+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos!
    Só pra relatar aqui montei o enlace 3Km com os intelbras APC 5M18.
    Esta chegando aqui 60Mbps de down depois de muito sofrimento, mas aqui a poluição é um absourdo. A intelbras tem um sistema de anallise de espectro meu Deus quase cai pra tras quando vi o nivel de poluição.
    Antena alinhadinha sinal ficou em -58 só que aqui estou sofrendo um pequeno problema.
    O canal utilizado usa DFS ou seja as vezes eu via que não estava passando banda quando fui ver a antena tinha mudado de canal sozinho, ai intendi que essa é a função do DFS ele muda voce de canal quando tem algum outro equipamento de carater primario usando a determinada frequencia.
    Dos amigos aqui alguem ja desativou essa opção, os mais experientes aqui qual o risco de deixar essa opção desativada quanto a possiveis problemas com a ANATEL já que nao sei que equipamentos são esses primarios, o suporte da intelbras disse que tem aviões que usam esses canais ja pensou derrubar um avião kkk

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    Consegui JPaulo, de forma engraçada!

Substituí um dos Nano Bridge de 25DB, por uma Antena Aquario de 24db (disco) com um Bullet M5. Ironicamente o enlace ficou passando mais de 30MB (embora esteja em um lugar bastante poluído). Em outro lugar que havia uma situação semelhante, resolvi desativando o AirMax.

Isso deve ser algum Bug na configuração de 2x2, Embora eu tenha enlaces de até 35KM com Rocket, com praticamente a mesma configuração e não tenho esse ou outros problemas.

Já que tocou no assunto, vou te falar, em um ptp com duas airgrid de 27 dbi tive problema parecido. Duas BulletM5 com antenas de grade de 27 dbi Hyperlink resolveram o problema, confio muito mais em bullet do que em airgrid ou nanobridge.

4. Compartilhando mais experiências...

Substituí o enlace por 2 Antenas Maxx Gain de 30dbi com 2 APC 5M da Intelbras. Sei que o custo sobe bastante, mas compensa!

O enlace hoje passa com tranquilidade 70MB Full (isso foi o que tive como testar, pode até passar mais), sem alterar a latência de ping.

Detalhe: as antenas estão no mesmo lugar, com o mesmo alinhamento, estou muito satisfeito com os APC.

Sei que ainda pode melhorar se colocar um par de Radome Shield, mas ainda está muito caro, geralmente mais caro do que a antena.

5. Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    Compartilhando mais experiências...

Substituí o enlace por 2 Antenas Maxx Gain de 30dbi com 2 APC 5M da Intelbras. Sei que o custo sobe bastante, mas compensa!

O enlace hoje passa com tranquilidade 70MB Full (isso foi o que tive como testar, pode até passar mais), sem alterar a latência de ping.

Detalhe: as antenas estão no mesmo lugar, com o mesmo alinhamento, estou muito satisfeito com os APC.

Sei que ainda pode melhorar se colocar um par de Radome Shield, mas ainda está muito caro, geralmente mais caro do que a antena.
    Voce já viu o video do Zé ALves sobre as Radome?

6. Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Voce já viu o video do Zé ALves sobre as Radome?
    Vi fotos SALVATO, o video mesmo não. Mas vou pesquisar por eles. Obrigado!

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L