Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurei Regra de Firewal na RB 750

    Pessoal boa noite sou novato aqui.

    Configurei regra de firewall na RB 750 para bloquear orkut, facebook e twitter .

    Ficou tudo certo porém os emails que utilizam porta 25 e porta 110 e usando como gerenciador o microsoft outlook deixaram de funcionar, o que devo fazer ?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Configurei Regra de Firewal na RB 750

    Pessoal acabei de fazeer o teste e os emails so param de receber ou de enviar se nas mensagens contiver a palavra orkut , facebook ou twitter ... como fazer um bloqueio apenas de acesso ao site ??

  3. #3

    Padrão Re: Configurei Regra de Firewal na RB 750

    Para esclarecer mais detalhes a configuração foi feita colocando na regra o nome do site por exemplo facebook.com

  4. #4

    Padrão Re: Configurei Regra de Firewal na RB 750

    Bom dia, pessoal.

    Para poder ajudar melhor, acho que primeiro de tudo tem que colocar aqui as regras que você inseriu na sua RB, senão vamos ficar aqui falando só superficialmente sobre o problema.

    Um abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Configurei Regra de Firewal na RB 750

    Olá bom dia, vou te passar uma regra para bloqueio de facebook e vc pode adapta-las para os demais sites.

    /ip firewall filter add chain=forward protocol=tcp dst-port=443 action=drop dst-address=64.13.161.61
    /ip firewall filter add chain=forward protocol=tcp dst-port=443 action=drop dst-address=66.220.0.0-66.220.158.255


    /ip firewall filter
    add action=drop chain=forward content=facebook disabled=no protocol=tcp

  6. #6

    Padrão Re: Configurei Regra de Firewal na RB 750

    Bom dia Pessoal,