Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas de lentidão.

    Fala pessoal tudo certo por ae ? Sou novo por aqui e gostaria muito da ajuda de vocês !

    Trabalho em uma empresa de internet via radio , e estou tentando mudar um pouco o padrão de serviço deles , mais esta bem dificil.
    Primeiramente eles só trabalham com equipamentos em 2.4ghZ , e nas repetidoas tem paineis 14bdi e uma omni 2.4ghz tambem.
    Só que todos estão ligados a cabos RGC descendo para as Rb's 433 .
    E chega um certo horario que causa muita lentidão o ping nos clientes sobe muito , nosso link principal é de 50 megas ,
    tava vendo no grafico de consumo de banda da rede toda não chega a 23 megas parece ....

    Onde eu quero chegar com isso , gostaria de dicas de vocês o que eu poderia fazer para melhorar isso , melhorar essa lentidão na rede!

    Muito obrigado boa tarde!

  2. #2

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    amigo primeira coisa que vejo, quando se tem um pop com setores definidos (antenas setorias), não vejo prq usar uma omni tendo em vista que ela é 360º, procure distanciar as setoriais uma das outras procure canais menos poluído veja a potencia do seu rádio, e tbm a de seus clientes tipo clientes a 500m antena de menor ganho clientes a 2km antenas de maior ganho, procure deixar seus clientes num nível de sinal satisfatório (-56 ~ -66) divida bem os clientes por célula e veja tbm os pigtails de conexão dos cartões até as antenas.... os amigos aqui vão acrescentar....

  3. #3

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Então pessoal , eu não manjo muito , só que tem um responsavel pela rede aqui e ele não faz nada ,ta tendo muito problema
    na rede e ele simplesmente não passa para os tecnicos o que da pra fazer para melhorar ....
    E eu tive que recorrer a internet a ajuda de vocês.

    Não sei se ajudaria , mais eu trabalhei em um provedor onde eles só colocavam Bullets nas omnis e nos painéis era muito dificil
    ver cliente reclamar de lentidão.

    Toda vez cliente reclama de lentidão ae abre chamado tem que ir no cliente para fazer ajuste de "ACK TIMEOUT e POTENCIA DE ATX " O ping diminui bem mais chega de noite já era , não sei se é muita gente . eu não sei explicar mais detalhado pra voces
    porque o rapaz que gerencia a rede não passa nada pra ninguem aqui , só que ele tambem nao resolve nada !!!
    O que vocês precisam saber para tentar me ajudar ? Se quiser tento tirar uma foto dessa repetidora e te mando pra vocês analizarem.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Fala Marcio agradeço muito seu interesse em me ajudar !

    Tentei verificar aqui , mais o pessoal não me passa nenhum tipo de informção assim ! :/ assim vai ficar dificil te ajudar meu amigo !

    unica coisa que sei é que o link é NipCable 50mb só isso !

    Estou com uma foto aqui dessa torre nossa , se quiser eu te mando pra você avaliar , sei que não vai adiantar muito porque
    sem as informações que você precisa não tem como você me ajudar !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         16022011(010).jpg
Visualizações:	279
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	39780

    Putz ficou pequeno ! :/

  5. #5

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Citação Postado originalmente por leonardosjr90 Ver Post
    Fala Marcio agradeço muito seu interesse em me ajudar !

    Tentei verificar aqui , mais o pessoal não me passa nenhum tipo de informção assim ! :/ assim vai ficar dificil te ajudar meu amigo !

    unica coisa que sei é que o link é NipCable 50mb só isso !

    Estou com uma foto aqui dessa torre nossa , se quiser eu te mando pra você avaliar , sei que não vai adiantar muito porque
    sem as informações que você precisa não tem como você me ajudar !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         16022011(010).jpg
Visualizações:	279
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	39780

    Putz ficou pequeno ! :/
    Amigo nao e por nada, mais acho que é muita antena, pra pouca torre..Ja começa tirando a omni, so ai ja vai melhorar consideravelmente.. Faça mais torres direciona clientes em setores menores..,
    Procura aqui no forum uma acessória, sai caro no começo, mais no final e lucro na certa.
    Sucesso ai..

  6. #6

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Amigo nao e por nada, mais acho que é muita antena, pra pouca torre..Ja começa tirando a omni, so ai ja vai melhorar consideravelmente.. Faça mais torres direciona clientes em setores menores..,
    Procura aqui no forum uma acessória, sai caro no começo, mais no final e lucro na certa.
    Sucesso ai..

    Opa e ae tudo certo ?

    então cara mais é complicado , tipo tenho que ter um argumento muuuuuuuito bom pra mim conseguir tirar isso dai !

    o pessoal aqui é complicado .

  7. #7

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Leonardo
    de que cidade do vale vc é?

  8. #8

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Pergunta basica
    é so esta torre que vcs tem?
    Em 2.4 na melhor das hipoteses vc passa no maximo 2 a 3 mbps por rede
    um monte de painel + uma omni na mesma torre? Acho que o seu problema é a propria torre
    imagina que cada canal suporte 3 mbps
    o canal 1 entope o 1,2,3
    o canal 6 entope o 4, 5, 6, 7, 8
    O canal 11 entope o 9, 10, 11, 12, 13
    ja imaginou a bateção de canal que esta esta torre?
    No horario critico observe o trafego de cada rede desta torre, o trafego de cada cartao
    quanto ao link a nip é muito boa, mas cara rss
    Entre em contato que independente da cidade do vale que vc esteja eu tenho sinal

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    kkkkkk

    e amigo se ta enrolado nesta telecom ai que voce trabalha .

    bom vou tentar ajudar vamos por partes como diria jack estripador :

    *e tudo 2,4 mhz nem que for um pouco com certeza tem alguma interferencia ok.
    *cartão 2,4 so passa 4 mega por cartão e 99% dos casos nego pendura 20 clientes com planos de 1 mega no cartãozinho ai fu$$#@##@%$uuuuu ja era latencia certa na cabeça .
    fora um monte de coisas que pode estar acontecendo o certo e uma pessoa experiente investigar tudo ate resolver .
    uma boa coisa que pode te ajudar a achar as falhas e montar um the dude com snmp para monitorar a rede e ai ir eliminando problemas ,mas uma coisa eu digo tem que mudar a filosofia da empresa para poder melhorar .
    se o tecnico não colabora e por que não e digno do emprego dele .

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    eu com 50 mega fazia um estrago pendurava uns 2000 clientes pelo menos kkkkkkkkk.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Citação Postado originalmente por dominioz Ver Post
    Pergunta basica
    é so esta torre que vcs tem?
    Em 2.4 na melhor das hipoteses vc passa no maximo 2 a 3 mbps por rede
    um monte de painel + uma omni na mesma torre? Acho que o seu problema é a propria torre
    imagina que cada canal suporte 3 mbps
    o canal 1 entope o 1,2,3
    o canal 6 entope o 4, 5, 6, 7, 8
    O canal 11 entope o 9, 10, 11, 12, 13
    ja imaginou a bateção de canal que esta esta torre?
    No horario critico observe o trafego de cada rede desta torre, o trafego de cada cartao
    quanto ao link a nip é muito boa, mas cara rss
    Entre em contato que independente da cidade do vale que vc esteja eu tenho sinal

    Fala ae tudo certo ?

    Então essa é apenas umas das torres que a empresa tem , só que essa é a mais critica cara !
    E por perto dela existem mais algumas repetidoras cara tudo clandestinas , acho que um dos problemas é esse tambem
    Dessas clandestinas ficarem no mesmo canal , se voce reparar bem tem uma omni 2.4 em cima da torre uma 5.8 mais em baixo
    e os painéis , acho que nessa repetidora deve ter no minimo uns 70 clientes cara , mais tipo até 600kbps , ae os clientes com velocidade maior tipo 1mega a gente pendura na omni 5.8 .
    Tipo o rapaz que gerencia a rede não passa nada pra ninguem aqui , isso que complica .
    Entra no site do provedor que eu trabalho ae www.bandalargavale.com.br

  12. #12

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    kkkkkk

    e amigo se ta enrolado nesta telecom ai que voce trabalha .

    bom vou tentar ajudar vamos por partes como diria jack estripador :

    *e tudo 2,4 mhz nem que for um pouco com certeza tem alguma interferencia ok.
    *cartão 2,4 so passa 4 mega por cartão e 99% dos casos nego pendura 20 clientes com planos de 1 mega no cartãozinho ai fu$$#@##@%$uuuuu ja era latencia certa na cabeça .
    fora um monte de coisas que pode estar acontecendo o certo e uma pessoa experiente investigar tudo ate resolver .
    uma boa coisa que pode te ajudar a achar as falhas e montar um the dude com snmp para monitorar a rede e ai ir eliminando problemas ,mas uma coisa eu digo tem que mudar a filosofia da empresa para poder melhorar .
    se o tecnico não colabora e por que não e digno do emprego dele .

    Opa e ae tudo certo ?

    Então cara a gente ja tem um dude aqui monitorando tudo certo , sempre ele ta verde só fica vermelho mesmo quando link cai
    ou quando o local onde ta localizado a repetidora acaba a energia.

    Eu queria é mudar esse padrão deles eles usam muito cabo RGC me disseram que isso da muita interferencia tambem ,
    trabalhei em uma empresa de via radio e eles investiam forte nas repetidoras , lembro de uma repetidora que eu fiz em um prédio
    de 22 andares , muito top cara o link passava de são jose dos campos para taubate cara com aqueles radios LUMINA de frequencia fechada cara meu passava 300 mega facil cara , uma torre muito forte com painéis 5.8 , e umas rocket dish mandando ponto a ponto para outros lugares , e uma rb1100 em rack monstruoso.

  13. #13

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Citação Postado originalmente por dominioz Ver Post
    Leonardo
    de que cidade do vale vc é?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ja sei quem é você rs
    Você é cliente da banda larga tambem !

    Taubaté interior de São paulo !!!

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    sim pode ter um dude ja ,mas tem que ligar o monitoramento por snmp para poder te dar dados especificos como sinal,cpu,ping etc,etc com isto voce descobre muitos erros.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    sim pode ter um dude ja ,mas tem que ligar o monitoramento por snmp para poder te dar dados especificos como sinal,cpu,ping etc,etc com isto voce descobre muitos erros.
    Mais uma pergunta , voce acha que os cabos RGC geram interferencia ?

  16. #16

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    kkkkkkkkkk
    manda um abraco pro sr milton
    e é ao contrario.
    é vcs que são meus clientes..rs
    atendo um cliente de vcs em pinda, na cidade nova.

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    se for blindado não.

  18. #18

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Citação Postado originalmente por dominioz Ver Post
    kkkkkkkkkk
    manda um abraco pro sr milton
    e é ao contrario.
    é vcs que são meus clientes..rs
    atendo um cliente de vcs em pinda, na cidade nova.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mando sim cara rs .

    To aqui nos topicos tentando buscar alguma solução para esse problema...

  19. #19

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Tenta otimizar aquele pop
    qts clientes tem ali?

  20. #20

    Padrão Re: Problemas de lentidão.

    Eai blz,leonardosjr90 sobre os cabos RGC´s interferencia eles não sofrem por causa da blindagem,mais sofrem perda de DB por tamanho e expessura.
    tipo um RGC58 -1 DB por metro..... e etc..........