+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão traffic shaping nanostation

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         trafic sh.jpg
Visualizações:	766
Tamanho: 	47,4 KB
ID:      	40018Olá amigos do under! veja a imagem da aba Network opção avançada, com o traffic shaping habilitado, neste local hoje tem 10 pessoas conectadas, compartilhando um plano de 15Mb da GVT, no local tem um router da intelbras, e esta sem regra alguma, mas o traffic shaping em questão não permiti que um usuario faça downloads a velocidades total disponível na rede, o que garante de certa forma que todos que estão conectados tenham sempre a mesma velocidade, esta função por sua vez esta habilitada na estação na casa do cliente, e por sua Vez a NanoStation responsável por distribuir o sinal para estes clientes é uma bridge com o router intelbras.

    Problemas a serem resolvidos.

    A ideia seria permitir o ingresso de mais 8 host.
    Reduzir um pouco a velocidade de forma que não prejudique muito, " isso seria temporário" pois sabemos que um GVT sem ser link dedicado também não é esta maravilha toda, na qual fosse possivel realizar downloads a uma velocidade de entre 60 a 80kbps. A duvida que tenho agora seria, ao modelar o trafico e pessoa estaria navegando na velocidade total da conexão GVT, e quando ele fosse realizar um download este seria feito na velocidade estabelecida pelo traffic shaping?
    E quais valores ficariam bem dimensionado, de forma que não prejudique tanto?

    Posteriormente irei colocar neste condomínio uma RB450, 50Mbps, as regras serão no Mikrotik, faria sentido de em mater o traffic shaping habilitado, mas é claro com novos valores?

  2. #2

    Padrão Re: traffic shaping nanostation

    O meu esta assim.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jrQHd.jpg
Visualizações:	644
Tamanho: 	81,8 KB
ID:      	40022

    Eu queria saber se esta certo esse controle nos cliente airgrid, 1200 de down e 100 de up. Pois o rate é em bits e Bursts é em bytes. Qual seria a forma certa?
    Enable
    Ativado Interface Ingress Egress Action
    Enable Rate, kbit/s Burst, kBytes Enable Rate, kbit/s Burst, kBytes
    WLAN0 1200 1200 100 100
    LAN0 1200 1200 100 100


    Essa semana vou por um RB750 pra fazer o controle por MAC é bom esse RB?? E coloco ele onde? deixo o modem em Bridge e deixo o RB fazer o PPOE e depois o roteador bridge, pois esse asus não ta dando quanto pra fazer o PPOE?? Obrigado

  3. #3

    Padrão Re: traffic shaping nanostation

    Amigo a RB750 é boa, mas se vc poder colocar no local uma Rb45o seria melhor, ela é mais potente.

    O modem vc deixa em Bridge >>>>>>>>>>>RB450 ou 750 fazendo PPOE e todos os controles>>>>>>>>>Que enviará para a NanoStation, esta deverá estar como AP WDS........E OS CLIENTES como estação.
    Deixa o AirMAX habilitado.
    e se possivel o air select

  4. #4

    Padrão Re: traffic shaping nanostation

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Amigo a RB750 é boa, mas se vc poder colocar no local uma Rb45o seria melhor, ela é mais potente.

    O modem vc deixa em Bridge >>>>>>>>>>>RB450 ou 750 fazendo PPOE e todos os controles>>>>>>>>>Que enviará para a NanoStation, esta deverá estar como AP WDS........E OS CLIENTES como estação.
    Deixa o AirMAX habilitado.
    e se possivel o air select
    Valeu, eu comprei um RB2011L-IN por ter mais portas e a minha rede não tem muito clientes, será que ficara bom; e pq o nano em ap wds; não somente ap?