+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    Ola amigos, estou com um problema, preciso fechar um link com 4 nano bridge mas nunca mexi com nenhum, as peças acabaram de chegar, eu não tenho ideia de como fazer. A situação é a seguinte: la no cliente tem um modem que esta subindo pra um AP mandando pra um segundo AP a 4km, esse esta recebendo e passando pra outro na mesma torre mas mudando a direção, (pq precisa desviar de um morro pequeno pra dar visada) e esse esta mandando pra outro à 8km que recebe e passa pra outro que esta numa omini cobrindo uma área de 40m quadrado, todos esses APs estão com antena de grades e eu preciso substitui-los por nano bridge, alguem pode me ajudar, por favor, desde ja agradeço.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    configure eles assim

    todos eles são bridge ,coloque um ip pra cada um e deixe todos eles em uma masma rede para poder acessar .

    torre inicial e ap e torre que recebe e station depos ligue em um swtich e repita o procedimento ap envia e station recebe entendeu.

    para entrar nas nano o ip inicial e 192.168.1.20 .

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    Citação Postado originalmente por mourasergio Ver Post
    Ola amigos, estou com um problema, preciso fechar um link com 4 nano bridge mas nunca mexi com nenhum, as peças acabaram de chegar, eu não tenho ideia de como fazer. A situação é a seguinte: la no cliente tem um modem que esta subindo pra um AP mandando pra um segundo AP a 4km, esse esta recebendo e passando pra outro na mesma torre mas mudando a direção, (pq precisa desviar de um morro pequeno pra dar visada) e esse esta mandando pra outro à 8km que recebe e passa pra outro que esta numa omini cobrindo uma área de 40m quadrado, todos esses APs estão com antena de grades e eu preciso substitui-los por nano bridge, alguem pode me ajudar, por favor, desde ja agradeço.
    Olá,

    os que for ap você configura como AP WDS e com dhcp desativado, os que for receber STATION WDS dhcp desativado,
    como você nunca mexeu com estes equipamentos recomendo você contratar um profissional para efetuar o serviço, não é só configurar o básico e pronto tem potencia, canais etc...

    Caso precise de alguém pra montar tudo ai me add que deixo tudo funcionando ai pra você.

    abraços...

    SE AJUDEI NÃO CUSTA NADA CLICAR NA ESTRELINHA ABAIXO.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    Opá!
    me envia o seu e-mail, que hoje anoite de add no msn, e te ajudo! mas não pode ser no harario da novela Av Brasil! kkkkkk

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    afffffff que droga tambem vo assisti a novela saco vo desliga o celular.kkkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    afffffff que droga tambem vo assisti a novela saco vo desliga o celular.kkkkkk
    Pelomenos temos uma desculpa, neste horario. KKKK se algum cliente ligar falando que a net caiu, responda para ele.
    Todos nossos analistas estão oculpados vendo a novela Av. Brasil, solicitamos que entre em contato assim que a nova acabar.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    Opa!! me envia o seu msn. que te envio um arquivo para vc configurar

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Olá,

    os que for ap você configura como AP WDS e com dhcp desativado, os que for receber STATION WDS dhcp desativado,
    como você nunca mexeu com estes equipamentos recomendo você contratar um profissional para efetuar o serviço, não é só configurar o básico e pronto tem potencia, canais etc...

    Caso precise de alguém pra montar tudo ai me add que deixo tudo funcionando ai pra você.

    abraços...

    SE AJUDEI NÃO CUSTA NADA CLICAR NA ESTRELINHA ABAIXO.

    Como nosso amigo disse acima quem nunca configurou em modo bridge vai apanhar um pouco por causa das frequencias canais etc

    mas tipo amigo se vc nunca trabalhou

    deves saber que o ip default dele é 192.168.1.20

    e que deves colocar na sua maquina 192.168.1.X

    configurar 1 como AP e outro como Station WDS, na mesma faixa de canal e frequencia e desabilitar o DHCP, configurar a distancia colocar o mesmo SSID, e colocar o mac de 1 no outro para "amarrar" o sinal...

    abraços

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    Obrigado amigo, nunca mexi com esse equipamento mas vou tentar de acordo com sua dica, vlw, muito obrigado mesmo.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    configure eles assim

    todos eles são bridge ,coloque um ip pra cada um e deixe todos eles em uma masma rede para poder acessar .

    torre inicial e ap e torre que recebe e station depos ligue em um swtich e repita o procedimento ap envia e station recebe entendeu.

    para entrar nas nano o ip inicial e 192.168.1.20 .

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    Obrigado amigo, nunca mexi com esse equipamento mas vou tentar de acordo com sua dica, vlw, muito obrigado mesmo.

    Citação Postado originalmente por L30N4D0 Ver Post
    Como nosso amigo disse acima quem nunca configurou em modo bridge vai apanhar um pouco por causa das frequencias canais etc

    mas tipo amigo se vc nunca trabalhou

    deves saber que o ip default dele é 192.168.1.20

    e que deves colocar na sua maquina 192.168.1.X

    configurar 1 como AP e outro como Station WDS, na mesma faixa de canal e frequencia e desabilitar o DHCP, configurar a distancia colocar o mesmo SSID, e colocar o mac de 1 no outro para "amarrar" o sinal...

    abraços

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    Citação Postado originalmente por mourasergio Ver Post
    Obrigado amigo, nunca mexi com esse equipamento mas vou tentar de acordo com sua dica, vlw, muito obrigado mesmo.
    qq coisa me add no msn : [email protected]

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda nano bridge M5, novo não sei configurar

    Hoje anoite depois das 22:00 estou online, estou te enviando dois arquivos é so subir eles e seguir as instuções no bloco de notas.