+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Endereço MAC alterado em CPE Aquário USB com chipset Realtek

    Prezados colaboradores,

    Estou passando pela seguinte situação uma antena usb da aquário com Chip7 Realtek simplesmente apareceu com o MAC modificado, o cliente não soube me informar o que ocorreu pois o mesmo é leigo no assunto esta ja é a segunda antena que aparece com o mesmo mac em meus serviços, creio eu que seje um mac generico cadastrado na fabricação das mesmas e depois alterados via softwares pelas empresas que compraram estes equipamentos eletronicos, no caso a Aquario.

    O mac (00:e0:4c:00:00:02) ja apareceu em outra antena de um outro cliente entao o que quero saber é se alguem tem conhecimento a respeito de um software que possa reverter a situação, pois com dois macs iguais em meu sistema um cliente não irá funcionar, alguem ja passou por essa experiencia?

  2. #2

    Padrão Re: Endereço MAC alterado em antena Aquário USB chipset Realtek

    Citação Postado originalmente por dallmolin Ver Post
    Estou passando pela seguinte situação uma antena usb da aquário com Chip7 Realtek simplesmente apareceu com o MAC modificado, o cliente não soube me informar o que ocorreu pois o mesmo é leigo no assunto esta ja é a segunda antena que aparece com o mesmo mac em meus serviços, creio eu que seje um mac generico cadastrado na fabricação das mesmas e depois alterados via softwares pelas empresas que compraram estes equipamentos eletronicos, no caso a Aquario.
    Você conhece a consequência, e acertou a causa.

    Citação Postado originalmente por dallmolin Ver Post
    O mac (00:e0:4c:00:00:02) ja apareceu em outra antena de um outro cliente entao o que quero saber é se alguem tem conhecimento a respeito de um software que possa reverter a situação, pois com dois macs iguais em meu sistema um cliente não irá funcionar, alguem ja passou por essa experiencia?
    Um provedor que atendo já teve esse mesmo problema, com antenas USB. Na época a solução foi usar um software chamado Technitium MAC Changer[1]. Com Windows XP e Windows 7 funciona bem. No Windows Vista, são requeridas algumas considerações[2].

    Hoje a solução é não usar USB, independente de chipset.

    Espero ter ajudado.

    [1] http://www.technitium.com/tmac/index.html
    [2] http://blog.technitium.com/2011/05/t...s-network.html

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Endereço MAC alterado em antena Aquário USB chipset Realtek

    Uhmmm...
    Ao inicializar o serviço de rede local o Sistema Operacional faz primeito a busca de
    MAC em seu registro (regedit) se tiver lá ele repassa ao dispositivo de rede os dados (MAC) e desta forma vai para o processo de autenticação no AP.
    Se este processo for manipulado por alguém os mesmos dados do MAC poderão ter as informações que o usuário desejar. Porem vale resaltar que para isso acontecer,
    o SO deve suportar a função, assim com o driver do dispositivo também.
    E quanto a essa situação até hoje não vi como ser resolvido.
    Mas há meio de dificultar. Usar SO e placas que não favoreçam essa função.

    Se lhe ajudei clica na estrelinha, OK.