+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni 25dbi não conecta.

    Ola Pessoal to precisando umas dicas já que sou iniciante e to tendo problemas e não sei qual e a razão o problema e o seguinte. tenho um ponto de 20 metros com uma antena aquário de 12dbi. tudo blza os clientes em um radio de 1k conecta blza só que os de mais longe não conecta, (sinal fraco) então troquei a antena por uma de 25dbi. o ap e de 1000mw. só que no contrario de melhorar o sinal e conectar os clientes que estão mais longe, todo o contrario não conecta nada o sinal caiu 100% nem os clientes que estão perto e conectava como a a de 12bdi agora não conectam. fiquei com a intriga já que teoricamente com uma de 25 o sinal teria que melhorar.

  2. #2

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    Citação Postado originalmente por germanian Ver Post
    Ola Pessoal to precisando umas dicas já que sou iniciante e to tendo problemas e não sei qual e a razão o problema e o seguinte. tenho um ponto de 20 metros com uma antena aquário de 12dbi. tudo blza os clientes em um radio de 1k conecta blza só que os de mais longe não conecta, (sinal fraco) então troquei a antena por uma de 25dbi. o ap e de 1000mw. só que no contrario de melhorar o sinal e conectar os clientes que estão mais longe, todo o contrario não conecta nada o sinal caiu 100% nem os clientes que estão perto e conectava como a a de 12bdi agora não conectam. fiquei com a intriga já que teoricamente com uma de 25 o sinal teria que melhorar.
    Bom dia...

    Quais equipamentos esta utilizando nos clientes?qual ea distancia real da torre ate o ultimo cliente?qual AP esta utilizando nesta omni?que de ante mão esta antena 25 dbi não e homologada...abaixo recomendo alguns videos que para você iniciante e de grande importância.


  3. #3

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.


  4. #4

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.


  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    Citação Postado originalmente por germanian Ver Post
    Ola Pessoal to precisando umas dicas já que sou iniciante e to tendo problemas e não sei qual e a razão o problema e o seguinte. tenho um ponto de 20 metros com uma antena aquário de 12dbi. tudo blza os clientes em um radio de 1k conecta blza só que os de mais longe não conecta, (sinal fraco) então troquei a antena por uma de 25dbi. o ap e de 1000mw. só que no contrario de melhorar o sinal e conectar os clientes que estão mais longe, todo o contrario não conecta nada o sinal caiu 100% nem os clientes que estão perto e conectava como a a de 12bdi agora não conectam. fiquei com a intriga já que teoricamente com uma de 25 o sinal teria que melhorar.


    Amigo nada pessoal mas se fosse aki na minha cidade com essa potencia todo ja teria sido lacrado

  6. #6

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    Citação Postado originalmente por germanian Ver Post
    Ola Pessoal to precisando umas dicas já que sou iniciante e to tendo problemas e não sei qual e a razão o problema e o seguinte. tenho um ponto de 20 metros com uma antena aquário de 12dbi. tudo blza os clientes em um radio de 1k conecta blza só que os de mais longe não conecta, (sinal fraco) então troquei a antena por uma de 25dbi. o ap e de 1000mw. só que no contrario de melhorar o sinal e conectar os clientes que estão mais longe, todo o contrario não conecta nada o sinal caiu 100% nem os clientes que estão perto e conectava como a a de 12bdi agora não conectam. fiquei com a intriga já que teoricamente com uma de 25 o sinal teria que melhorar.
    Bem, pra começar essa antena de 25dbi deve ser genérica e comprada no Mercado Livre, porque não existe antena omni acima de 15dbi. São anunciadas como 25, 30dbi, mas na prática são inferiores a qualquer antena de 12 de marca confiável. E 1000mw é absurdo, além de que nem deve ser real. Coloca um Bulet2 e uma antena Hyperlink de 15dbi que vai ter um resultado bem melhor.

  7. #7

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    Ou seja omni 25dbi+1000mw= cérebro cozido ahauahauaha

  8. #8

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    Se quer utilizar omni, tem uma série que é excelente da Hyperlink. Elas sao alimentadas no centro dos dipolos e nao na base por onde entra o cabo. http://www.l-com.com/productfamily.aspx?id=8096
    Isso se for para pol vertical.

    Mas eles já tem outra série de omni com pol horizontal http://www.flytec.com.py/?inc=view&p...O%20HORIZONTAL

    ou dupla polaridade. http://www.flytec.com.py/?inc=view&p...ARIDADE%20OMNI

    E tem as Ubiquiti omni.

    Nacional tem esta http://www.antenasbetel.com.br/12394...t-16-Slots-8-8

    O resto é o resto...
    Mas antes de comprar qualquer coisa, dá uma olhada nas sugestoes que passaram sobre comportamento de antenas e potencias nos rádios. Nenhuma antena vai fazer milagre se nao forem observados estas informacoes básicas. Em princípio nao existe antena para perto e longe. Ela vai favorecer um e prejudicar o outro.
    Tudo é questao de saber como se comporta o lóbulo de irradiacao da antena.

  9. #9

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    Jesusss!!!

    Omni de 25dBi??? Isso non ecziste!!!

    Vi vários anúncios de omni de 25dBi no Mercado Livre que é caso de polícia, pois é nítida a picaretagem de vários vendedores!

    Tentam convencer os interessados que é possível conectar a 30 ou mesmo 40 km de distância. Absurdo!

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Jesusss!!!

    Omni de 25dBi??? Isso non ecziste!!!

    Vi vários anúncios de omni de 25dBi no Mercado Livre que é caso de polícia, pois é nítida a picaretagem de vários vendedores!

    Tentam convencer os interessados que é possível conectar a 30 ou mesmo 40 km de distância. Absurdo!

    Concordo plenamente, como disse se fosse aki eu mesmo ja teria solicitado vistoria da Anatel, não existe antenas omni de 25, isso é um pvc com cabo por dentro, joguem isso fora, tire o amplificador de 1w, utilize menos potencia, pois potencia nao é qualidade potencia demais é ruido demais, pesquise aki no fórum muitos tópicos falando sobre isso,

    este tipo de material que denigrem a imagem de provedor wireless

  11. #11

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    bom não gosto de ver algumas coisas mas infelizmente vemos, bom a respeito de radio a crazer tem radio de 1.000mwts homologado falar o que disto. bom só gosto de falar de algo que entendo uo procuro saber para falar, alguém ai ja desmontou uma antena omni original da aquário ???? já desmontei 2 uma de 12 e uma de 15 DBI sei que estou falando e painel tb ja desmontei acredito que para defender um ponto de vista vc deve ter fundamentos e conhecimentos para isto e veja só a omni original tem mesmo mecanismo que esta antena http://produto.mercadolivre.com.br/M...omni-24-58-_JM pois ja comparei e desmontei as duas a diferença que a do mercado livre o mecanismo de propagação é maior por este motivo tem mais DBI falo pois comprei a original e desmontei assim que cheguei em casa e sei que estou falando, bom do mercado livre composta de tubo de 3/4 a vedação é feita por durepoxi e com tempo o durepoxi trinca e a antena absorve água comprei duas tb no mercado livre, e esta http://produto.mercadolivre.com.br/M...omni-24-58-_JM composta de tubo mais fino e unido direto ao adaptador desta forma não entra água, que uso com este radio http://www.intelbras.com.br/Produtos...eless-N-500-mW
    tenho em teste duas desta e ja tem bastante tempo me surpreendi melhor que a da aquário original. uso com este radio que me surpreendi quando li o manual no fim estava escrito isso.


    Informações adicionais
    As redes wireless, (IEEE802,11b/g/n), operam na faixa de frequência de 2,4
    a 2,4835 GHz, que não necessita de liberação perante a Anatel para ser
    utilizada (faixa não homologada). Como o meio físico utilizado nessas redes
    é compartilhado por vários tipos de transceptores, pode ocorrer problemas
    de interferência quando esses dispositivos operarem na mesma frequência,
    próximos uns aos outros. Sendo assim, dependendo da localização dos
    dispositivos, wireless, dentro de casa ou no escritório, estes podem interferir
    ou sofrer interferência uns dos outros, podendo, em alguns casos, derrubar
    a conexão de rede.

    estes dados esta neste link http://www.intelbras.com.br/arquivos/index.php?id=2867&idm=1&count=1

  12. #12

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    Bom para você também,

    De fato você não entende nada de antenas.

    Para começar ninguém defendeu a antena da Aquario. Está longe de ser a melhor omnidirecional.

    Em segundo lugar você não entende o que significa dBi ou ganho de antena, muito menos processos de construção de antenas.

    "Dissipar" 12 ou 15 dBi de ganho em antena + 100mW de potência em 2.4GHz é uma coisa. Outra coisa é dissipar 24dBi é uma omnidirecional, o que tecnicamente não é nada viável, pois os processos de construção de antenas atuais não são eficientes o suficiente para atingir tal objetivo. Em especial antenas caseiras e de fundo de quintal. Empresas sérias e fabricantes sérios não oferecem antenas omni de 24 ou de 25dBi.

    Para finalizar a citação que você fez de frequências não licenciadas (2.4GHz e 5.8GHz) não tem nenhuma relação com antena homologada. Homologar antena na Anatel é uma coisa. Outra coisa é utilizar frequência que dispensa pagamento de uso da mesma, embora para uso comercial você deve ter outorga SCM.

    Entretanto, caso queira enriquecer a discussão estou à disposição.

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    bom não gosto de ver algumas coisas mas infelizmente vemos, bom a respeito de radio a crazer tem radio de 1.000mwts homologado falar o que disto. bom só gosto de falar de algo que entendo uo procuro saber para falar, alguém ai ja desmontou uma antena omni original da aquário ???? já desmontei 2 uma de 12 e uma de 15 DBI sei que estou falando e painel tb ja desmontei acredito que para defender um ponto de vista vc deve ter fundamentos e conhecimentos para isto e veja só a omni original tem mesmo mecanismo que esta antena http://produto.mercadolivre.com.br/M...omni-24-58-_JM pois ja comparei e desmontei as duas a diferença que a do mercado livre o mecanismo de propagação é maior por este motivo tem mais DBI falo pois comprei a original e desmontei assim que cheguei em casa e sei que estou falando, bom do mercado livre composta de tubo de 3/4 a vedação é feita por durepoxi e com tempo o durepoxi trinca e a antena absorve água comprei duas tb no mercado livre, e esta http://produto.mercadolivre.com.br/M...omni-24-58-_JM composta de tubo mais fino e unido direto ao adaptador desta forma não entra água, que uso com este radio http://www.intelbras.com.br/Produtos...eless-N-500-mW
    tenho em teste duas desta e ja tem bastante tempo me surpreendi melhor que a da aquário original. uso com este radio que me surpreendi quando li o manual no fim estava escrito isso.


    Informações adicionais
    As redes wireless, (IEEE802,11b/g/n), operam na faixa de frequência de 2,4
    a 2,4835 GHz, que não necessita de liberação perante a Anatel para ser
    utilizada (faixa não homologada). Como o meio físico utilizado nessas redes
    é compartilhado por vários tipos de transceptores, pode ocorrer problemas
    de interferência quando esses dispositivos operarem na mesma frequência,
    próximos uns aos outros. Sendo assim, dependendo da localização dos
    dispositivos, wireless, dentro de casa ou no escritório, estes podem interferir
    ou sofrer interferência uns dos outros, podendo, em alguns casos, derrubar
    a conexão de rede.

    estes dados esta neste link http://www.intelbras.com.br/arquivos/index.php?id=2867&idm=1&count=1

  13. #13

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    bom defendi apenas meu ponto de vista e não determinada marca, fui especifico em defender que marca e homologação não é qualidade, e quanto a homologação é apenas pera certificar que tal produto (radio) tem a potencia e desempenho atingido como descrito na embalagem (polo-menos o que foi mandado para test para homologar) e a mesma não interfere em transmissões de telecomunicações e outros meios de tele comunicação por trabalhar em caráter secundario, e no caso da antena a antena apenas é um meio de propagação não tem como transmitir em frequência x com radio que opera em y só porque colocou uma antena x, a homologação é para garantir que antena tem a qualidade descrita, bom quanto a usar antenas não homologadas vá a linha amarela do metro de são paulo e verá todos os equipamentos dês de antenas a rádios repetidores de sinal de celular (para que o mesmo opere de baixo da terra a mais de 20 metros de profundidade em alguns pontos) não são homologados posso estar postando fotos. eles usa dês de omni a painéis. acredito que quem usa omni não é provedor e sim alguém que digamos esta começando como falar em outorga csm ..... entre outros...... antena apenas propaga o sinal como pode ver eu uso radio homologado de 500 mwts e a antena melhor que porcarias homologadas que já comprei. e tenho encostada aki posso esta tirando e postando a foto da antena aqui na minha lavanderia de 15dbi aquário que estou vendendo por 170 reais com menos de 1 mês de uso, que é apenas marca e propaganda. este eu ponto de vista.

  14. #14

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    amigo sou completamente iniciante tbm.

    veja bem o que passei, li e reli o que comrpar fui ao mercado libre e comprei uma krazer de 1000mw + omni de 15bdi, até naveguei a 1km distancia porem passando apenas 500 kbps de trafego apenas com 1 cliente e potencia em 200mw.

    bom cansado disso troquei a krazer por um bullet2 de 100mw, tem 6 clientes nele hj pois é bem recente isso. o cliente que esta a 1.3 km tem o sinal em 26% sei que isso com certeza é por causa dessa omni deve ser uma porcaria.

    mas o fato é que o bullet2 passa p/ este cliente 3MB de trafego (claro nao esta sendo usado assim mais nos testes chega até 4MB só que 3 foi constante).

    agora vou exprementar trocar a omni por uma aquario de 12dbi nao tenho verba atualmente p/ colocar uma de 15 se nao nao pensaria 2x.

    fica ai a minha esperiencia com os produtos nao homologados, kkk o bullet2 veio do mercado livre junto com o mikrotik mas ambos com nota nao tenho o que reclamar e nao vejo a hora de trocar a antena.

    eu nao tenho registro na anatel tem algumas torres em minha cidade de pessoas autorizadas, eu evito atrapalha-los olhei os canais que estavam em uso e coloquei longe dos que estao em uso por estas empresas. pois pretendo legalizar meu negocio e claro nao é legal nem ético atrapalhar alguem sabendo que esta fazendo isso. rs sou inesperiente e digo alguma interferencia meus produtos devem atrapalhar sim apesar de estar longe de outras torres mas faço o possivel.

    boa sorte amigo que tudo de certo p/ vc

  15. #15

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    Citação Postado originalmente por medeiros64 Ver Post
    amigo sou completamente iniciante tbm.

    veja bem o que passei, li e reli o que comrpar fui ao mercado libre e comprei uma krazer de 1000mw + omni de 15bdi, até naveguei a 1km distancia porem passando apenas 500 kbps de trafego apenas com 1 cliente e potencia em 200mw.

    bom cansado disso troquei a krazer por um bullet2 de 100mw, tem 6 clientes nele hj pois é bem recente isso. o cliente que esta a 1.3 km tem o sinal em 26% sei que isso com certeza é por causa dessa omni deve ser uma porcaria.

    mas o fato é que o bullet2 passa p/ este cliente 3MB de trafego (claro nao esta sendo usado assim mais nos testes chega até 4MB só que 3 foi constante).

    agora vou exprementar trocar a omni por uma aquario de 12dbi nao tenho verba atualmente p/ colocar uma de 15 se nao nao pensaria 2x.

    fica ai a minha esperiencia com os produtos nao homologados, kkk o bullet2 veio do mercado livre junto com o mikrotik mas ambos com nota nao tenho o que reclamar e nao vejo a hora de trocar a antena.

    eu nao tenho registro na anatel tem algumas torres em minha cidade de pessoas autorizadas, eu evito atrapalha-los olhei os canais que estavam em uso e coloquei longe dos que estao em uso por estas empresas. pois pretendo legalizar meu negocio e claro nao é legal nem ético atrapalhar alguem sabendo que esta fazendo isso. rs sou inesperiente e digo alguma interferencia meus produtos devem atrapalhar sim apesar de estar longe de outras torres mas faço o possivel.

    boa sorte amigo que tudo de certo p/ vc

    Bom tarde!

    pesquise no fórum sobre as omnis aquário e oiw (2.4ghz),assim saberá qual a melhor opção,aqui utilizo 2 oiw 5.8 com bullet's m5 e são show de bola.

  16. #16

    Padrão Re: Omni 25dbi não conecta.

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Bom tarde!

    pesquise no fórum sobre as omnis aquário e oiw (2.4ghz),assim saberá qual a melhor opção,aqui utilizo 2 oiw 5.8 com bullet's m5 e são show de bola.

    amigo vc que possui 2 dessas antenas me falar algumas coisas ? to curioso p/ ouvir de um usuario a sua experiencia.

    sua antena é de 12dbi ou 15dbi
    qual a intensidade de sinal acerca de 1km ?
    quantos clientes tem na sua antena?
    e o que vc usa ligado nelas equantos MB passa nos clientes que vc possue mais longe ?


    desculpa ai todas as perguntas mas fiquei muito curioso nao só das oiw com das famosas hiperlink.

    vlw brother