+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando Provedor (AJUDA)

    Ola Amigos! estou começando um projeto, um pequeno provedor wireless, gostaria se alguém poderia me ajudar com alguma informaçao. primeiramente eu por comprar um Routerboard Mikrotik pra gerenciar meus clientes só que estou na duvida de que Routerboard Mikrotik comprar ja que meu dinheiro e contado ( como dize estou começando) . tambem gostaria saber se alguém tem o me recomenda um gerenciador de clientes FREE com financeiro e um sistema de CACHE FREE por enquanto ate atingir algums clientes e poder pagar um, preciso do CACHE já que aqui o máximo de internet e 5m. que puder me ajudar agradeço mil vezes. um abraço.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Iniciando Provedor (AJUDA)

    gerenciador free e o mikrotik,mas não fas financeiro .
    tem o mkauth que e baratinho so que e r$ 50,00 por mes pelo resto da vida .
    na minha humilde opinião eu compraria um myuth3 complugin supercache fica e r$ 1 100,00 mas e uma ves so e voce tem gerenciador hotspot facil ,cache sem complicação e um controle de rede legal e com uma maquina so voce controla ate 500 clientes de boa .
    e voce ainda parcela o myauth em 3 vezes e um investimento que eu recomendo.a 4 anos trabalhando com ele com pouca dor de cabeça.

  3. #3

    Padrão Re: Iniciando Provedor (AJUDA)

    Citação Postado originalmente por germanian Ver Post
    Ola Amigos! estou começando um projeto, um pequeno provedor wireless, gostaria se alguém poderia me ajudar com alguma informaçao. primeiramente eu por comprar um Routerboard Mikrotik pra gerenciar meus clientes só que estou na duvida de que Routerboard Mikrotik comprar ja que meu dinheiro e contado ( como dize estou começando) . tambem gostaria saber se alguém tem o me recomenda um gerenciador de clientes FREE com financeiro e um sistema de CACHE FREE por enquanto ate atingir algums clientes e poder pagar um, preciso do CACHE já que aqui o máximo de internet e 5m. que puder me ajudar agradeço mil vezes. um abraço.
    Como o Naldo mencionou mk-auth não é Free mas por apenas 49,90... e te digo mais, é ótimo, recomendo.
    Quanto a cache, como está iniciando não acho que precise, mas free bom é Squid-Lusca, se precisar de um cache pago recomendo claro, N!MOC.

    Digamos que vai preparar uma rede para até 100 clientes.

    Receba o link em uma RB 450
    Use Rocket M5 com basestation de 90°, aqui depende da localização dos clientes para informar quantos precisa, 2 ou 3.

  4. #4

    Padrão Re: Iniciando Provedor (AJUDA)

    Só corrigindo o amigo a naldo...mkauth é R$ 49,90 e não é mensal...uma unica vez que se paga a linceça.

    É um otimo começo !!! Recomendo sempre...


    Abraços.!

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Iniciando Provedor (AJUDA)

    ok ta certo corrigido,masssss eu ainda usaria o myauth 3 pela indepencia do mikrotik.
    pode ser usado em conjunto mas não e necessario ele se for criar a rede do zero.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Iniciando Provedor (AJUDA)

    Apoio o mk-auth é ótimo

    um cache free o lusca com o incomum, resolveria seu problema provisório mas não recomendo cache no momento já que esta começando, coloque cliente por vez, vc vai colocar um por vez e não vai entrar de uma vez 100 ou 200 clientes, assim a medida que vai crescendo vai se adaptando colocando outros sistemas de cache

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Iniciando Provedor (AJUDA)

    e legal como propaganda deixar no começo o link do cliente com cache full ai tudo que ele pega vem a milhão e so elogios kkk.

    nossa como esta internet e rapida.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Iniciando Provedor (AJUDA)

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e legal como propaganda deixar no começo o link do cliente com cache full ai tudo que ele pega vem a milhão e so elogios kkk.

    nossa como esta internet e rapida.

    Sim, mas quando o cliente navega ou abre um vídeo em cache bem rapidinho é ótimo mas ele acostuma e quando vai usar a banda ele vai achar que ta lento, ai começa a reclamação experiencia própria rsr se tem link não use cache