+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Help - projeto 500 usuarios

    Ola, qualquer ajuda eh bem vinda.

    SITUAÇÂO:
    predio de grande porte
    12 salas
    40 usuarios por sala
    todos precisam de internet sem fios ( notebooks, tablets etc )

    MINHA IDEIA:
    PC core 2 duo, 2GB hd 500( com mikrotik )
    Hotspot(com usuario e senha)
    switch
    em cada sala teria um AP(bridge) conectado via cabo ate o servidor mirkotik
    o PC/mikrotik comandaria tudo

    Minhas duvidas:
    PC/mikrotik trabalha direitinho com uns 500 usuarios simultaneos(seria via cabo ate o AP de cada sala neh) ?
    Qual AP devo usar nas salas ?
    Posso colocar o mesmo SSID em todos os APs ?

    Qualquer ajuda eh bem vinda

    grato

  2. #2

    Padrão Re: Help - projeto 500 usuarios

    O Mikrotik via trabalhar legal com o você quer sim.

    Quanto aos AP,s eu usuaria UniFi, da Ubiquiti. Você configura um, conecta os outros e eles se auto-configuram para o mesmo SSID, o que vai te facilitar muito a vida. Sem contar que são muito fáceis de gerenciar e excelentes para distribuir sinal.

    Sobre quantos AP´s você vai ter que usar, vai depender da estrutura física dos prédios. Seria bom fazer uns testes, pois o UniFi é muito bom para explodir sinal.

  3. #3

    Padrão Re: Help - projeto 500 usuarios

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    O Mikrotik via trabalhar legal com o você quer sim.

    Quanto aos AP,s eu usuaria UniFi, da Ubiquiti. Você configura um, conecta os outros e eles se auto-configuram para o mesmo SSID, o que vai te facilitar muito a vida. Sem contar que são muito fáceis de gerenciar e excelentes para distribuir sinal.

    Sobre quantos AP´s você vai ter que usar, vai depender da estrutura física dos prédios. Seria bom fazer uns testes, pois o UniFi é muito bom para explodir sinal.
    UniFi

  4. #4
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Help - projeto 500 usuarios

    com UNIFI vc conseguira com certeza atender, mas tem que ser bem planejado!! caso contrario pode estar arrumando um problema pra vc!!!! pois deve avaliar tambem a quantidade de link que vai usar e se vai usar outro tipo de dados na rede!!!!!!

  5. #5
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Help - projeto 500 usuarios

    Fiquei curioso agora: será que um AP (qualquer um, até Cisco) aguenta 40 clientes de forma que fique "utilizável"?

  6. #6

    Padrão Re: Help - projeto 500 usuarios

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    O Mikrotik via trabalhar legal com o você quer sim.

    Quanto aos AP,s eu usuaria UniFi, da Ubiquiti. Você configura um, conecta os outros e eles se auto-configuram para o mesmo SSID, o que vai te facilitar muito a vida. Sem contar que são muito fáceis de gerenciar e excelentes para distribuir sinal.

    Sobre quantos AP´s você vai ter que usar, vai depender da estrutura física dos prédios. Seria bom fazer uns testes, pois o UniFi é muito bom para explodir sinal.

    Huum, dei uma pesquisada sobre o IniFi ....muito interessante
    Vi 2 modelos, o UAP com alcance de50mts e o UAP LR com alcance de100mts (claro que na pratica isso pode mudar um pouco respeitando todas as barreiras )
    E pelo que eu entendi( achei show de bola ) eu plugo o cabo( que virá do PC-mikrotik) em apenas um(01) UniFi e ele "joga" link para os outros( respeitando eh claro o alcance)é

    Vem antao mais uma (digo 2)duvidas( desculpe o abuso... rs ):

    1) É isso mesmo ???????? ele consegue fazer uma ponte entre os UniFis e disponibilizar sinal pros notebooks ao MESMO TEMPO ?????

    2) Aproveitando(de carona) a pergunta do nosso amigo alexrock-> este unifi aguenta 40 usurios conectados de boa ?




    Grato