nao pedir usuário e senha, apenas um site de aviso com um aceito os termos ... kkk
    Onde nao preciso cadastrar os cliente todos dhcp com limite de velocidade,

    ha e gostaria de saber se consigo desconectar um ip quando atigir determinado tempo na rede ... a cada 30 ou 40 mintos


    att Fernando,

    como já falei, para isso use o free.......

  13. #13

    Padrão Re: HotSpot sem Login é possivel?

    Citação Postado originalmente por marcosagnes Ver Post
    como já falei, para isso use o free.......
    Isso mesmo
    Eu nunca testei o Trial, mas pelo que andei lendo é exatamente o que ele precisa.

    Com o Ip Bindings, fazendo a regra manual vai controlar a banda, mas não vai receber a página do hotspot. Vai liberar direto.
    E pelo que entendi, ele quer continuar com a pag do hotspot, só não quer que peça login.