Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Uma consequencia disso seria que provedores iniciantes precisam já partir com no mínimo 8mega numa cidade pequena.
    Só que a notícia náo fala da qualidade destes 8megas. Está ainda muito genérica a notícia. Um provedor pequeno comeca com 8mega de adsl, outro comeca com 8 mega dedicado. Atualmente nao existe determinacao de fiscalizar o tipo de tecnologia utilizada.
    Mas acho que este será o caminho, já que a agencia vai focar na qualidade.[/QUOTE]

Neste caso o entendimento é bem claro, esta falando de Link DEDICADO.

2. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Neste caso o entendimento é bem claro, esta falando de Link DEDICADO.
    Entao se comecar a exigëncia de dedicado, mais um passo no sentido de fiscalizar a qualidade.

Só quero ver se vai ser cobrado mesmo.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma consequencia disso seria que provedores iniciantes precisam já partir com no mínimo 8mega numa cidade pequena.
    Só que a notícia náo fala da qualidade destes 8megas. Está ainda muito genérica a notícia. Um provedor pequeno comeca com 8mega de adsl, outro comeca com 8 mega dedicado. Atualmente nao existe determinacao de fiscalizar o tipo de tecnologia utilizada.
    Mas acho que este será o caminho, já que a agencia vai focar na qualidade.
    Pelo que entendi, se refere ao ponto do backbone e não ao ponto de troca de trafego...
    Acho que precisam melhorar esse texto.

4. Caros amigos que acompanham esse tópico, não há porque se preocupar quanto a todo mundo ter que contratar pelo menos 8MB de link dedicado, no Brasil nem temos infra pra tal, o texto deixa bem claro que é a capacidade de transmissão de dados entre sua rede e o link contratado que pode ser adsl ou dedicado. Acho que a Anatel só regulamentou uma coisa que é óbvia, vai acabar com a internet discada que em alguns lugares ainda é de 90kbps, ou seja vai trocar 6 por meia dúzia, o órgão quer obrigar as teles a instalarem telefones por todo lado, ai eu pergunto quem vai pagar essa conta? É claro que são os consumidores.
    Voltando o assunto da exigência da Anatel, 8MB é a capacidade mínima de tráfego que uma rede deve ter para poder distribuir internet, é a somatória dos clientes de cada POP na central onde entra o link.

O que é Backhaul?

• Em redes de tecnologia wireless, é utilizado para transmitir voz e dados do site de uma célula para um switch, i.e., de um site central para um remoto;
    • Em redes com tecnologia de satélite, é utilizado para transmitir dados de um ponto para o qual ele pode ser transmitido (uplinked) para o satélite;
    • Ou é utilizado para transmitir dados para um backbone de rede.

Importância do Backhaul:
    • Interligação das estações rádio-base (ERB);
    • Formação da rede;
    • Capacidade para escoar o tráfego da ERB.

Tipos de Backhaul:
    • Rádio digital ponto a ponto;
    • Fibra-optica;
    • Linhas privativas.
    Última edição por Djaldair; 28-10-2012 às 14:30. Razão: ortografia

Tópicos Similares

1. Ministro quer desoneração de ICMS da banda larga
    Por demattos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 04-10-2011, 09:20
  2. Respostas: 11
    Último Post: 29-09-2011, 00:58