Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace de 3.5km com Nano Bridge M5 não passa Banda TCP

    Amigo você já resolveu ?
    Como esta fazendo os teste ?

  2. #22

    Padrão Re: Enlace de 3.5km com Nano Bridge M5 não passa Banda TCP

    Citação Postado originalmente por wesly.silva Ver Post
    Amigo você já resolveu ?
    Como esta fazendo os teste ?
    Dá uma lida geral no tópico que você vai ver que já foi resolvido, inclusive ele postou as mudanças que fez para que possamos saber dos resultados.

  3. #23
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Enlace de 3.5km com Nano Bridge M5 não passa Banda TCP

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola amigos!
    Só pra relatar aqui montei o enlace 3Km com os intelbras APC 5M18.
    Esta chegando aqui 60Mbps de down depois de muito sofrimento, mas aqui a poluição é um absourdo. A intelbras tem um sistema de anallise de espectro meu Deus quase cai pra tras quando vi o nivel de poluição.
    Antena alinhadinha sinal ficou em -58 só que aqui estou sofrendo um pequeno problema.
    O canal utilizado usa DFS ou seja as vezes eu via que não estava passando banda quando fui ver a antena tinha mudado de canal sozinho, ai intendi que essa é a função do DFS ele muda voce de canal quando tem algum outro equipamento de carater primario usando a determinada frequencia.
    Dos amigos aqui alguem ja desativou essa opção, os mais experientes aqui qual o risco de deixar essa opção desativada quanto a possiveis problemas com a ANATEL já que nao sei que equipamentos são esses primarios, o suporte da intelbras disse que tem aviões que usam esses canais ja pensou derrubar um avião kkk
    O DFS faz exatamente isso.ele modifica o canal para que não atrapalhe equipamentos de carater primario.
    Tens a opção de baixar ou aumentar a canalização, fugindo de interferências. também é indicado um estudo de frequencias na sua região. com certeza existirá alguma frequência livre de interferência. e chato, é trabalhoso? é. mas faz toda a diferença em uma enlace.
    Eu aqui não uso o DFS, em enlaces de missão crítica.
    Por último se nada disso adiantar, migre de local.

  4. #24

    Padrão Re: Enlace de 3.5km com Nano Bridge M5 não passa Banda TCP

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    O DFS faz exatamente isso.ele modifica o canal para que não atrapalhe equipamentos de carater primario.
    Tens a opção de baixar ou aumentar a canalização, fugindo de interferências. também é indicado um estudo de frequencias na sua região. com certeza existirá alguma frequência livre de interferência. e chato, é trabalhoso? é. mas faz toda a diferença em uma enlace.
    Eu aqui não uso o DFS, em enlaces de missão crítica.
    Por último se nada disso adiantar, migre de local.
    Ola bom dia!

    Como migrar de local? Se é onde esta meus links, meu POP central? O grande problema é o amontuado de provedores que temos em SP e que cada um usa os equipamentos da forma que acha correto ai quando voce tenta usar nos termos exigidos sobre até conseguir um enlace com qualidade. Aqui fiz tudo que era possivel mas a cada 10, 15 dias meu enlace ficava zuado devido a mudança de canal rempentina por causa do DFS hoje com ele desativado meu enlace esta passando 70Mbps a mais de 45 dias sem problema.
    Acho importante trabalhar nos termos mas quando não tem jeito temos que apelar.

  5. #25
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Enlace de 3.5km com Nano Bridge M5 não passa Banda TCP

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola bom dia!

    Como migrar de local? Se é onde esta meus links, meu POP central? O grande problema é o amontuado de provedores que temos em SP e que cada um usa os equipamentos da forma que acha correto ai quando voce tenta usar nos termos exigidos sobre até conseguir um enlace com qualidade. Aqui fiz tudo que era possivel mas a cada 10, 15 dias meu enlace ficava zuado devido a mudança de canal rempentina por causa do DFS hoje com ele desativado meu enlace esta passando 70Mbps a mais de 45 dias sem problema.
    Acho importante trabalhar nos termos mas quando não tem jeito temos que apelar.

    Já vi isso em diversas cidades onde presto consultoria. não foi uma nem duas nem três vezes;
    Infelizmente falta conhecimento e treinamento a quem instala links no Brasil.
    No seu caso o que melhoraria ainda mais o sinal e o troupghput , em ambientes ruidosos conforme relatasse, é o Radome SHIELD.
    Considere seriamente esta possibilidade para futuros enlaces e elimine esta dor de cabeça.

    Abraço.

  6. #26

    Padrão Re: Enlace de 3.5km com Nano Bridge M5 não passa Banda TCP

    Obrigado chara, tambem me chamo Leandro.

    Com certeza ja pensei nisso e meu proximo enlace vou colocar esse tipo de antena, vou apostar nas antenas da ALGCOM.

    Mais uma vez obrigado pelas dicas

  7. #27

    Padrão Re: Enlace de 3.5km com Nano Bridge M5 não passa Banda TCP

    como faco para saber qual e lado certo do positivo

  8. #28

    Padrão Re: Enlace de 3.5km com Nano Bridge M5 não passa Banda TCP

    Boa tarde, já tentou mudar de Brasil para EUA no AP e na Estação? quando o lugar é muito poluído de sinal mudamos para região EUA e melhora muito onde conseguimos trabalhar com enlace de boa. Tenta pra ver. E posta o resulta do aí.