+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    pessoal quero saber o seguinte vou fazer um link e gostaria de ter certeza que tem a possibilidade de dar certo por isso peço ajuda.

    1° nao posso gastar tanto então vi aqui no forum sobre a antena dupla polaridade para o rocket essa antena amy-9m o que ficaria mais barato, procurei aqui no brasil e não achei então quero a opnião de vcs sobre uma outra de celular que achei no ML que é dupla polaridade como se fosse um painel setorial mas com duas entradas de antenas uma para o modem 3g e outra para celular desses rural segue uma foto o link do mercado livre.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText

    então galera preciso saber se essa antena serviria para trabalhar com o rocket 900 em dupla polarização assim ficaria mais em conta e mais facil a instalação tbm.


    2º poderia analisar essas informaçãoes do lingo wave para saber se eu vou ter sucesso na instalação segue o anexo. o morro da imagem ta muito alto mais ele é mais suavel na realidade e tem uns 5km de baixada plana só um morro no meio e a recptora vai ficar no morro mais baixo atrás desse que tem no meio do link.
    entao gostaria da opniao dos mestres do under para dar uma sugestão e se poder dizer quais antenas baratinhas pra usar com o rocket pq as da hyperlink nao dá.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dupla polaridade.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	66,0 KB
ID:      	39980Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         39945d1350992650-rocket-m900-antena-airmax-ams-900-120-13dbi-900-mhz-snap-2012-10-23-09.43.26.jpg
Visualizações:	294
Tamanho: 	117,6 KB
ID:      	39981Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         39946d1350992674-rocket-m900-antena-airmax-ams-900-120-13dbi-900-mhz-snap-2012-10-23-09.43.44.png
Visualizações:	239
Tamanho: 	35,6 KB
ID:      	39982

  2. #2

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    amigo vc acha que com essa antena eu consigo fechar os 9km? outra coisa teria que usar o nanoloco invés do rocket
    ai a pergunta vou conseguir passar uma velocidade boa tipo uns 20mb sem ser full duplex, usando essa antena passiva eu vou poder usar protocolo 2x2 agora se eu usar a saida externa com uma antena nao vai dar pra usar estou certo?

  3. #3

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    Acho melhor você ler novamente o anuncio no Mercado Livre fião. Lá diz que da pros agroboy do interior usa 2 celular ao mesmo tempo e não que é pra usa com Rocket M900. Com esse não vira não. Tem que usa o 2 pares de Rocket M900 + UBIQUITI AIRMAX ANTENA AMY-9M16 YAGI 900MHZ DUAL POLARIZ. ai sim pode ser que feche o link. Blz

  4. #4

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    ata mas eu achei que pudesse pelo fato dos rocket 900mhz trabalhar na mesma frequencia dos celulares ou parecida,
    até li aqui no forum que já utilizaram antenas de celular da aquario com os rockets é possivel mesmo?.

  5. #5

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    Ola não sei se vc tem licença SCM, mas essa semana chegou p/ mim um oficio da Anatel, informando que os provedores que estão usando 900 Mhz tinham até dia 4 de outrubro p/ informarem onde esta essas antenas, pois as mesmas estão dando interferencia no sinal movel da OI, Vivo, Claro e outras.
    E todos os provedores que forem usar deverão antes de instalar informar a Anatel atraves de oficio com mapa e coordenadas de onde as mesmas estão.

    Lembrando este equipamento esta homologado p/ uso apenas em 2 canais!!!!!

    Lembrando sei que ninguem peguntou sobre se pode ou não, mas como isso aqui é um fórum faz parte passar a informação.

  6. #6

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    com certeza meu amigo mais no meu caso é para minha casa que fica nessa localidade mas com certeza vc está certo
    mas mesmo usando os canais liberados corre o risco de acontecer uma interferência pq mesmo sendo um link particular
    não quero atrapalhar ninguem e nem ser incomodado pela tia ANA então se alguem souber de algum caso que mesmo
    usando as frequencias liberadas que se nao me engano são as 917,922 em canalização 5mhz e 10mhz aconteceu interferencia
    relatem para ficarmos por dentro dos problemas que por sinal são muito graves.

  7. #7

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    Olha,

    Algumas observações importantes:

    1) Quando um equipamento é homologado na Anatel tem o seu uso restrito para aquele uso;
    2) Logo, um equipamento homologado somente para o SMP não pode ser utilizado em outros sistemas;
    3) O sistema celular utiliza várias frequências: 850MHz, 900MHz, 1800MHz, 1900MHz, 2100MHz e outros que estão em estudo na Anatel;
    4) Caso seja fiscalizado e caso sejam encontrados equipamentos de rede SMP (celular) em uso em seu provedor sofrerá várias consequências. Por isso, muito cuidado.

  8. #8

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    gente mais meu caso não é provedor é pra uso próprio acho que pessoal do forum ta distorcendo muito o assunto eu sei que é importante mas poderiam falar das duas coisas.

  9. #9

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    Não seria melhor colocar uma estação repetidora no topo do morro mais alto? Você conseguiria fechar o enlace com dois pares de nano bridge passando bem mais banda que com equipamento em 900mhz.

  10. #10

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    Citação Postado originalmente por braium Ver Post
    Não seria melhor colocar uma estação repetidora no topo do morro mais alto? Você conseguiria fechar o enlace com dois pares de nano bridge passando bem mais banda que com equipamento em 900mhz.

    amigo ficaria bom mas o problema é tenho medo do pessoal roubar pq tem caçador na região e nao mora ninguem no morro se roubarem ai to no sal.

  11. #11

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    Compreensível, mas talvez tu pudesse pensar em colocar algo que impedisse o acesso não autorizado aos equipamentos.

  12. #12

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    Citação Postado originalmente por braium Ver Post
    Compreensível, mas talvez tu pudesse pensar em colocar algo que impedisse o acesso não autorizado aos equipamentos.
    amigo quer mais seguro que um banco e mesmo assim é roubado, imagina um equipamento de 1000 reais lá no meio do mato e sem ninguem perto só uma tela cercando é capaz de pensar "se está cercado é por que é caro" ai que ele vai querer mesmo rsrsrs.

  13. #13

    Padrão Re: rocket m9 com antena celuar dupla polaridade será que funciona? será que consigo fazer esse link com 9km

    galera amanha vou linkar em 5,8 até uns 4km a frente na casa de um amigo com dois nanostation M5 amanha posto como ficou o link pra que estiver pensando em uma solução parecida.