+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Dúvida - seria possivel uma senha rotativa no hotspot?

    Esta semana me deparei com o seguinte problema.
    Um club da cidade quer que eu monte um sinstema interno onde os associados podem se conectar a internet via Hotspot.
    Até ai mamão com açucar, o problema é que eles querem que as senhas se alterem sozinhas para que ninguem passe senha para não associados.
    Sugeri amarrar mac, porem eles querem dar uma certa liberdade ao usuário, pois o mesmo pode querer num dia usar em um tablet, no outro em um celular ou em um notebook.
    Tem como fazer a senha se alternar?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida - seria possivel uma senha rotativa no hotspot?

    Primeira pergunta a senha é geral ou individual? Se a senha for geral, para todos que quiserem conectar aí não é tão difícil não. Você pode fazer um programa com gerador de números pseudo-aleatórios. Esses números podem ser a senha. Dessa forma é bem simples, pois basta enviar a senha via endereço de broadcast. Só que aí há um pequeno detalhe somente usuários associados poderão entrar no clube. Caso contrário teremos que montar outro esquema de autenticação. Se a senha for por máquina aí você precisa gerar n senhas aleatórias, onde n é o número de usuários, novamente a solução só vai funcionar se por acaso o acesso for restrito apenas aos sócios. Espero ter ajudado qualquer coisa estamos a disposição.


    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Esta semana me deparei com o seguinte problema.
    Um club da cidade quer que eu monte um sinstema interno onde os associados podem se conectar a internet via Hotspot.
    Até ai mamão com açucar, o problema é que eles querem que as senhas se alterem sozinhas para que ninguem passe senha para não associados.
    Sugeri amarrar mac, porem eles querem dar uma certa liberdade ao usuário, pois o mesmo pode querer num dia usar em um tablet, no outro em um celular ou em um notebook.
    Tem como fazer a senha se alternar?

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida - seria possivel uma senha rotativa no hotspot?

    A senha vai ser uma pra cada usuário, e vai ser entregue na recepção todo dia que forem acessar.

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Dúvida - seria possivel uma senha rotativa no hotspot?

    Netuai, amarra o mac, se algum usuário tiver mais de um equipamento, cria outra senha com mac amarrado também, o inconveniente é que os sócios terão uma senha para cada aparelho. Espero ter contribuído.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida - seria possivel uma senha rotativa no hotspot?

    Eu pensei mesmo nesta possibilidade, mas vc sabe como cliente é ne, acho que o contratante do serviço no caso o Clube Não vai querer esta solução, mas vou apresentar.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida - seria possivel uma senha rotativa no hotspot?

    Se não me engano tem como fazer a autenticação por MAC, neste caso todos os socios cadastram uma unica vez o MAC e depois não tem mais problemas e os que não forem socios teram que autenticar com hotspot normalmente, ja vi isso funcionando em um clube aqui na região.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida - seria possivel uma senha rotativa no hotspot?

    Citação Postado originalmente por hotel Ver Post
    Se não me engano tem como fazer a autenticação por MAC, neste caso todos os socios cadastram uma unica vez o MAC e depois não tem mais problemas e os que não forem socios teram que autenticar com hotspot normalmente, ja vi isso funcionando em um clube aqui na região.
    Funciona sim, mas o fato é que querem que os clientes vejão o hotspot, pois vão colocar publicidades nele.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida - seria possivel uma senha rotativa no hotspot?

    Nao pode mostrar pra Recepção como cria? Ai a pessoa já se cadastra tbm, nome, end, tel até legal que pega os dados.

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida - seria possivel uma senha rotativa no hotspot?

    vou ver o que eu arrumo com eles, se eu fizer o projeto depois boto a solução.

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida - seria possivel uma senha rotativa no hotspot?

    Prezado,
    Se é na recepção então melhor ainda. Não precisa amarrar por MAC não. Seria interessante fazer este cadastro que o colega falou. Você pode tentar fazer via ruby on rails que aí voce cria uma aplicação local que rode num servidor web local para cadastro e pelo ruby on rails ele já cria a estrutura do banco de dados como você quiser. Você pode gerar uma lista grande de senhas podem até ser as mesmas. Porém elas não podem coincidir para 2 clientes naquele dia. Ou até podem se cada usuário um login único você pode criar sei lá 300 senhas cada usuário recebe uma naquele dia é uma possibilidade também. Qualquer coisa estamos às ordens.


    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    vou ver o que eu arrumo com eles, se eu fizer o projeto depois boto a solução.