+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Conectar servidor à RBs da torre por fibra óptica, alguém faz isso?

    Bom dia pessoal, mais uma vez venho ao fórum para sanar algumas dúvidas: minha região nessa época do ano (de setembro a abril/maio) é complicado trabalhar com servidor diretamente conectado à torre por cabos de rede, devido aos raios que aqui são muito intensos, eu mesmo já postei aqui o resultado de um raio, ainda não tenho servidor pc, utilizo Rb 750g para gerenciar um HotSpot, pretendo utilizar servidores para gerenciar como o MK-Auth e mesmo o MK num pc, não sei ao certo ainda como vai ficar, mas a questão é a seguinte: quero isolar eletricamente a torre desses servidores, já li aqui mesmo no Under um tópico sobre esse tipo de configuração e sei que é possível conectar por fibra. Minhas dúvidas são: que tipo de equipamentos comprar? Quais marcas são melhores? Onde vende no Brasil? Alguém já utiliza essa configuração?
    Obs: o tráfego de dados é apenas para controle das RBs, pois o link chega por Wireless e sai por Wireless tudo em cima da torre. A alimentação dos equipamentos da torre será por painel e bateria.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conectar servidor à RBs da torre por fibra óptica, alguém faz isso?

    o que voce pode fazer e comprar dois conversores entra fibra sai rj45 /1000 .
    ai voce liga a saida do servidor ate a torre com fibra otica .

  3. #3

    Padrão Re: Conectar servidor à RBs da torre por fibra óptica, alguém faz isso?


  4. #4

    Padrão Re: Conectar servidor à RBs da torre por fibra óptica, alguém faz isso?

    Vai isolar a rede de dados, mas e a rede elétrica? Um bom sistema de pára-raios e aterramento não ajuda ?

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Conectar servidor à RBs da torre por fibra óptica, alguém faz isso?

    Citação Postado originalmente por mmicali Ver Post
    Vai isolar a rede de dados, mas e a rede elétrica? Um bom sistema de pára-raios e aterramento não ajuda ?
    Caro mmicali, se reparar no tópico eu falei que vou alimentar os equipamentos das torres com energia solar, portanto vai ficar isolado a rede de dados e a rede elétrica em si, que é a maioria das causas de queima de equipamentos por aqui nessa época do ano. Obrigado pela contribuição.