+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    um exemplo do que pode ser feito com unifi estou postando agora uma rede com torres interligadas por ponto a ponto 5,8 mhz e na transmissão vamos usar unifi outdoor .
    o que se ganha com isto:

    mobilidade ,uma rede inteira com um ssid somente o sonho de muitos donos de provedor .
    e possivel se vender banda larga para acessorios movei de verdade sem esta mentira de 3g.
    se o provedor ja tiver uma estrutura parecida e so ir adicionando os aps unifi .
    enfim uma rede com cobertura total de 1 ssid somente .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede unifi.jpg
Visualizações:	450
Tamanho: 	101,2 KB
ID:      	39723  

  2. #2

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    mas como ficaria na pratica? qual euipamento iria se usar para receber intenet movel? e vc ja fez testes?

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    não interressa aonde e a saida para internet pode ser ate modem 3g a rede e que importa e como pode ser feita isto e um exemplo de uso do unifi que não pensaram ainda.

  4. #4

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    mas se eu nao me engano o mesh do mikrotikja faz isso!!!

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    huahuhauhauhauhauha quase mori de rir.

  6. #6

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    pq vc quase morreu de rir?

  7. #7

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    Ola Naldo boa idéia, mas você já usou algum deste, para dizer como foi o desempenho em questão de distancia, banda.

    Estou cabeando aqui com UTP e pretendo fazer células e alimenta-las por fibra, e alguns pontos como praças e locais com maior concentração usar wi-fi com user-manager gerenciando cartão pré pago.

    Naldo você que é muito experiente, e inteligente, me diga uma coisa é possivel em uma rede cabeada criar uma Vlan ligando esses unifi a uma Rb, e fazer o dhcp dentro da vlan, impedindo que os clientes que estão no cabo não receba ip pelo dhcp, esse mesma rb seria usado o user manager p/ gerar cartão de uso pré pago.

    Att
    Edmar
    Mega Redes Telecom

  8. #8

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    Deixa eu ver se entendi...

    Você vai usar o Unifi outdoor como se fosse um "painel setorial" é isso? Os clientes com Nano e etc vão se conectar a ele?

    Entendi errado?

  9. #9

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    cara, queria saber sobre a mobilidade, eu sairia do campo de cobertura da rede 1 e na rede 2 ja se conectaria certo? e em um ambiente como um condominio? como ficaria? a area de cobertura das 2 redes se encontraria? ficaria em wds os ap´s? passa mais alguns detalhes ai e se vc ja utilizou assim..

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    o melhor neste caso seria pppoe.

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    sim quando sai do campo de 1 ap ja entra em outro automatico a cobertura gira em torno de 600 metros por ap.

  12. #12

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    mas você já sabe de algum fornecedor que venda ele homologado? já havia visto essa possibilidade mas desanimei por ainda não ter visto nenhum modelo homologado!

  13. #13

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    Naldo, com os equipamentos "normais" da linha M da UBNT é possível fazer isso também, basta colocar o mesmo SSID e senha em todos os rádios.

    Na minha estacao central tenho 4 Rockets M2 todos com o mesmo SSID, inclusive é bom, porque se por algum motivo cai um rádio, o rádio do cliente procura o outro SSID próximo e conecta nele.

    Fiz um PtP da minha estacao central até minha casa, onde vai operar meu próximo Pop, e aqui coloquei 6 Nanos M2 como emissor e a mesma coisa, o mesmo SSID, e a mesma coisa, conecta e navega igualmente. Já fiz o teste com o meu smartphone, eu passo perto da torre, em um ponto que o celular pega o sinal, e ele já conecta.

    Com o Unifi ficaria mais fácil o sistema de bilhetagem com hotspot usando o software dele.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    nunca pensei em fazer assim ,ate por que sabemos que o protocolo mesh e proprio para estas coisas .
    radios normais como rocket ou nano sempre me preocupou a dança de aps na rede mas como eu disse so testando na pratica ,se funciona e otimo todo mundo ja podia usar assim.

  15. #15

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    nunca pensei em fazer assim ,ate por que sabemos que o protocolo mesh e proprio para estas coisas .
    radios normais como rocket ou nano sempre me preocupou a dança de aps na rede mas como eu disse so testando na pratica ,se funciona e otimo todo mundo ja podia usar assim.
    Sim, eu pensei nisso do mesh também, e até o Unifi pelo que entendi, nao trabalha com mesh propriamente dito. E pelo que andei lendo aqui, se tenho 2 SSID iguais, o rádio vai tentar se conectar no que tiver com o sinal mais forte. Testei e deu certo. Funciona tanto com PPPoE como "AP normal", apenas com senha.

    E também lembrei de uma forma de ataque que pode ser usada em um cenário parecido, e resolvi implementar para meu uso (sem usar o ataque).

    O ataque consiste em justamente usar um "ap vampiro", com as mesmas configuracoes da rede atacada, forcando os clientes se conectarem ao ap vampiro e nao ao ap real, uma vez que estao conectados no ap vampiro, você pode monitorar o tráfego com algum Wireshark ou outro sniffer de rede.

    Peguei a ideia do "ap vampiro" e usei na minha rede.

  16. #16

    Padrão Re: rede com um unico ssid sim e possivel com unifi outdoor.

    A desvantagem fica para clientes "Terminais" proximos ao AP pois geralmente fica 100% em todas as direções e hora o terminal fica conectando em up AP hora no outro... - mas fica excelente para clientes mais distantes. pelo fato de procurar o AP de melhor sinal..
    Aqui mesmo no forum tem um esquema de funcionamento e configuração, pena que agora nao encontrei!
    mas pode pesquisar que você encontra...!
    Espero ter ajudado!