Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Unhappy Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Vamos resolver isto de uma vez por todas.
    Comprem um gabinete e façam uma adaptação da RB dentro dele , PRONTO ! RESOLVIDO !
    É um brincadeira pessoal mas não deixa de ser uma solução hehehehe
    Vlw !
    Marcio, seria um paleativo mesmo, mas um amigo que foi fiscalizado pela tia Ana, disse que pediram para ele abrir a CPU, porque queriam ver o hardware. Já vi um relato similar aqui no Under, ou seja, isso deve ser praxe em fiscalização.

    O correto é, montar a CPU normalmente, instalar o Mikrotik e Licenciar. Os custos com equipamentos e licença fará com que fique bem mais caro, sem contar a diferença com energia elétrica, mas infelizmente é assim, bem-vindo ao Brasil

  2. #22

    Padrão Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Vamos resolver isto de uma vez por todas.

    Comprem um gabinete e façam uma adaptação da RB dentro dele , PRONTO ! RESOLVIDO !

    É um brincadeira pessoal mas não deixa de ser uma solução hehehehe

    Vlw !
    Voce e um genio mais nao conta pra ninguem nao! aqui tenho modens adsl dentro dos modens grandoes antigos da embratel!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    antes ficavam dentro de uma carcaça de switck 48 portas da dlink agora ficou mais clean! kkkkkkkkkkkkkk

  3. #23

    Padrão Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o que eu disse foi isto o software e embargado então acho que não e necessario homologação do mesmo senão todos os firmwares teriam de ser homologados tambem...
    Confirmando o que eu falei anterior, o naldo tem toda razão nesta fala, as homologações da Anatel não cobre o assunto software, de tal forma que não tem competência técnica para fazer o mesmo, pois homologação de software é muito mais que simplesmente ver se o software tem uma interface homem maquina amigável;na verdade consiste em saber se o software segue normas de desenvolvimento, se o software tolera falhas, e quantificar o N números de erros, e propor soluções, a Anatel tem competência para fazer isso, acho que não, ela pode até contratar uma empresa para tal, mas se ela não faz, por isso ela não poderia querer questionar isso neste momento, até por que a nossa legislação nem sabe ao certo o que é crime Digital, ou que são questões eticas e moral no campo digital, existe ainda muita coisa para ser criada neste campo aqui nas terras tupiniquins. Mas pos sua vez ela pode sim não liberar uma homologação hoje para um equipamento com o software Ver xx, e não prever que se houver atualização do firmware, ou do software o mesmo esteja amparado pela homologação anterior, exigido com isso uma nova homologação, isso é para pensar.

  4. #24

    Padrão Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Voce e um genio mais nao conta pra ninguem nao! aqui tenho modens adsl dentro dos modens grandoes antigos da embratel!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    antes ficavam dentro de uma carcaça de switck 48 portas da dlink agora ficou mais clean! kkkkkkkkkkkkkk
    presciza esconder não, ligue na anatel e procure saber, não é crime algum revender adsl, eu mesmo quando ainda usava so adsl abri um protocolo na anatel pra tirar esta duvida, e me responderão com a citação, não importa o tipo de link q vc recebe, mas sim a qualidade que garante ao seu cliente final.

  5. #25

    Padrão Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    até porque a Ubiquiti teve que alterar algumas configuracoes nos radios 5.8 para que se adequassem a legislacao brasileira, segundo li em outras listas. Entáo o firmware embarcado é passivel de análise e será homologado em conjunto com o hardware.

  6. #26

    Padrão Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Com certeza amigo, mais muitos aqui que hj não tem como contratar o adsl devido ainda ter contratos vigentes com links dedicados , daí ficam colocando medo nos que podem usufruir disto hj em dia , eu mesmo já li declarações da própria OI velox que diz não se incomodar com este tipo de coisa.. COMO DIZ O BILL GATES .. A PIRATARIA É MEU MAIOR MARKETING E AINDA GRATUITO...
    viiiiixxxiii gostei da coragem de voceis mas se preparao para as pedradas. porque aqui ninguem vende adsl nao srsrsrsrsrsrssr

  7. #27

    Padrão Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    Pó o topico é sobre "Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se" entendo que a pessoa que abriu o tópico esta preocupada com a homologação do sistema, se todos os sistemas que se usam no provedor tem que ser homologados pela Anatel, partido do pressuposto que o firmware ou OS tem que ser Homologado, caberia tal homologação para os sistemas cache?para os sistemas de controles? e quando forem auditar o provedor, todos os servidores, teclados, mouses e todos os ativos da empresa tem que possuir homologação, sendo verdadeira as respontas é bom repensar se podem ou não usar ADSL, pois a ANATEL não fala nada sobre isso, posso estar errado, se alguém tiver alguma Art que trata so disso disponibiliza para nos "somente os ativos ligados diretamente à rede. Mas vamos agora voltar as atenções no debate, sobre homologação do Sistema Operacional, ou Firmware como queira. Pois é interessante.
    Já pensou vc comprar um belo de um radio e descobrir que os firmware não é homologado pela ANATEL? mas que o hardware é, vai ser bem complicado.

  8. #28

    Padrão Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    Vcs tem que largar de ser mão de vaca e começar a pensar como os grandes, tem remedio sim no Brasil chama-se propina, dai ninguem te enche o saco.
    kkkkkkk
    Bincadeira pessoal, mas é complicado mesmo.

    Abraços.

  9. #29

    Padrão Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    vcs tem que largar de ser mão de vaca e começar a pensar como os grandes, tem remedio sim no Brasil chama-se propina, dai ninguem te enche o saco.
    kkkkkkk
    Bincadeira pessoal, mas é complicado mesmo.

    Abraços.
    O pessoal detona os Gatonet, e tem quem defende propina, já parou para pensar que o seu filho pode morrer por causa que vc ou alguém pagou ou paga propina para algum agente do governo, formando assim um circulo endêmico,em completa simbiose entre entre o corrupito e o corrupetor, na qual só quem é beneficiado é este sistema binário, que forma um elo para cada dia mais promover tais atos de corrupção.
    Depois questiona a Moral de um Gatonet, pode não ser ético ser Gatonet, mas isso não vai contra os princípios morais. Mas suborno como nosso amigo esta falando infringe tudo que chamamos de ético e moral.

  10. #30

    Padrão Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    O pessoal detona os Gatonet, e tem quem defende propina, já parou para pensar que o seu filho pode morrer por causa que vc ou alguém pagou ou paga propina para algum agente do governo, formando assim um circulo endêmico,em completa simbiose entre entre o corrupito e o corrupetor, na qual só quem é beneficiado é este sistema binário, que forma um elo para cada dia mais promover tais atos de corrupção.
    Depois questiona a Moral de um Gatonet, pode não ser ético ser Gatonet, mas isso não vai contra os princípios morais. Mas suborno como nosso amigo esta falando infringe tudo que chamamos de ético e moral.
    Desculpe amigo , não foi essa a intenção, tb nao defendo Propina e muito menos Gatonet, pago todos os meus Impostos (Propina - essa sim legalizada), se vc leu até o fim vai ver que eu coloquei que era brincadeira, mas o stress tá alto, por aqui, to fora.

  11. #31

    Cool Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    daqui a pouco vao querer as torres, caixas braçadeiras,parafusos, tudo homologado tb,
    ate vao ter q homologar as secretarias atendentes srsrsrsrsrsrs
    isso e brasilhttp://cdn03.under-linux.org/images/icons/icon6.pnghttp://cdn03.under-linux.org/images/icons/icon13.png

  12. #32

    Padrão Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    Quando a agëncia homologa um rádio, com certeza o firmware que está nele é analisado em conjunto. Até porque sem o firmware náo funciona.
    Entao é por aí mesmo. Precisaria homologar o conjunto todo. E homologacao nao garante qualidade e durabilidade do produto. Só garante que atende a legislacao. Por isso que tem muito produto homologado que é uma b..ta.

  13. #33

    Padrão Re: Cuidado: Mikrotik é ilegal! Proteja-se

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    daqui a pouco vao querer as torres, caixas braçadeiras,parafusos, tudo homologado tb,
    ate vao ter q homologar as secretarias atendentes srsrsrsrsrsrs
    isso e brasilhttp://cdn03.under-linux.org/images/icons/icon6.pnghttp://cdn03.under-linux.org/images/icons/icon13.png
    Talves uma homologação na qual a pessoa tenha que ter documentações comprabatorias não, mas um certificado emitido ao fabricante sim, em resumo pode sim ser chamado de homologação.