Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Mal profissional em mikrotik

    Amigo, você consegue abrir o winbox, ir em "files" e copiar o backup mais recente que tem lá? Se conseguir, tem jeito.

    Se não tiver o arquivo de backup lá ou não conseguir copiar, quando o mikrotik é resetado ele cria um arquivo de backup em "files". Após reseta-lo ele ficará disponivel para copia, nesse caso podemos pega-lo, descriptografar, descobrir a senha, voltar o backup, entrar no mk com a senha descoberta, alterar a senha e ter controle sobre a RB novamente.

    Falow...

  2. #22

    Padrão Re: Mal profissional em mikrotik

    Bom dia pessoal, tem um site que através do backup ele te diz a senha...

    http://mikrotikpasswordrecovery.com/

    eu já testei e funciona.

  3. #23
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mal profissional em mikrotik

    Chegamos a um dilema...

    Já fui vitima de um problema parecido, porém o serviço não ficou concluido e para minha sorte não tinha efetuado nenhum pagamento, ate hoje não consigo nenhum contato com os responsáveis.

    Quanto a pagar uma acessoria, isso vai depender de cada provedor, não é porque se tem 200 clientes que esta com a vida resolvida, aqui temos +- 600 clientes e um custo operacional muito alto, licenças, funcionários, energia, veiculos entre outras despesas... mensalmente precisamos investir em equipamentos de reposição e novos equipamentos para instalação, isso sem se falar que aqui os equipamentos são em comodato....

    Então não é fácil dizer que se pode tudo, cada caso é um caso.... há lugares em que se paga r$ 60,00 / mb e há lugares onde se paga r$1.600,00 / mb.

    Mas a questão discutida aqui é a atitude do técnico que deixou nosso amigo na mão e sumiu, então julgo isso errado e até que se prove o contrário ele é vitima e merece todo apoio que se puder dar... sabemos que tem gente capaz de tudo neste mundo e se ele ou outro usar de má fé isso cairá sobre ele no futuro, mas não podemos julgar ninguem.

    Ta dito.

  4. #24
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mal profissional em mikrotik

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Chegamos a um dilema...

    Já fui vitima de um problema parecido, porém o serviço não ficou concluido e para minha sorte não tinha efetuado nenhum pagamento, ate hoje não consigo nenhum contato com os responsáveis.

    Quanto a pagar uma acessoria, isso vai depender de cada provedor, não é porque se tem 200 clientes que esta com a vida resolvida, aqui temos +- 600 clientes e um custo operacional muito alto, licenças, funcionários, energia, veiculos entre outras despesas... mensalmente precisamos investir em equipamentos de reposição e novos equipamentos para instalação, isso sem se falar que aqui os equipamentos são em comodato....

    Então não é fácil dizer que se pode tudo, cada caso é um caso.... há lugares em que se paga r$ 60,00 / mb e há lugares onde se paga r$1.600,00 / mb.

    Mas a questão discutida aqui é a atitude do técnico que deixou nosso amigo na mão e sumiu, então julgo isso errado e até que se prove o contrário ele é vitima e merece todo apoio que se puder dar... sabemos que tem gente capaz de tudo neste mundo e se ele ou outro usar de má fé isso cairá sobre ele no futuro, mas não podemos julgar ninguem.

    Ta dito.



    A Melhor forma de ter um bom suporte ou é ter um bom técnico com um bom salario, ou ter um contrato com uma empresa que resolva todos os problemas
    nada de garimpar técnico na internet,

    ja vi gente oferecendo consultoria por 50 reais
    acha mesmo que uma pessoa que cobra 50 reais por contrato tem uma base solida em dar um bom suporte ?

  5. #25
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mal profissional em mikrotik

    Vai a dica para provedores que estão começando


    Um breve relato

    quando comecei a 8 anos atras, contratei um rapaz do fórum mesmo, inclusive vendia antenas, tinha uma loja virtual etc,

    o mesmo fez eu comprar antenas, radios e na epoca era o velho Ap2000, quem lembra sabe o precinho do bichinho, comprei 2 com 4 cartoes, depois me vendeu 3 paineis que nada mais era que uma omni com um latão pintado atras, depois me fez comprar uma maquina (como ja tinha apenas comprei algum material como memoria etc) e ainda me cobrou 800 reais pra colocar o mikrotik na época era pirata 2.9 rodando,

    nessa historia de inicio foi-se media de 5 mil, nada de rodar o provedor
    depois me vendeu cartões novamente o oronico gold, e uns paineis diferentes eu pensei "agora vai" nisso foi 2 meses e eu pagando 2 mb R$2640 reais

    concluindo fez uma merda torrei no total 30 mil, em tudo, desanimei, vendi minha torre de 25 metros auto portante, vendi um material etc, ai em conversa no msn com o Romario e com o Grande Minelli do qual eu admiro bastantes estes

    me deu umas dicas valiosas, investi em estudos, cursos, faculdade, tempos estudando anoite, bancada, montei novamente sozinho e com ajuda aki do fórum,

    hoje damos consultoria, e sabemos como quem ta começando tem dificuldade em tudo, ajudamos, na medida do possível damos consultoria, monitoramento 24 horas, com preços bem baixo para quem ta começando e não tem condições de ter um técnico capacitado na empresa
    , sbemos que um técnico bom custa caro

    quem me conhece sabe quantas noites fiquei respondendo no fórum e mensagem privada, meu tel esta ai na minha assinatura, vcs não imaginam quantas vezes socorro provedores pela madrugada com link parado, ou alguma coisa do genero,

    mas eu vivo disso, não posso abrir mão do meu ganha pao, por filantropia, ajudo sim, mas quer algo mais especializado é cobrado

    salvo na hora do aperto não quer dizer que tem meu numero terá um consultor grátis o tempo todo

    ja cansei de escutar "me ajuda aki amanha cedo vou fechar algo com vc" ou arruma pra mim rapidinho amanha deposito um "agrado" pra vc" e no outro dia nem sequer fala no msn comigo ou me bloqueia,

    nessa hora eu falo que não precisa me dar nada, se eu resolvi ajudar é de graça, senão falaria o valor etc

    no desespero prometem muito,

    então amigos não chore preço de consultoria etc, pois quem vive disso sabe o quanto é sacrificante não ter noites, não ter final de semana completo com familia, não ter ferias, etc

    analise a empresa, analise principalmente quem será seu consultor, se ele atende vc quando precisa, se ele ajuda com dicas, informações,

    garanto que sai mais barato e menos dor de cabeça do que contratar um qualuer para gerir sua rede, ou contratar um técnico barato demais, arcar com carteira assinada e nada resolver

  6. #26

    Post Re: Mal profissional em mikrotik

    Salve Salve,

    A bem da verdade é que se você tiver a fim, vá buscar o conhecimento, pois acaba sendo o melhor. Faça alguns cursos, aprimore-se em Redes e estude bastante Mikrotik, assim você mesmo irá resolvendo seus problemas.

    Picaretas tem de monte, já me deparei com vários e vou falar bem sério, foi isto que me levou a fazer outra faculdade e aprender
    Redes.

    Caso você não queira fazer cursos longos, aconselho a estudar com empresas idôneas como SENAI, Impacta, ENTELCO ou de repente fazer uma faculdade mesmo.

    Eu enviei alguns funcionários para fazer cursos rápidos e baratos na http://www.entelco.com.br/default/cursos/ lá eles tem até cursos on line caso precise, mas eu aconselho mesmo é fazer os presenciais pois são de melhor aproveitamento e experiência.

    Eu mesmo já fiz alguns cursos com eles, naquilo que eu precisei complementar e não havia visto em cursos que fiz e na faculdade.

    Antes de fechar algum negócio de assessoria, procure informações do profissional ou mesmo da empresa, assim será menos sofrido.

    Acho que nós desta comunidade podemos nos ajudar e assim dar um apoio aos amigos que se deparam com esta sacanagem.

    Publique no form em evidência o nome do pessoal que faz estas barbaridades de receber e não trabalhar ai os caras irão parar de fazer picaretagem.

    Boa sorte e precisando estaremos a disposição.

    Um grande abraço

  7. #27
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mal profissional em mikrotik

    Citação Postado originalmente por wirelessROCK Ver Post
    Salve Salve,

    A bem da verdade é que se você tiver a fim, vá buscar o conhecimento, pois acaba sendo o melhor. Faça alguns cursos, aprimore-se em Redes e estude bastante Mikrotik, assim você mesmo irá resolvendo seus problemas.

    Picaretas tem de monte, já me deparei com vários e vou falar bem sério, foi isto que me levou a fazer outra faculdade e aprender
    Redes.

    Caso você não queira fazer cursos longos, aconselho a estudar com empresas idôneas como SENAI, Impacta, ENTELCO ou de repente fazer uma faculdade mesmo.

    Eu enviei alguns funcionários para fazer cursos rápidos e baratos na http://www.entelco.com.br/default/cursos/ lá eles tem até cursos on line caso precise, mas eu aconselho mesmo é fazer os presenciais pois são de melhor aproveitamento e experiência.

    Eu mesmo já fiz alguns cursos com eles, naquilo que eu precisei complementar e não havia visto em cursos que fiz e na faculdade.

    Antes de fechar algum negócio de assessoria, procure informações do profissional ou mesmo da empresa, assim será menos sofrido.

    Acho que nós desta comunidade podemos nos ajudar e assim dar um apoio aos amigos que se deparam com esta sacanagem.

    Publique no form em evidência o nome do pessoal que faz estas barbaridades de receber e não trabalhar ai os caras irão parar de fazer picaretagem.

    Boa sorte e precisando estaremos a disposição.

    Um grande abraço

    Otimo comentário apoiado

  8. #28

    Padrão Re: Mal profissional em mikrotik

    Complementando eu fiz meus cursos de Mikrotik na Lancore e recomendo na epoca até parcelei no cartão de credito. Após terminar o curso 3 meses depois tive a oportunidade em fazer o mesmo curso com eles por EAD sem custo para tentar captar algo que possa ter passado em branco.

    o site deles www.lancore.com.br

    Neste mes em Natal a Lancore e outras empresas estão com cursos Pre e Pos MUM, afinal vale apena ir ao evento.


    De BH pra Natal "estarei lá"

  9. #29

    Padrão Re: Mal profissional em mikrotik

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Não estou ofendendo ninguém estou na estrada a 11 anos como técnico em rede, 8 anos com wireless, faculdade, certificação etc...

    vivo disso, me profissionalizei para trabalhar e viver sustentar minha família com esta carreira, e falo ensinar de graça não existe, pra isto tem cursos, certificações etc,

    se o senhor ensina, faz filantropia é uma coisa sua,

    ja ficou fora de casa por 1 mês em outro pais, gastando o que não podia para aprender algo? ou gastou e ficou 4 anos em uma faculdade para aprender, gastou em certificação, perdeu noites em bancada testando?

    quem faz isso garanto que não é do tipo de ensinar de graça.

    mas se o senhor se sentiu ofendido, me perdoe, sobre tempo de estrada, enfim, estudei bastante ao longo de pouco mais de 11 anos, estou neste caminho


    veja nosso video nossa estrutura


    Massa o video, tentei entrar no site mas esta fora do AR ou errei a url http://www.mwt.com.br/