+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com 40 e poucos km de distancia!

    Bom dia a todos do forum, estou precisando de uma ajuda no enlace de 40 km, eu sei que nao passa direto preciso de uma repetidora e ainda nao achei o melhor local para colocar a repetição.
    Preciso da ajuda de voçês para fechar este enlace.
    Quem puder me ajudar, fico muito grato, preciso que faça o projeto do enlace que quero fazer, vou colocar os dados aki com o s equipamentos que irei usar.

    Torre principal onde sairá o enlace:
    Torre principal com 32 metros de altura
    6º 21' 11.89"S
    47º 22' 46.00" O
    elev. 189 mts
    ( dados tirado do google earth)

    Torre onde chegará o enlace:
    Torre secundária de 35 metros
    6º 27' 34.86" S
    47º 03' 34.07" O
    elev. 281 metros
    ( dados tirado do google earth)


    Usarei os seguintes equipamentos neste enlace: as antenas dish com rocket m5 da ubnt.

    Com estas informações preciso saber o ponto para colocar a torre repetidora no meio do caminho.
    Aguardo respostas e ajuda dos amigos aki do forum.

    Agradeço desdde logo amigos.

    Hebert Arrais Saraiva.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace com 40 e poucos km de distancia!

    Torre final tem na verdade 48 metros e um altitude da base em relação ao mar de 274 metros.
    Agradeço muito pelo projeto, se possivel alterar estes dados para fechar o enlace!
    Aguardo novo calculo, obrigado!

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com 40 e poucos km de distancia!

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    Anexo 39997

    Nao nescessariamente voce precisa de um repetidor no meio, o Link fecha sim, porém voce precisará aumentar as duas torre , ponto A para 60 e ponto B para 50, assim como está no anexo, repare que com essas configuraçoes o sinal fecha em media -50 a -60, dependerá da sua capacidade de fazer o alinhamento.


    Att,

    A torre de recepção poderá sim aumentar ela, agora a torre que transmite o sinal poderá ser aumentada somente ate os 36/38 metros! Veja se consigo alterar somente a principal para 36 metros e a que recebe o enlace qual o tamanho dela que fechará o enlace?
    Aguardo o resultado Wesley

  4. #4

    Padrão Re: Enlace com 40 e poucos km de distancia!

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    a torre que transmite está em desvantagem pois existe um morro afrente e é justamente esse coitado que mata o Link, com 38 não passa o minimo pra passar direto seria 55 metros, ideal como disse antes é 60

    Caso você nao consiga aumentar a torre para essa altura, deverá colocar uma rpt no caminho, segue um ponto para voce analizar se é possivel colocar uma torre.

    6 28 44,8 S
    47 6 49,6 O

    325 metros , torre 6 km do receptor, 20 metros resolve.

    segue em anexo a imagem do link para esse ponto.

    Anexo 40000

    Sinal em media - 47 a - 55 com antenas 34 , repare que um ponto é bem mais alto que o outro, as antenas deveram obedecer a essa regra na hora do alinhamento.

    Att,
    O, entao mantenho a torre de emissão com 32 metros, coloco uma rpt de 20 metros neste ponto que voçe me passou e deixo a antena de recpção com quantos metros?
    Aguardo!