+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 200 Mbps 300 Mbps 500 Mbps è Srs já é uma realidade, como ainda se vende conexâo de 128K ?


  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: 200 Mbps 300 Mbps 500 Mbps è Srs já é uma realidade, como ainda se vende conexâo de 128K ?

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Ainda se vende e continuará sendo vendida amigo , por muito e muito tempo, pois não é uma estrutura barata entregar esta quantidade de banda para clientes assim como não será e não é barato para o consumidor final.
    Muitos querem fazer uma comparação com Japão e outros países porém sequer lembram do tamanho do território japonês e como é 1000 x mais fácil distribuir as fibras.
    Uma outra grande questão será:
    Até quando as operadoras irão suportar este tráfego ? Pois assim como esta nossa telefonia desastrosa, com estas novas velocidades as operadoras estão na verdade apenas pensando no lucro e não nos problemas que virão futuramente assim como o gargalo destes tráfegos...
    Infelizmente querem aumentar os lucros sem o devido estudo na qualidade destas operações.
    Oferta não condiz com realidade firmada.
    Vlw !
    a ideia e boa mas a realidade e outra oferecer 100 mega com garantia de 10% esta sera a realidade a gvt na minha cidade oferece e realmente chega as 99 % contratado , mas vindo da oi, vivo, tim, telefonica acho comedia chegar ate eta velocidade toda, sem contar que sera feito um controle de conexao e p2p para o pessoal nao revender, por isto que so em bairros nobres para isto nao ocorrer. So nao entendo por que ainda um defdicado de 30mega se paga absurdos estas ofertar mostram q e possivel baratear o link para o provedores que fazem a verdadeira inclusao digital, o problema todo e o monopolio destas operadoras que o governo nao faz nada.

  3. #3

    Padrão Re: 200 Mbps 300 Mbps 500 Mbps è Srs já é uma realidade, como ainda se vende conexâo de 128K ?

    Longe de ser um defensor das teles, mas falando da VIVO e GVT as quais uso o serviço tenho que reconhecer o serviço por fibra nada tem a ver com o serviço via par metálico.
    Falo isso pq tenho alguns serviços de fibra deles e uns com mais de um ano sem nenhuma interrupção acreditem se quiser.
    Quanto ao preço acho ate barato, pois 100M por R$ 279,00 não é caro, e o pós-venda funciona muito bem.
    E monitorando fica longe, mas muito longe de 10% chegando bem próximo dos 100M
    Sei que a cobertura não é ampla, mas todos os dias podemos ver técnicos das teles lançando fibra por diversas regiões.
    Ter um link dedicado ainda é caro, mas tendo um adsl da vida pra suportar ajuda muito.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: 200 Mbps 300 Mbps 500 Mbps è Srs já é uma realidade, como ainda se vende conexâo de 128K ?

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Corretíssimo amigão, por isto que a própria OI faz vista grossa sobre o adsl , nem ligam se estiver usando ou não para link ...
    A respeito do dedicado, é o seguinte amigo, as operadoras como a Embratel ainda tem que arrancar muito dinheiro de alguns.
    Grande abraço !

    Se ela seguir o mesmo caminho que esta fazendo no mexico estamos ferrado la estao arrancando ate hj rsrsrsr, e a unica operadoras do pais e aqui é dona de quase todos os cabos e vende trafico para todas as operadoras, e o brasil canta aquela musica to nem ai to nem ai, rsrsrsrsr......enquando 25% icms entrar nos cofres do governo ta bom, acho q a ideia do brasil e acabar com todos os provedores de pequeno porte, por que so vejo insentivo para eles bem que podia ter um plano projeto minha fibra como o minha casa minha vida para colocar fim no roubo praticado no aluguel dos postes e com isto insentivar a concorrencia local nas cidades se isto ocorrer o brasil cresce rapidinho em casas com internet.

    Mas enquanto isto nao acontece, vamos ralar para manter tudo funcionando torcendo para que a proxima tempestande nao queime nada e que nao tenhamos despecas para montar mais um pop.



    rsrsr

  5. #5

    Padrão Re: 200 Mbps 300 Mbps 500 Mbps è Srs já é uma realidade, como ainda se vende conexâo de 128K ?

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Pela amor de Deus Demattos nem pronuncie esta palavra, rsrsrsrsrs, já cansei de ter prejuízos com estas malditas tempestades, fora o descontrole emocional dos clientes que querem de qualquer jeito a net de volta ....
    Tem cliente que nem olha se geladeira, microondas ou Tv se queimou , vai direto no Pc para ver se ta tudo bem rsrsrsrs, o cara fica sem geladeira mais não fica sem a Net...
    Estou com muita fé de sair deste ramo ! Sinceramente prefiro meu trabalho antigo,, rsrsrsrsr, melhor morrer numa batalha do que estressado rsrsrrs
    A Respeito do nosso amigo sobre os 100 Mb estarem sendo entregues com uma boa garantia de banda quase 100 % , faça um teste amigo, experimente ligar um roteador ou um servidor e compartilhe, ficará surpreso ... Ahhhh e outra coisa , por enquanto estão entregando bem a banda , mas daqui a alguns dias quando engargalar hummmmm, daí vão ver realmente o tráfego.
    Falou tudo fera, isso daí é igual estavamos falando num tópico anterior sobre vender 100 mega, num é nem só link de entrada , tem toda uma infra junto, isso daew é igual eu adquirir 1 gb de link e de firewall/concentrador usar uma RB1100 AH :S .

  6. #6

    Padrão Re: 200 Mbps 300 Mbps 500 Mbps è Srs já é uma realidade, como ainda se vende conexâo de 128K ?

    Quando vi o título do tópico logo me lembrei de um caso que aconteceu aqui.

    Tem um que vende 1 mega x 128kbps. Montou estrutura de 5.8 e tal. Mas nao tem como prestar servico que preste com estes 128kbps de upload. Já tive clientes dele que vieram me procurar. Estao injetando 100mega, que é muito bom de down mas nao tem up. Um cliente quer monitorar cämera remota mas trava muito. Orientei ele para pedir aumento de upload, mas ele me disse que já tinha pedido mas foi informado que o provedor nao tem up para aumentar.

    É aí que entro com minha reclamacao antiga. Pessoal mete uma adsl sem upload para estragar o mercado. Ganha dinheiro mas a fama ruim da net via rádio só cresce. Nem adianta dizer que tudo é 5.8. Pelo que vi, por enquanto a adsl dele ainda nao tem controle de conexoes e mesmo assim já comeca a dar problemas.
    Daí o cliente que ele pegou nao sai porque tem contrato de fidelidade. Mesmo que se raciocine que nao existe isso, o cliente nao quer se incomodar por pouco valor e diz que vai ir levando até vencer o prazo. Mas acho que na verdade ele nao quer é perder o que deu de adesao e instalacao. Se eu liberasse a taxa de adesao ele viria correndo.
    Mas nao estou nem aí, nao vou afrouxar. Temos crescimento de 100% num ano.

  7. #7

    Padrão Re: 200 Mbps 300 Mbps 500 Mbps è Srs já é uma realidade, como ainda se vende conexâo de 128K ?

    Ei ta loko 1929 disse tudo. E na boa velho tem gente aqui do forum que está desesperado emprestando o equipamento sem custo nenhum e tenho certeza que o numero ou o percetual de inadimplencia aumento e muito e uma sabe o que vc pode fazer? ao envez de dar o equipamento faça a seguinte proposta. Instale o equipamento sem custo durante 30 dias e se a pessoa gostar paga a vc o preço normal de uma instalação, aqui funciona mesmo isso, e tem outra os mesmos que nao cobram pela ativação ja estão com problemas na rede e isso era obvio que ia acontecer. Agora imagine alguem emprestar o equipamento para cerca de 50 clientes novos e ter que esperar cerca de 6 meses para cobrir as despesas e ainda correr o risco de forte inadimplencia que isso gera, ai é pagar para trabalhar. Não aguenta 1 ano ainda mais com socios.
    Última edição por Zarttron; 21-10-2012 às 17:05.

  8. #8

    Padrão Re: 200 Mbps 300 Mbps 500 Mbps è Srs já é uma realidade, como ainda se vende conexâo de 128K ?

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Quanto ao preço acho ate barato, pois 100M por R$ 279,00 não é caro, e o pós-venda funciona muito bem.
    experimenta pagar 12 mil em 100 megas e vender os mesmo 100 megas a 279,00
    as operadores vendem 100 megas residencial a 279,00 mais para outros provedores vende a 12 mil