Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ajuda com configurações de um enlace de 2,7 Km Usando NanoBridge M5 25

    Vi agora nas fotos que numa delas tem um poste bem a esquerda, perto do pier, na praia, aproveita ele para testes

  2. #22

    Padrão Re: Ajuda com configurações de um enlace de 2,7 Km Usando NanoBridge M5 25

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Vi agora nas fotos que numa delas tem um poste bem a esquerda, perto do pier, na praia, aproveita ele para testes

    Então marcio, foi como eu disse na minha primeira postagem, quando pedi ajuda...

    - "Ps.: A princípio, o enlace ficaria sem obstrução alguma, a visada seria 100%. Acontece que por segurança e comodidade, resolvi instalar o AP na minha própria casa e sendo assim, a visada já não ficou mais 100%, pois logo a frente, cerca de uns 40 metros, existem algumas árvores que podem estar influenciando um pouco nessa visada. (Também estarei anexando imagens dessas árvores)."


    Quando me referi a visada ficar 100%, seria pq a antena receptora, ficaria instalada exatamente nesse poste que você citou, mas acho muito arriscado colocar um equipamento caro desse, ali naquele poste. A não ser que eu instale juntamente com ele, algumas câmeras de CFTV. Aí sim. Mas mesmo assim, achei a altura do poste bem baixa pra fazer isso. Não deve ter nem 5 metros. O que eu pensei foi comprar um daqueles postes de energia, aqueles altos de 10 metros +/- e colocar lá próximo aquele, mas fora de todas as árvores e obstruções. O que acha?


  3. #23

    Padrão Re: Ajuda com configurações de um enlace de 2,7 Km Usando NanoBridge M5 25

    Olha aqui como o resultado está bem pior do que estava antes das alterações.
    Agora os 10 MB de link, dificilmente passa dos 5 MB.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         muito ruim.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	129,7 KB
ID:      	39776
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         speedtest.png
Visualizações:	121
Tamanho: 	229,5 KB
ID:      	39777
    Última edição por f3l1p3dj; 16-10-2012 às 10:39. Razão: Inclusão de nova imagem!

  4. #24

    Padrão Re: Ajuda com configurações de um enlace de 2,7 Km Usando NanoBridge M5 25

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Está perdendo o seu tempo de não testar o que lhe propus no post anterior amigo !
    Marcionet: Ilustrei uma imagem aqui. Vê se é isso que vc quis dizer pra eu fazer?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sugestão.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	109,7 KB
ID:      	39778

  5. #25

    Padrão Re: Ajuda com configurações de um enlace de 2,7 Km Usando NanoBridge M5 25

    Fala aí pessoal. Desculpem-me pela ausência por esses dias, mas andei super atarefado.
    Bem, é o seguinte...

    Conforme informado no último post, o sinal, ficou mesmo nos -71 dBm com 98.8 / 99% de CCQ.

    A idéia do marcionet foi bem legal, mas no meu caso aqui não tem como aplicá-la, pois as árvores além de tamparem minha visão do campo de reflexo da lagoa, tb continuará obstruindo a passagem do sinal.
    Já consegui outro local pra posicionar a antena de recepção e esta semana ainda estarei realizando a transferência e quando tudo concluído, posto os resultados.

    Abraços e até.

  6. #26

    Padrão Re: Ajuda com configurações de um enlace de 2,7 Km Usando NanoBridge M5 25

    Como estão as coisas aí Felipe? Quase dei uma passada por aí, mas achei que voce iria se assustar e deixei de lado. Qualquer coisa entre em contato, que te ajudo.

  7. #27

    Padrão Re: Ajuda com configurações de um enlace de 2,7 Km Usando NanoBridge M5 25

    marciorct: E ai meu camarada. Ta tudo na PAZ graças a Deus.
    Pow.. Podia ter vindo sim. Qualquer coisa me liga. Vou te mandar meu tel por MP.

    Bom, finalmente depois de dias, consegui arrumar um tempo pra retirar minha antena do meu telhado e passa-la para o poste da beira da lagoa, onde a visada é 100% limpa.

    E eis o resultado...

    O sinal caiu de 78 dBm para 54/56 dBm e o CCQ que antes era de quase 100%, caiu para 93/95%.

    E dos 10 MB contratados, tá passando hora 7 MB +/-, hora 10 MB.
    Segue imagens em anexo.

    Obrigado a todos que se dispuseram a ajudar de uma maneira ou outra e desculpem-me pela demora, mas os cursos q estou fazendo estão me deixando sem tempo. Ainda bem que acabam agora em Dezembro.

    Abraços a todos e Feliz Natal. rsrsrs

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         56 dBm.jpg
Visualizações:	213
Tamanho: 	128,6 KB
ID:      	40793

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         9.65MB.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	71,2 KB
ID:      	40792

  8. #28

    Padrão Re: Ajuda com configurações de um enlace de 2,7 Km Usando NanoBridge M5 25

    Imagens da antena no novo local. Beirando a lagoa com visada 100% limpa.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2012-11-23_14-21-53_309.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	164,2 KB
ID:      	40795

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2012-11-23_14-20-59_473.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	127,7 KB
ID:      	40794

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2012-11-23_14-23-32_326.jpg
Visualizações:	152
Tamanho: 	195,7 KB
ID:      	40796

  9. #29

    Padrão Re: Ajuda com configurações de um enlace de 2,7 Km Usando NanoBridge M5 25

    Blz, neste novo local, como ficou o link, esta 100% agora?

  10. #30

    Padrão Re: Ajuda com configurações de um enlace de 2,7 Km Usando NanoBridge M5 25

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Blz, neste novo local, como ficou o link, esta 100% agora?

    O sinal caiu de 78 dBm para 54/56 dBm e o CCQ que antes era de quase 100%, caiu para 93/95%.

    E dos 10 MB contratados, tá passando hora 7 MB +/-, hora 10 MB.

  11. #31

    Thumbs up Re: Ajuda com configurações de um enlace de 2,7 Km Usando NanoBridge M5 25

    Nossa... Qto tempo não apareço aqui. Nem lembrava do site, mas consegui encontrar.
    Depois de todo esse tempo, voltei para dizer que desde a última vez que mudei minha antena de lugar. O sinal e a internet ficaram 100%.

    Muito obrigado a todos que colaboraram de uma forma ou de outra.

    Abraços!