+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cliente não loga no site da UNISEB (ensino a distância)

    Boa tarde,mudaram o site da UNISEB (ensino a distância) e agora meus clientes entram mas não conseguem logar,tentei entrar em contato com a Uniseb (ensino a distância) mas não me passaram informação nenhuma. obs quando ligo o pc direto no cabo do link consigo logar mas ao passar pelo MK ,ai sem chance....se alguém puder dar uma força ficaria grato... end. do site http://www.estudeadistancia.com/

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: cliente não loga no site da UNISEB (ensino a distância)

    Adicione a faixa de IP de seu moden, e não de seu Mikrotick no computador de seu cliente.

    Isso fará que seu cliente conecte sem nenhum filtro ou controle do mikrotik

  3. #3

    Padrão Re: cliente não loga no site da UNISEB (ensino a distância)

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Adicione a faixa de IP de seu moden, e não de seu Mikrotick no computador de seu cliente.

    Isso fará que seu cliente conecte sem nenhum filtro ou controle do mikrotik
    fiz mas não deu certo ,de qualquer forma agradeço a colaboração..Valeu!!

  4. #4

    Padrão Re: cliente não loga no site da UNISEB (ensino a distância)

    Olá!

    Eu tive esse mesmo problema aqui também, e inclusive cheguei a perder dois clientes por causa dessa mudança mal planejada por parte da UNISEB. É vergonhoso ver que uma instituição de ensino que tem sua estrutura de ensino baseado no ensino a distancia, que usa a internet como unico meio de acesso ao material, não tenha se preoucupado em testar um sistema de forma satisfatória antes de colocar em produção.

    Bom, mas depois de quebrar muito a cabeça eu acabei conseguindo resolver o problema que eles criaram.

    É o seguinte: Por algum motivo o servidor deles não aceita que a conexão passe por servidor proxy. Portanto, caso use servidor proxy na sua rede, dê um jeito de fazer com que o cliente não passe mais pelo proxy.

    Caso não use proxy, mas use hotspot para fazer login, vá em IP/Hotspot/User Profile clique no Profile que esse cliente utiliza e desmarque a opção Transparente Proxy, conforme imagem anexa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Transparent proxy.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	133,2 KB
ID:      	40004  

  5. #5

    Padrão Re: cliente não loga no site da UNISEB (ensino a distância)

    Citação Postado originalmente por ozorio Ver Post
    Boa tarde,mudaram o site da UNISEB (ensino a distância) e agora meus clientes entram mas não conseguem logar,tentei entrar em contato com a Uniseb (ensino a distância) mas não me passaram informação nenhuma. obs quando ligo o pc direto no cabo do link consigo logar mas ao passar pelo MK ,ai sem chance....se alguém puder dar uma força ficaria grato... end. do site http://www.estudeadistancia.com/
    Bom dia ozorio

    Fale mais sobre seu cenário, vc tem algum tipo de balanceador ? usa algum servidor de cache ? dependendo do caso é só criar uma address list para sites que vão passar por apenas um link ou criar uma regra para sites que não vão passar pelo cache do seu sistema.

    Valeu

  6. #6

    Padrão Re: cliente não loga no site da UNISEB (ensino a distância)

    ..boa tarde pessoal , aqui não uso balance e nem proxy desmarquei a opção transparent proxy no mk e nada,pequei uma outra rb que eu tinha aqui e reconfigurei ela do do zero só depois disso consegui entrar ...

  7. #7

    Padrão Re: cliente não loga no site da UNISEB (ensino a distância)

    ... a alegria durou pouco.. rs rs qnd começei a fazer a integração com o mk auth voltou tudo novamente...

  8. #8
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: cliente não loga no site da UNISEB (ensino a distância)

    Citação Postado originalmente por ozorio Ver Post
    ... a alegria durou pouco.. rs rs qnd começei a fazer a integração com o mk auth voltou tudo novamente...
    Agora vemos aonde está o problema, deve ter algum proxy "Cache" ativado no seu MK-Auth, se tiver você deve verificar qual cache está ativado e deixar o site da UNISEB livre.

  9. #9

    Padrão Re: cliente não loga no site da UNISEB (ensino a distância)

    ...era isso mesmo agora tudo normal por aqui ,agradeço a todos pela força...obrigado!...

  10. #10

    Padrão Re: cliente não loga no site da UNISEB (ensino a distância)

    Alguem já conseguiu uma solução?

  11. #11
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: cliente não loga no site da UNISEB (ensino a distância)

    Citação Postado originalmente por wans1105 Ver Post
    Alguem já conseguiu uma solução?
    Veja isto pode resolver
    https://under-linux.org/forums/clien...62/#post646723