Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    boa tarde pessoal, sou bem iniciante nessa área wireless e gostaria de uma dica de vcs. Gostaria de passar 10 megas com duas airgrid de 27 dbi numa distancia de 6 km com visada , gostaria de saber se vai ficar bom ou tenho que trocar de equipamento , e se tem como evitar latencia nessa distancia , já que preciso pra jogar online, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    tenho um PTP de 30km passando 10mb com airgrid de 23db amigo!

  3. #3

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Se eu fosse vc utilizaria nanobrigde M5 22dbi
    Antena Ubiquiti Nano Bridge M5 Nb-5g22 5ghz 2x2 5.8 Ghz

    ja que vc tem visada e a instalação fica muito mais profissional! ja que a nanobrigde foi desenvolvida especialmente
    para P2P.

    abraços

  4. #4

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    Se eu fosse vc utilizaria nanobrigde M5 22dbi
    Antena Ubiquiti Nano Bridge M5 Nb-5g22 5ghz 2x2 5.8 Ghz

    ja que vc tem visada e a instalação fica muito mais profissional! ja que a nanobrigde foi desenvolvida especialmente
    para P2P.

    abraços
    obrigado, mas essa nano bridge de 22 dbi alcança essa distancia de 6 km? e quanto a latencia fica boa? mas eu não quero nada profissional , só quero pra navegar na internet e baixar arquivos e jogar online de boa , por isso preciso de pouca latencia , queria essa de 27 dbi porque ela tem, aqui na minha região, ou seja, no paraguai pq aqui fica muito perto, e não consegui achar uma nano bridge só achei essa airgrid de 27 dbi, então vc acha que essa airgrid de 27 dbi não ficaria legal? voce fala em relação a latencia ou não vai passar nem 10 megas? . E outra coisa , me falaram que a nano bridge tem que está bem alinhada uma com a outra , como eu não tenho experiencia nenhuma to com medo de comprar e não pegar porque não conseguiria alinhar "profissionalmente". obrigado mais uma vez.

  5. #5

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    fica sim.. tenho uns ptp´s assim.. 15km.. 20km..

  6. #6

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Bom dia, pessoal.

    Com visada limpa essas airgrids alcançam muitos Km. Para o seu enlace de 6 Km esse equipamento dá e sobra. Pode usar sem medo.
    Tenho um enlace aqui de 3 Km com airgrids e uma árvore gigante no meio do caminho acabando com metade da minha visada, e ainda assim consigo taxas médias de RX 60 Mbps e TX 15 Mbps.

    Um abraço.

  7. #7

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    eu tenho um enlace de 6.8km sinal -56, com duas de 27 e passa 28 full. Tranquilamente passa o que vc precisa.

  8. #8

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    tenho um PTP de 30km passando 10mb com airgrid de 23db amigo!
    meu amigo vc fais e milagre com uma antena dessa e 30 km ,

  9. #9

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    meu amigo vc fais e milagre com uma antena dessa e 30 km ,
    amigo vizada 100% sem poluição, e apontameno bem feito... nada de milagres..

  10. #10

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    pessoal muito obrigado pra quem respondeu, agora bateu uma dúvida cruel andei pesquisando mais e as pessoas sempre falando que pra ptp é melhor nano bridge, agora estou na duvida seu uso airgrid de 27 dbi ou uma nano bridge de 25 dbi, o que vcs acham? as nanobridge são dificeis de alinhar?obrigado¹¹

  11. #11

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Citação Postado originalmente por maximomx Ver Post
    pessoal muito obrigado pra quem respondeu, agora bateu uma dúvida cruel andei pesquisando mais e as pessoas sempre falando que pra ptp é melhor nano bridge, agora estou na duvida seu uso airgrid de 27 dbi ou uma nano bridge de 25 dbi, o que vcs acham? as nanobridge são dificeis de alinhar?obrigado¹¹


    mano nanobridge e show de bola se eu fosse eu inhá de nanobrigde

  12. #12

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Citação Postado originalmente por maximomx Ver Post
    obrigado, mas essa nano bridge de 22 dbi alcança essa distancia de 6 km? e quanto a latencia fica boa? mas eu não quero nada profissional , só quero pra navegar na internet e baixar arquivos e jogar online de boa , por isso preciso de pouca latencia , queria essa de 27 dbi porque ela tem, aqui na minha região, ou seja, no paraguai pq aqui fica muito perto, e não consegui achar uma nano bridge só achei essa airgrid de 27 dbi, então vc acha que essa airgrid de 27 dbi não ficaria legal? voce fala em relação a latencia ou não vai passar nem 10 megas? . E outra coisa , me falaram que a nano bridge tem que está bem alinhada uma com a outra , como eu não tenho experiencia nenhuma to com medo de comprar e não pegar porque não conseguiria alinhar "profissionalmente". obrigado mais uma vez.
    Nunca fiz p2p com airgrid, com nanobrigde sim a latência deve ficar baixa, e vai passar com certeza essa banda ja que vc quer 10mb isso claro se vc tiver visada 100% limpa, não tenho nada contra a airgrid so nunca a usei para fazer esse tipo de serviço. Ja nosso amigo Alexandre Correia fez ponto a ponto com as airgrids mais de 15km!

  13. #13

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    fica sim.. tenho uns ptp´s assim.. 15km.. 20km..

    Amigo Alexandre só uma duvida quanto de banda vc ta passando em nesses ptp com airgrid ? e so para gente conhecer mais sobre esse equipamento.

    Muito Obrigado!

  14. #14

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    Amigo Alexandre só uma duvida quanto de banda vc ta passando em nesses ptp com airgrid ? e so para gente conhecer mais sobre esse equipamento.

    Muito Obrigado!
    fis com uma visada boa, de ptp, com 2 argrid de 23 dbi , com 13 km, e esta dano menos 80%e so esta passado no Maximo 3m so , por isso q eu acho q o nosso amigo alexandre ele esta fazeno e muito coisa em , nas airgrid

  15. #15

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    eh so fazer direito que funciona... nada de milagre ...

  16. #16

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    tenho um PTP de 30km passando 10mb com airgrid de 23db amigo!
    Fiz um PTP 9.6 km com Airgrid m5hp. Passei 60mb de download, mas o Upload só passei 12Mb no máximo. Poderia me dar umas dicas ou passar as configurações que vc usou?

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Citação Postado originalmente por djpicapau Ver Post
    Fiz um PTP 9.6 km com Airgrid m5hp. Passei 60mb de download, mas o Upload só passei 12Mb no máximo. Poderia me dar umas dicas ou passar as configurações que vc usou?

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App
    Troca elas por Powerbeam M5 300

  18. #18

    Padrão Re: PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?

    Quais a altura das antenas?
    Com CCQ desse jeito vai ser dificil. Tem que ir pra 95%~99%.
    Outra coisa. Vá no Google Maps e veja a distancia entre os dois pontos. Vá em Advanced e desative o manual da distancia e coloque um pouco mais do real. Ou tente desativar o ACK na Aba Airmax e tenta.

  19. #19

    Padrão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2016-03-30 12.47.25.png
Visualizações:	289
Tamanho: 	269,3 KB
ID:      	63304Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2016-03-30 12.48.47.png
Visualizações:	235
Tamanho: 	138,2 KB
ID:      	63305Math, o PTP tá feito, infelizmente no momento não tenho como trocar agora, preciso de dicas para melhorar esse enlace. O canal não está o regulamentado pq tô fazendo testes. AP e cliente estão com potência no máximo, tenho pouca interferência. O download vindo do AP para o cliente tá bom, mas o Upload do cliente para o AP tá péssimo. O MCS está automático, testei em 20,30 e 40Mhz, o último passo mais banda. Testei vários canais. Os mais baixos funcionaram melhor. O principal problema é o upload.

    Se alguém tiver uma dica agradeço.

  20. #20

    Padrão

    A distancia é 9.6 Km,puxei um pouco mais pra forçar, como vi em outros post aqui... a opção ACK na versão do Firmware da antena, não existe.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap.png
Visualizações:	315
Tamanho: 	38,4 KB
ID:      	63306Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         client.png
Visualizações:	298
Tamanho: 	26,3 KB
ID:      	63307