+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Entregar PPPoE Static

    Amigos, Recebo dois ips publicos fixo via pppoe por cabo ethernet ! Porem, foi feito um "amarramento" do ip no login com reverso host-XXX-XXX-XXX-XXX.dynamic.provedor.net . O problema é que nao consigo entregar emails, acredito que seja o tal dynamic no reverso e os MTAs dos provedores tipo Hotmail, Gmail, UOL esta bloqueando a conexao do meu servidor. Tem como mudar o reverso no provedor (mikrotik) ?. em vez de sair esse reverso.. vir host-XXX-XXX-XXX-XXX.static.provedor.net . O dono do provedor é meu amigo. Me ajudem !.
    Alessandro

  2. #2

    Padrão Re: Entregar PPPoE Static

    Olá,

    Para mudar o reverso de seus IP's static, precisará solicitar à sua operadora. Somente ela tem autonomia para alterar isso em seus DNS. A não ser que ela lhe dê essa autonomia via registro.br, mas acredito que nem rola pela quantidade de IP's. Se fosse um /25 talvez valeria mais a pena.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3

    Padrão Re: Entregar PPPoE Static

    Eh /21 ... 2048 ips

  4. #4

    Padrão Re: Entregar PPPoE Static

    Você tem ID no registro.br? Entre em contato com o NOC da sua operadora e solicite para que altere delegação de classe IP para o seu ID do NIC. A partir daí, você mesmo vai conseguir alterar os NS's da sua classe para fazer o seu próprio reverso. Mas vai ter que ter um bind rodando aí pra fazer esse trabalho.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  5. #5

    Padrão Re: Entregar PPPoE Static

    Entao. A maioria dos ips sao dynamic. Mas tem uns reversos configurados como ip-xxx.xxx.xxx.xxx.staric.provedor.net. mas ele me entrega esses dynamic via pppoe. Ou seja la no mikrotik ele seta o ip + mac + login. Tem uns 9 ips como static que nao esta em uso. Ele nao entende muito pois aki inguem pedio esse case. Mas seria so ele setar no pppoe esse ip configurado como static que ele vem para minha maquina?. Gostariia de passar o id em private.