+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como saber se posso instalar um VMWare ESXi em um PC?

    Olá para todos!

    Tenho instalado em um nettop um Debian 7 Wheezy, mas preciso deixar instalado neste mesmo pc um Windows 2003 para rodar o SQL Server e um Linux Debian, sem ter de comprar um PC para cada um. Já me disseram que dependendo do processador não irá rolar, isso procede?


    System hostname phoenix (192.168.1.165)
    Operating system Debian Linux 7.0
    Webmin version 1.600
    Time on system Fri Oct 12 12:28:04 2012
    Kernel and CPU Linux 3.2.0-3-686-pae on i686
    Processor information Intel(R) Atom(TM) CPU 230 @ 1.60GHz, 2 cores
    System uptime 11 days, 23 hours, 40 minutes



    Acho estranho que este processador tenha 2 cores, pois sempre pensei que Intel Atom fosse somente 32 bit com um core só!

    Lembrando que eu não quero instalar um SO e virtualizar outro dentro dele.

    O que quero saber é se com esta configuração acima posso colocar um WMWare ESXi e ter meus 2 SOs rodando em paralelo?

    Aguardo e obrigado pela atenção.


  2. #2

    Padrão Re: Como saber se posso instalar um VMWare ESXi em um PC?

    Na virtualização você não precisa se preocupar muito com as questões de processamento desde que suas VM's não usem muito o processador, porque o processador é um recurso compartilhado, a principal preocupação sempre deve ser o quantia de memória que a hospedeira terá, e quanto será usado pelas VM's, se o servidor acima tiver 4GB de memoria que é o maximo em arquiteturas 32bits, poderá virtualizar uns 3 servidores na sua plataforma.

    Att,

  3. #3

    Padrão Re: Como saber se posso instalar um VMWare ESXi em um PC?

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Na virtualização você não precisa se preocupar muito com as questões de processamento desde que suas VM's não usem muito o processador, porque o processador é um recurso compartilhado, a principal preocupação sempre deve ser o quantia de memória que a hospedeira terá, e quanto será usado pelas VM's, se o servidor acima tiver 4GB de memoria que é o maximo em arquiteturas 32bits, poderá virtualizar uns 3 servidores na sua plataforma.

    Att,
    Na verdade, eu deveria saber se meu processador tem suporte a virtualização antes de implementar um Exsi ou Xen e eu não sabia disso, só fui saber depois de ter dados de cara com uma mensagem do Xen na minha tela falando que meu processador não tinha suporte.

  4. #4

    Padrão Re: Como saber se posso instalar um VMWare ESXi em um PC?

    Citação Postado originalmente por darkbr Ver Post
    Na verdade, eu deveria saber se meu processador tem suporte a virtualização antes de implementar um Exsi ou Xen e eu não sabia disso, só fui saber depois de ter dados de cara com uma mensagem do Xen na minha tela falando que meu processador não tinha suporte.

    Basta ir no site do fabricante, no caso a intel, e ver os detalhes do seu processador, la descreve...

  5. #5

    Padrão Re: Como saber se posso instalar um VMWare ESXi em um PC?

    O VMware requer que o processador (AMD/Intel) tenha as instruções de virtualização. Por se tratar de um nettop, você vai fazer milagre se conseguir instalar, pq o EXSI também tem a incompatibilidade com placas de redes não suportadas. Um "trabalhão" para encontrar um drive compatível e montar a ISO de instalação.

    Boa sorte!!!