+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trocar Omni

    Tenho uma omni 15dbi Hyperlink ligado a uma bullet2 e fazendo controle pela RB.
    Estava usando em trocar essa omni por painéis. Mas vi que de começo existem pessoas que usam nanostation ao contrario de paineis já que o custo é relativamente menor.

    Presta fazer isso de inicio ou é melhor investir em painéis e não esquentar mais a cabeça futuramente?

  2. #2

    Padrão Re: Trocar Omni

    Amigo vale mais a pena vc investir em paineis de boa qualidade, tendo em vista que a abertura de um nanostation é pouca comparando-se a algumas antenas do mercado de 90º~120º, sem contar que vc sendo um cara organizado fica um serviço profissional... essa é uma opnião minha... boa sorte pra vc....

  3. #3

    Padrão Re: Trocar Omni

    Posat ai tua realidade qntos clientes, qnto de link vc dispoem, o que vc ta usando nos clientes, tua topografia tem boa visada, altura da torre para podermos te dar uma opinião e um conselho melhor...

  4. #4

    Padrão Re: Trocar Omni

    Ah estou com poucos clientes no momento na base de uns 15, só que já estou pensando no futuro!
    Nos clientes só instalo CPE Oiw, Nano loco 2 e mais distantes grade com ap oiw
    Se não tiver visada nem instalo!

  5. #5

    Padrão Re: Trocar Omni

    Mas roda normal com 30 clientes?
    Planos de 600k

  6. #6

    Padrão Re: Trocar Omni

    amigo pra comecar hoje é mais jogo partir pro 5.8, ta quase o mesmo preço do 2.4 sendo que a largura de banda alcançada em cada painel é bem maior, uma omni da propria ubiquiti com rocket m5 tu coloca bastante cliente e com isso se capitaliza pra ir montando uma nova estrutura, pense bem ...

  7. #7

    Padrão Re: Trocar Omni

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Dependendo de quantos estiverem on line sim, se vc tiver um traffic shaping , melhor ainda, pois irá diminuir sua latência.
    ola meu amigo e professor posso chamar asim? aconpanho muito topicos aqui e vejo muita gente disendo de limitis de clientes eum alguns equipamentos tipo bullet800mw ja olvi falar que ela em bridge aquenta no maimo 20clientes online com 600k. bem vai ai uma topologia minha aqui.. moudem bridg bfw balance/ mk5.20 hotspot e cachefull / suit / bulletem800mw bridg/ e omin15/ 48 clientes com velocidades de 1mg ja cheguei aqui no pico de 29/32 clinets online equipamentos dos clientes quase todos sao greatek700 e grades e painel station da aquario 14dbi e nao tiver problema nao.

  8. #8

    Padrão Re: Trocar Omni

    so esta fucionando porque sigo as dicas de grandes como voce aqui. para o nosso amigo ai em cima eu acho que nao esta na hora de invertir em paineis aind nao. tem e que adquirir servidor emvist em propagando . mas claoro que sele tem r$r$r$r$ pra gasta va em frente

  9. #9

    Padrão Re: Trocar Omni

    Aproveitando ao tópico gostaria de algumas ideias sobre um cliente em que alguns horários ou dias o CCQ dele diminui!
    Fica oscilando entre 80 a 100%
    Neste cliente uso CPE Oiw usando apenas 5% da potência!
    Entretanto nas costas desta antena tem uma torre de um cara que o sinal aparece quase que igual ao meu que esta a 750 metros aproximadamente na direção onde ela esta apontada!
    Acredito que possa ser um pouco de interferência desta rede, pois já vi as instalações deste cara, onde ele só usa grade com adaptador USB tp-link de 500mW.

  10. #10

    Padrão Re: Trocar Omni

    Leonardo,neste seu cliente,com certeza é por estar muito próximo a seu concorrente se ele estiver com alta potencia não tem o que fazer,tente falar com ele,mas esses caras geralmente não tem muito papo não.Quanto a trocar o equipamento,pense bem,como disse o Marcio,temos que analizar bem.Antenas omini tem um angulo horizontal pequeno,se sua topologia for muito acidentada troque por uma de menor ganho,elas tem um angulo maior.
    E Isaquias,você trabalha em banda b ou g?Trinta clientes online teoricamente consumiriam 18mb.Em banda b,omini passa no maximo 5,5mb.Conectar podem conectar até uns 50,mas passar a banda ja é outra coisa.

  11. #11

    Padrão Re: Trocar Omni

    30 que ele diz acredito que seja cadastrados, mas simultâneos seria na base de uns 15 e nunca todos usando a banda no talo!

  12. #12

    Padrão Re: Trocar Omni

    Citação Postado originalmente por leonardocoldibelli Ver Post
    30 que ele diz acredito que seja cadastrados, mas simultâneos seria na base de uns 15 e nunca todos usando a banda no talo!
    amigao me desculp mas se voce leu la eu dice 48cliente cadastrado e 29/32 online a 1mg. se eles estao baixando na velocidade macima contratada eu nao posso ti afirmar.porque e dificiu 32cliente esta usando 1mg al mesmo tenpo cloro que isto vareia

  13. #13

    Padrão Re: Trocar Omni

    dias atraz eu falei para um rapaz aqui do under que eu usava o bfw para faser balance porque ele aqui se o cara usa torente ou acelerador de dounload os meus links 2de 15mg cada no download da 3.3mg de download e a rb nao fez aqui com migo. o cara me desmentiu na cara e ficou bravo eu sinplemeste liberei minha net aqui para ele confirmar ele entrou fez os teste e no fim ele aceitou. digo o memo pra qualquer um que quiser ver aqui. nao tenho nem a metade da esperiencia de muitos aqui mas estudo muito e fasso muitos teste aqui antes de afirmar alguma coisa.

  14. #14

    Padrão Re: Trocar Omni

    É então mas que vc usa em modo B?
    Pq modo B só vai passar 5MB do trafego total, entretanto nunca vai acontecer de todos estarem usando a banda no talo... então eu acredito na sua afirmação!

  15. #15

    Padrão Re: Trocar Omni

    trabalho em modu (b/g) em (b) consertesa nao aguentaria
    e cloro para aguentar este trafego aqui quase tudo e barra1000. menos o modem e bullet