+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitorar ping de clientes

    Olá pessoal, peço desculpas se estou postando em local errado.

    Bom preciso da ajuda do pessoal que está mais familiarizado com o ambiente de servidores de internet a radio.
    estou com um problema para fazer monitoramento de clientes, exemplo encaminhei técnico na casa de um cliente especifico para verificar sobre problemas de lentidão.

    atualmente usava o putty como programa padrão para verificar o ping e a banda do cliente, mais a RB estavam travando com o excesso de conexão SSH, e agora estamos utilizando o doS do windows para fazer esse monitoramento, acontece que pelo Putty fazíamos 10 a 15 monitoramentos seguidos e era possível nomear as abas com nome do cliente monitorado, e agora esta um pouco mais lento e o pessoal se perde com tantos doS abertos, se alguém conhecer alguma solução que possa me indicar eu agradeço muito.

  2. #2

    Padrão Re: Monitorar ping de clientes

    The Dude amigo!

  3. #3

    Padrão Re: Monitorar ping de clientes

    No linux, smokeping, cacti, mrtg, no windows você pode fazer como o colega falou e utilizar o dude.

  4. #4

    Padrão Re: Monitorar ping de clientes

    No caso do Dude eu preciso apenas configurar o acesso a minhas Rb's ?
    ele faria acesso remoto nelas para procurar o cliente ou ele apenas iria ultilizar uma especie de compartilhamento de dados ?