+ Responder ao Tópico

1. Galera muito obrigado pelas respostas.. eu li aqui relatos de links que atingiram essa marca... Obviamente que até pela experiência que possou com links de até 65km a coisa vai ser bem estudada... eu pensei em antenas pluton de 38 dbi e o rádio da intelbrás que me foi muito bem recomendado. Acho que não será um trabalho fácil principalmente o alinhamento.. o lance agora é partir para o abraço eu vou postando aqui as decisões tomadas.

2. Se não me engano essas antenas da pluton de 38 não são de dupla polarização.
    E os novos rádios da intelbras são 2T2R, por isso precisa de antena de dupla.

Eu tenho um enlace de 103km visada 70% com hyper de 33 e groove, passando 15full.
    Acho q o melhor para vc seria antena de 33dbi e rb Metal como o pessoal tem dito.
    Bem alinhado acho q deve passa até mais de 20full.

Ah uma observação, essa antena da pluton eh um lixo, mas frágil q vidro

3. vai postando e nos deixando informado, sucesso total pra vc, precisando estamos ai

4. Amigo, tenho um link de 80km com duas RB433 + Rx5 + OIW 3dbi, passando 40megas half com sinal em -73. à noite o sinal cai para -79. Pela experiencia, vejo que o que falta é potência nos cartões atuais para vencer a barreira física formada pela própria atmosfera. Se for usar 5.8ghz, opte por uma antena de ganho maior. EM últimos caso pode até usar um amplificador de potência, mas que não ultrapasse os 1W para não sair da legislação.

5. Citação Postado originalmente por speedturbo Ver Post
    tenho um enlace de 115km funcionando redondo com radwin 2000c com antenas de 34.. se fizer com radio peba vc tera problemas com chuva, o radio tem que ter modulação adaptativa pra nao parar o link em dias de muita chuva..
    Amigo, me tire uma dúvida. Estou tendo dor de cabeça com um enlace de 78Km, usando um radwin 2000c e uma antena OIW 34 dbi, estou tendo problemas no alinhamento (to sofrendo para que o rádio encontre o outro). Gostaria de saber qual a largura do canal que vc está usando 20Mhz, 10Mhz ou 5Mhz?? Estou usando 5 Mhz e estou com muita dificuldade no alinhamento, ainda consegui localizar o outro rádio e logo sumiu a comunicação. Agradeço desde já!

Tópicos Similares

1. AP2000 ptp AP2000 WDS
    Por horst no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-11-2004, 16:57
  2. Ajuda em Linksys WAP54G PTP
    Por tnogueira no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-10-2004, 16:37
  3. Link PTP 18 Km
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 12