+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vou mudar meu concentrador! AJUDA!

    Olá pessoal!

    Hoje tenho um rb1100x2h. Ela faz firewall, ppoe e hotspot. Tudo esta funcionando normal e bem. Estou vendo que seu processamento está aumentando bastante com o numero de clientes e quero me preparar para substitui-la. Estou esperando pelo CCR1036, mas está de enrosco libera-lo.

    O que devo fazer pessoal? Montar um servidor para o concentrador ou esperar mais um pouco pelo CCR1036?

    Se for montar me ajuda com o hardware para o servidor, pois não sei qual seria o ideal.

    pppoe 500 clientes e 500 hotspot, sendo q o firewall esta nele tb. Isso é a previsão, mas é claro q não está rodando na RB isso ainda.

    Valeu pessoal!

  2. #2

    Padrão Re: Vou mudar meu concentrador! AJUDA!

    Das duas uma ou você monta um PC-Servidor, ou passa, claro dentro de suas condições a ultilizar uma PoweRouter 732.

  3. #3

    Padrão Re: Vou mudar meu concentrador! AJUDA!

    Muito mais barato e na minha opinião é a melhor forma de fazer é distribuir o processamento em outros mk, 450AH.
    Posso mostrar como que funciona, acesse nosso site e entre em contato.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vou mudar meu concentrador! AJUDA!

    nada e melhor que servidor xeon ..........

  5. #5

    Padrão Re: Vou mudar meu concentrador! AJUDA!

    Valeu pessoal! Vou pesquisar mais. Se possível me passe exemplos de servidores para comprar. Irei precisar de no minimo 4 lan.

    Esse daria certo? Será que dá pra instalar o mikrotik OS de boa nessa maquina?

    http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...26487&origem=1

    Pois tentei instalar em um X345 IBM com controladora RAID um dia não instalou.

    Obrigado pessoal!

  6. #6

    Padrão Re: Vou mudar meu concentrador! AJUDA!

    Citação Postado originalmente por berimbau Ver Post
    Olá pessoal!

    Hoje tenho um rb1100x2h. Ela faz firewall, ppoe e hotspot. Tudo esta funcionando normal e bem. Estou vendo que seu processamento está aumentando bastante com o numero de clientes e quero me preparar para substitui-la. Estou esperando pelo CCR1036, mas está de enrosco libera-lo.

    O que devo fazer pessoal? Montar um servidor para o concentrador ou esperar mais um pouco pelo CCR1036?

    Se for montar me ajuda com o hardware para o servidor, pois não sei qual seria o ideal.

    pppoe 500 clientes e 500 hotspot, sendo q o firewall esta nele tb. Isso é a previsão, mas é claro q não está rodando na RB isso ainda.

    Valeu pessoal!

    Amigo! Não compre nenhuma routerboard da Mikrotik!! Elas NÃO TEM HOMOLOGAÇÃO DA ANATEL!!

    SWITCHS E ROUTERBOARDS PRECISAM DE HOMOLOGAÇÃO!

    A solução é colocar tudo no PC com o software MK!! É a nossa ÚNICA SAÍDA em se tratando de MIKROTIK!

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Vou mudar meu concentrador! AJUDA!

    Valeu amigo! Mais um motivo para a mudança do concentrador. Vc tem sugestão de equipamento?

  9. #9

    Padrão Re: Vou mudar meu concentrador! AJUDA!

    Citação Postado originalmente por berimbau Ver Post
    Valeu amigo! Mais um motivo para a mudança do concentrador. Vc tem sugestão de equipamento?
    Mas ainda fica a questao. Se mudar para um PC, vai ganhar em qualidade, mas e as placas de rede, seráo homologadas?
    Se for pensar nisso, vai precisar achar placa de rede homologada.
    A questáo do tópico citada é correta, mas temos poucas opcóes.

  10. #10

    Padrão Re: Vou mudar meu concentrador! AJUDA!

    Além de homologadas, vale salientar 2 fatores , um deles faz mais de 3 anos que (pelomenos eu rs) não acho nheuma placa mãe off-board (com mais de 4 pci) para comprar,e 2 além de homologadas, as placas tem que fazer parte da lista de hardwares compatíveis com o Router OS. Aqui em Brasilia mesmo a maioria usa RBs, inclusive na base do provedor em que trabalho tem duas, fora uma RB 1200, e 1100 AHx2 pra concentradores, eu nunca vi a anatel barrar a licensa de ninguém por usar ela.

  11. #11

    Padrão Re: Vou mudar meu concentrador! AJUDA!

    Entendo! Não estamos com medo de fiscalização. O problema é o processamento mesmo q não irá aguentar mais. Estou vendo um servidor próprio pra rodar o mikrotik licenciado. Um amigo já me falou q usa o DELL T310 sem problemas com mikrotik, com mais mil clientes conectador simultaneamente. Processamento baixíssimo! É isso que eu quero pra não ter gargalo na rede.

  12. #12

    Padrão Re: Vou mudar meu concentrador! AJUDA!

    Amigo fiz anuncio de um servidor da uma olhadinha.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...rvidor-ibm-_JM