+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Pppoe nao passa banda full

    tenho clientes que usam hotspot e pppoe, mas tenho um problema com o dhcp do hotspot passa banda full 35mb, mas com pppoe client nao esta passando sem limitações de banda passa no maximo 18mb, que eu faço para resolver esse problema no pppoe!

    ajuda ai pessoal...

  2. #2

    Padrão Re: Pppoe nao passa banda full

    Meu problema é parecido, um pessoal disse que é bronca na versão do MK (a minha é 3.30), outros disseram é porque utilizo adsl GVT.

    Tô separando um tempinho pra montar uma maquina só pra fazer os testes.

  3. #3
    Celecino
    Visitante

    Padrão Re: Pppoe nao passa banda full

    Olá liloliver!

    Tenho acompanhado este fórum e muito aprendido com os post´s.Hoje estou com um problema, acho que parecido com o seu e não estou conseguindo resolver. Já vasculhei este fórum e muitos outros, mas não obtive resultado. Vejamos se conseguimos ajuda.

    O meu problema é: Tenho um Link ADSL de 10MB Oi conectado em um roteador em bridge (D-Link DSL-2640B). Quando ligado direto ao computador, em teste pelo site da COPEL ou SPEEDTEST da os 10MB. Quando conecto uma RB (RB 433) entre o roteador e o computador com configuração HotSpot e usuário configurado com o Rate Limit “600k/6000k 1000k/10000k 800k/8000k 8/8 4 200k/2000k”, este não consegue mais de 3MB, salientando em a conexão entre a RB e o computador passa por um Switch. Com usuário com acesso ilimitado, este também não passa de 3MB. Teste realizado sem outros usuário conectados. Apenas o usuário em teste. A interface PPPoE-client esta configurada apontado para a porta ethernet do link da net proporcionando acesso normal a internet. O meu problema se restringe ao limite da banda. Tentei reduzir o MTU para 1480, mas não surgiu efeito. Anteriormente utilizava o roteador fazendo discagem PPPoE e o problema era o mesmo. Antes a RB433 utilizava uma RB750, e o problema era o mesmo. Minha versão do RouterOS é a 5.21. Realmente não sei onde pode estar o problema. Se alguém tiver uma ideia, agradeço desde já.

    Acredito que o seu problema seja parecido com o meu. Talvez surja uma solução para ambos.

  4. #4
    Celecino
    Visitante

    Padrão Re: Pppoe nao passa banda full

    Marcionetfast, agradeço seu retorno. Deixa-me ver se entendi sua explanação. Mesmo com apenas um usuário ativo na RB, esta envia tantas requisições que, no seu exemplo, a GVT ou OI entendem ser acima do limite da conexão e reduzem o link? Se esta afirmativa for verdadeira, o fato de ter mais de um link não ira resolver o problema, mesmo que faça o balanceamento uma vez que a RB continuara a enviar por cada link um número excessivo de requisições. A propósito, por que a RB enviaria estas requisições? Que requisições são estas? Mais uma vez agradeço a atenção mas estou achando muito estranho ao conectar um usuário direto ao modem este fato não acontecer e acontecer apenas quando conectado a modem/RB. Não seria algo mais?

  5. #5

    Padrão Re: Pppoe nao passa banda full

    Ao meu ver acredito que o problema não é de conexões simultâneas, ainda estou com o mesmo problema, mas comecei a refazer uma reestruturação da rede, depois digo o andamento.