+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace 25km com visada ajuda!

    oi galera do under, estou querendo passar 4 mb full em 25km sou novo aki no forum e em wireless, os seguintes materiais! 2 ubiquiti rocket m5 2 antena de disco aquario 29 dbi dupla polarização é possivé, qual melhor configuração, tem algum tutorial já pronto pra eese tipo de enlace! obrigado.

  2. #2

    Wink Re: enlace 25km com visada ajuda!

    opa sussegado hein, se vc disse visada limpa..e com essa antena e esse radio vai tranquilo 4MB e muito mais que isso,

    As confs nao tem segredo mano...Ponta A - Acess-Point+WDS e na Ponta B - Station+WDS simples de tudo.

    Dae vc da um scan ae pra ver o melhor canal com menos interferencias, e tbm se nao tiver muita coisa ae perto em 5.8 pode começar ae usando em 40Mhz de largura de canal depois vc pode testar em 20Mhz...mas em 40mhz vc tera um troughput maior...mas tbm gerará muito mais interferencias a vc e aos outros que estiverem ao seu redor.

    Qualquer coisa vai perguntando e nos vamos ajudando.

    Valeo !

  3. #3

    Padrão Re: enlace 25km com visada ajuda!

    Faça como o arrjnet falou, que não tem erro, com esse equipamento ai passa muito mais que 4MB

  4. #4

    Padrão Re: enlace 25km com visada ajuda!

    Agora, poderá passar mais banda ainda se suas antenas tiverem radome shield. Se puder investir um pouco mais, comrpe as antenas da Computech.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  5. #5

    Padrão Re: enlace 25km com visada ajuda!

    olha use as configurações citadas mais não esqueça de ativar o Airmax (Mimo TDMA) dos radios

  6. #6

    Padrão Re: enlace 25km com visada ajuda!

    amigo eu tenho um enlace de 19Km com nanobridge m5 25DBI passando 25 megas full, nanobridge para sua situacao da muito bem

  7. #7

    Padrão Re: enlace 25km com visada ajuda!

    Citação Postado originalmente por diegonaster Ver Post
    oi galera do under, estou querendo passar 4 mb full em 25km sou novo aki no forum e em wireless, os seguintes materiais! 2 ubiquiti rocket m5 2 antena de disco aquario 29 dbi dupla polarização é possivé, qual melhor configuração, tem algum tutorial já pronto pra eese tipo de enlace! obrigado.


    amigos so to com uma duvida, é sobre a altura das antenas! alguém poderia fazer uma simulação pra min!

    ponto a saida do link lat 13.89254S long 038.95177W

    ponto b receoção lat 14.10445S long 039.01641W