+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    Olá pessoal, iniciei as operações do meu provedor na semana passada.

    Estou utilizando na torre 1 Rocket M2 (Airmax desativado) e uma antena de 90 Xwave da Computech.

    Estou oferecendo 1 mb por cliente, a media de trafego esta ficando em 1,5 mb to geral.

    Problema:

    Quando tenho o trafego de 1,5 ou 2,0 mb vindo dos clientes a latencia começa a aumentar muito chegando a 3000ms.

    Meus clientes estão conectando com antena de grade aquario.

    Alguém tem alguma ideia.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    Vc tá operando esses radios há qnts MW?

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    O Rocket está com potencia maxima, 26db.

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    Citação Postado originalmente por Pedro H Almeida Ver Post
    O Rocket está com potencia maxima, 26db.
    Opa então chefe o problema está aí, potência não é tudo! Quando vc ultiliza demais a força que o equipamento produz vc gera ruído, funciona mais ou menos assim como um amigo que não me lembro aqui do fórum já falou "Faça a Experiência de colocar uma caixa de som no último volume e tente colocar o seu ouvido próximo a caixa de som, você conseguirá ouvir direito?"
    Bom pra tentar resolver o seu problema se seus painéis estiverem com 17 dbi de ganho não vejo o porque de vc usar mais do que 20 dbi (que dentro de cidades para um ajuste fino pode ser que diminua esta potência), lembrando de deixar a Taxa de ACK em Auto. ACK acima dos 40 dentro de cidades nem sempre é uma boa.
    Abs.
    E Boa Sorte!

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    E outra dica... se vc estiver usando antena de grade + placa de rede wi-fi, esqueça essa combinação. Essas placas de rede são muito instáveis e podem passar essa instabilidade para toda a sua rede.

    Use antenas de grade com pcba (eu uso OIW), ou então CPE´s, que além de estáveis, são fáceis de instalar.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    Amigo uma dica use o Rocket a 20dbm largura de canal de 10Mhz e nos clientes Nano Loco M2 nos proximos ate 1,5Km e nos mais distantes Air Grid M2 com Airmax ativo vc vai Ver a diferença na hora..

    Ja que esta Começando começa com tecnologia nova, Saia na frente...

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    De quanto é seu link ?
    é adsl ou dedicado ?

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    Tenho 1 Adsl como backup de 10 Mb e um link dedicado de 5 Mb.

    Já testei nos dois.

    Atualmente estou com 15 clientes conectados nesse Rocket (uns 5 ou 6 Navegando) porem ainda continua não continua boa a rede.

    A maioria dos clientes esta se conectando em padrão G, voces acham que colocando eles em padrao B ficaria mais estavel ?

  9. #9

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    Citação Postado originalmente por Pedro H Almeida Ver Post
    Tenho 1 Adsl como backup de 10 Mb e um link dedicado de 5 Mb.

    Já testei nos dois.

    Atualmente estou com 15 clientes conectados nesse Rocket (uns 5 ou 6 Navegando) porem ainda continua não continua boa a rede.

    A maioria dos clientes esta se conectando em padrão G, voces acham que colocando eles em padrao B ficaria mais estavel ?
    Hum quando um fala algo desse tipo aqui é danado para haver divergências, uns juram de pé junto que tem que ser B/g outros acham que isso acaba sobrecarregando, aew tem que ser em "B" outros já acham que em "G" é melhor, porém que estamos usando por aqui é b/g, sem problemas.

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    Na verdade Rocket foi feito para trabalhar em banda N com Airmax... Unico equipamento que se adapta bem com sistema B ou G e a Airgrid de resto tem que ser como manda o Fabricante....

  11. #11

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    Obrigado pelas respostas pessoal.

    Dito tudo isso acima, vou reservar o rocket para clientes que tenham equipamentos ubiquiti e vou montar outra setorial para atender a estes clientes com antenas aquario.

    Qual antena e radio/routerboard vocês me recomendariam para manter até uns 15 clientes simultâneos a 1 mb ?

  12. #12

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    Citação Postado originalmente por Pedro H Almeida Ver Post
    Obrigado pelas respostas pessoal.

    Dito tudo isso acima, vou reservar o rocket para clientes que tenham equipamentos ubiquiti e vou montar outra setorial para atender a estes clientes com antenas aquario.

    Qual antena e radio/routerboard vocês me recomendariam para manter até uns 15 clientes simultâneos a 1 mb ?
    Bullet ou nano 2 sai bacana (Tive uma boa experiência com eles), agora se vc tiver $$ pra um Groove 2 Lvl 4 seria bem melhor.

  13. #13

    Padrão Re: Rocket M2 + XWave Latencia Alta

    Amigo Coloca 3 Nano2 vc consegue atender muito bem...
    Ou Groove A-2Hn com uma uma omni Hyperlink ou Aquario fica muito bom tambem...