+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Anel com OSPF

    Pessoal fiz dois videos sobre o monitoramento de nossa rede onde mostro na pratica como funciona nosso anel.

    Embora o vídeo seja sobre algumas diferenças sobre dude e PRTG mostro nosso anel que usa uma rede roteada.



    Tem esse video tb

    http://i4.ytimg.com/vi/7tW1ednmz38/mqdefault.jpg

    Allan Caldas

  2. #2

    Question Re: Rede Anel com OSPF

    Bom dia!

    Eu baixei a versão de testes do PRTG para analisar o sistema. Realmente me parece muito bom. Mas você sabe me dizer se em alguma versão dele tem notificação de falhas via SMS?

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Anel com OSPF

    o Zabbix faz com SMS é muito bom, o problema é os templates para mk

  4. #4
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Rede Anel com OSPF

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Bom dia!

    Eu baixei a versão de testes do PRTG para analisar o sistema. Realmente me parece muito bom. Mas você sabe me dizer se em alguma versão dele tem notificação de falhas via SMS?
    Boa tarde.

    Se ele tiver como executar um programa durante um acontecimento, você pode usar o mesmo script que uso com o Dude.

    https://under-linux.org/blogs/gamine...-por-sms-2949/

    Abraço

  5. #5

    Padrão Re: Rede Anel com OSPF

    Allan fugindo um pouco do tema gostaria de implantar ospf em minha rede que é toda /30 minha topologia é estrela, a sua vídeo-aula aplicaria-se a essa situação?

  6. #6

    Padrão Re: Rede Anel com OSPF

    Em relação ao SMS o PRTG tem muitas opções de alertas, com varios tipos de opções:

    Você pode integrar em uma URL, executar um programa, mil opções de coisas pra fazer quando fica down um sensor.


    Sim vc pode usar o OSPF na rede que é toda /30


    Allan Caldas

  7. #7

    Thumbs up Re: Rede Anel com OSPF

    Ola depois que li seu post sobre prtg instalei o mesmo para verificar suas funçoes, e realmente é uma ferramenta incrivel.....
    Como vc ja usa a muito tempo gostaria claro se puder, para tirar umas duvidas com vc, mas vamos com uma por vez como faço para executar um programa no prtg, no dude uso nas notificaçoes uma linha de comando do tipo "C:\Program Files\TJY Software\SMS Deliverer\SMSDeliverer.exe" compose nºtelefone "O servico [Probe.Name] na [Device.Name] agora esta [Service.Status] ([Service.ProblemDescription])" como faria isto funcionar no prtg como funciona isto tenho um modem instalado no server dude que quando cai algum equipamento ele abre o programa acima citado e envia o sms atraves do programa "SMSDeliverer" que dentro dele reconhece o modem

  8. #8

    Padrão Re: Rede Anel com OSPF

    Na parte de notificações do PRTG tem opção de executar um programa e vc também pode passar os parametros por linha de comando.

    Eles pensaram em tudo!!

  9. #9

    Padrão Re: Rede Anel com OSPF

    Citação Postado originalmente por allac Ver Post
    Na parte de notificações do PRTG tem opção de executar um programa e vc também pode passar os parametros por linha de comando.

    Eles pensaram em tudo!!

    Mas tenho que usar outro programa em conjunto com o prtg, tipo hoje com o dude uso as notificaçoes do dude que executam o script acima, mandam para o smsdeliverer e o mesmo manda para o modem 3g que envia a mensagem...com o prtg como faria ja fiquei horas tentando tentei com varios programas que indicam, fax2me, via NET SEND, Kentix, AlarmManager-PRO e PageGate mas nao consegui fazer funcionar com nenhum, se fosse usar no prtg para executar o smsdeliverer, como ficaria a linha de parametros...iria pegar a opçao setup, notificaçoes e escolher a opçao executar um programa mas como ficaria a linha de comando nos parametro...desde ja agradeço

  10. #10

    Padrão Re: Rede Anel com OSPF

    Como funciona o smsdeliver no Dude?

    É um script que executa na RB?

    Existe um modem GSM atrelado a alguma RB?

    Allan

  11. #11

    Thumbs up Re: Rede Anel com OSPF

    Citação Postado originalmente por allac Ver Post
    Como funciona o smsdeliver no Dude?

    É um script que executa na RB?

    Existe um modem GSM atrelado a alguma RB?

    Allan


    O sms deliverer é um programa que esta instalado no server onde esta instalado o dude (num pc), ele funciona em conjunto com o dude e o modem GSM.....é ele o responsavel por fazer a ligaçao do modem GSM com o dude...
    Assim no dude em notificaçoes criei o script assim "C:\Program Files\TJY Software\SMS Deliverer\SMSDeliverer.exe" compose nºtelefone "A mensagem" este script quando executado chama o sms deliverer que manda a mensagem pelo modem GSM....pois dentro do sms deliverer eu configuro o dispositivo pelo qual quero que mende os sms no meu caso configurei para sair pelo modem GSM
    Entao no servidor tenho instalado o dude, o sms deliverer e o modem GSM
    Desde ja agradeço pela atençao

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Rede Anel com OSPF

    Allan boa noite !

    Aquele grafico em circulo, onde ativamos ele ?

    Instalei a versão trial e estamos testando ele, ja adicionei varios dispositivos.

    So queria saber onde eu configuro ou ativo aqueles circulos hehe.

    Valeww abraço.