Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida.

    Boa noite meus amigos sou novo na area e sei que este forum só tem feras, já tem dois meses que estou penando para para colocar meu link de 10km para funcionar e não estou conseguindo eu uso um par de nanobrigde m5 25 dbi as configurações estao em anexo. Desde já muito obrigado:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	72,3 KB
ID:      	40032Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	148,2 KB
ID:      	40033

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por Guilhermegoa Ver Post
    Boa noite meus amigos sou novo na area e sei que este forum só tem feras, já tem dois meses que estou penando para para colocar meu link de 10km para funcionar e não estou conseguindo eu uso um par de nanobrigde m5 25 dbi as configurações estao em anexo. Desde já muito obrigado:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	72,3 KB
ID:      	40032Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	148,2 KB
ID:      	40033
    Olá,
    amigo poste ai mais detalhes pra ficar mais fácil de te ajudar, onde esta dando o erro?
    abraços...

  3. #3

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Olá,
    amigo poste ai mais detalhes pra ficar mais fácil de te ajudar, onde esta dando o erro?
    abraços...
    Obrigado meu amigo por ter respondido, cara, ponto A com 14 metros de altura e ponto B 10 metros de altura. ai quando vou fazer o site survey não enxerga a outra ponta. não dá sinal algum. O que pode ser?

  4. #4
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por Guilhermegoa Ver Post
    Obrigado meu amigo por ter respondido, cara, ponto A com 14 metros de altura e ponto B 10 metros de altura. ai quando vou fazer o site survey não enxerga a outra ponta. não dá sinal algum. O que pode ser?

    1° altere esta SSID ai e tire do padrão
    2° desmarque o scan lis mhz e deixa automático
    3° chanel width deixe em 20 Mhz nos dois

    faz este teste ai e poste os resultados, primeiro faça testes locais antes de subir os equipamentos e tenha cuidado na hora do alinhamento pra ver se esta bem alinhado.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    1° altere esta SSID ai e tire do padrão
    2° desmarque o scan lis mhz e deixa automático
    3° chanel width deixe em 20 Mhz nos dois

    faz este teste ai e poste os resultados, primeiro faça testes locais antes de subir os equipamentos e tenha cuidado na hora do alinhamento pra ver se esta bem alinhado.
    Ok meu amigo muito obrigado farei isso, e postarei os resultados. Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por Guilhermegoa Ver Post
    Ok meu amigo muito obrigado farei isso, e postarei os resultados. Abraço.
    Então eu já fiz os testes de bancada e conectou nornalmente, mas quando subo os equipamentos eles não funcionam. Sera que é o alinhamento? Fresnel?

  7. #7
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Duvida.

    Boa noite. Não sou muito conhecedor da Ubnt, mas acredito que você pode começar desativando as "firulas". Colocaremos o link no ar primeiro, depois você adiciona o que realmente precisa.

    Desative as opções DFS e Scan List. Depois em Frequency, escolha um canal, não use automático.

    Se fosse possível nos enviar as demais telas de configuração, seria útil.

    Abraço e boa sorte.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Boa noite. Não sou muito conhecedor da Ubnt, mas acredito que você pode começar desativando as "firulas". Colocaremos o link no ar primeiro, depois você adiciona o que realmente precisa.

    Desative as opções DFS e Scan List. Depois em Frequency, escolha um canal, não use automático.

    Se fosse possível nos enviar as demais telas de configuração, seria útil.

    Abraço e boa sorte.
    Obrigado amigo em anexo as demasi telas.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	72,3 KB
ID:      	40038Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	73,6 KB
ID:      	40039Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	77,9 KB
ID:      	40040Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	121
Tamanho: 	148,2 KB
ID:      	40041Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	133,2 KB
ID:      	40042Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	140,3 KB
ID:      	40043
    Se puder me mandar um tutorial de configuração vai me ajudar. obrigado.

  9. #9
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Duvida.

    Se você tem acesso as duas, faça as alterações que sugerimos. Após analisamos novamente.

    Abraço

  10. #10

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por Guilhermegoa Ver Post
    Obrigado amigo em anexo as demasi telas.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	72,3 KB
ID:      	40038Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	73,6 KB
ID:      	40039Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	77,9 KB
ID:      	40040Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	121
Tamanho: 	148,2 KB
ID:      	40041Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	133,2 KB
ID:      	40042Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	140,3 KB
ID:      	40043
    (tem frequencia 20 mhz no access point....no station wds tem 20/40 mhz e mais coisas aí... sei lá tá estranho recomeça.)
    cara quando começa dá errado e á gente se perde todo.
    volta do começo.
    dá um reset default nas 2 nanobridgem5

    access point é pra ser ... access point wds > > na outra ponta>>> station wds... é pra ser simples assim...




  11. #11
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Duvida.

    Amigo li suas postagens e vi a indicação de que tem visada limpa, eu ainda to aprendendo sobre ubnt e te garanto que funciona beleza nesses 10km, e se você fez os testes na bancada e funcionou, pode ser falta de visada ou mesmo de setar uma potência maior devido à distância. Como está alinhando? ta usando gps ou binóculo? se você bagunçou as configurações, melhor mesmo é resetar tudo e começar do zero. Tem uma tela do AirOs que tem um esquema da distância, outro dia tava configurando uma airgrid e me deparei com a dificuldade de sinal, ai setei com uma distância compatível (vai estar em milhas e em km), o negócio funcionou de boa. Boa sorte.

  12. #12

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Amigo li suas postagens e vi a indicação de que tem visada limpa, eu ainda to aprendendo sobre ubnt e te garanto que funciona beleza nesses 10km, e se você fez os testes na bancada e funcionou, pode ser falta de visada ou mesmo de setar uma potência maior devido à distância. Como está alinhando? ta usando gps ou binóculo? se você bagunçou as configurações, melhor mesmo é resetar tudo e começar do zero. Tem uma tela do AirOs que tem um esquema da distância, outro dia tava configurando uma airgrid e me deparei com a dificuldade de sinal, ai setei com uma distância compatível (vai estar em milhas e em km), o negócio funcionou de boa. Boa sorte.
    Bom dia meu amigo, sim já fiz as configurações nos radios sobre alinhamento nao tenho gps e de binoculos ficou bem dificil de enxergar a outra ponta, mas acho que estou errando no alinhamento. Veja a analise que fizClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AnaliseGhilhermeOliveira.pdf
Visualizações:	92
Tamanho: 	183,2 KB
ID:      	40048

  13. #13

    Padrão Re: Duvida.

    Amigo, os rádios chegam a associar?
    Está com airmax ativado? Desative
    Está com airselect ativado? Desative

  14. #14

    Padrão Re: Duvida.

    se conecta na bancada, e não conecta no local, é visada ou alinhamento!

  15. #15

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, os rádios chegam a associar?
    Está com airmax ativado? Desative
    Está com airselect ativado? Desative
    vou refazer as configurações dos radios como voce me falou, voce tem um tutorial mostrando passo a passo as configurações? Obrigado meu amigo.

  16. #16

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por eamaral Ver Post
    se conecta na bancada, e não conecta no local, é visada ou alinhamento!

    Bom dia meu amigo, vc esta certo deve ser alinhamento to apanhando muito para alinhar essas danadas não muito recurso para fazer o alinhamento google earth e olhometro, mas por se tratar de antena com dupla polarização tem que ser minucioso, que dica vc me daria para fazer esse alinhamento?

  17. #17

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por Guilhermegoa Ver Post
    vou refazer as configurações dos radios como voce me falou, voce tem um tutorial mostrando passo a passo as configurações? Obrigado meu amigo.
    Amigo, não tenho, mas não tem erro... vou te explicar: Ao lado na aba "main" tem uma outra aba que é um desenho da ubiquit, entra nela e terá as opções "airmax" e "airselect", desative as duas.

    Depois entra na guia wireless e coloca no país "brasil", desative o scanlist tambem.

    Teste de bancada é uma coisa, colocar para funcionar na torre é outra pois haverá atenuações no sinal, faça desta forma, se não funcionar, pode ser o alinhamento...

  18. #18

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, não tenho, mas não tem erro... vou te explicar: Ao lado na aba "main" tem uma outra aba que é um desenho da ubiquit, entra nela e terá as opções "airmax" e "airselect", desative as duas.

    Depois entra na guia wireless e coloca no país "brasil", desative o scanlist tambem.

    Teste de bancada é uma coisa, colocar para funcionar na torre é outra pois haverá atenuações no sinal, faça desta forma, se não funcionar, pode ser o alinhamento...
    ok vou fazer isso. obrigado.

  19. #19

    Padrão Re: Duvida.

    Tem mais um pequeno detalhe...

    Esse seu equipamento é usado ou novo? Muitas nanobridges estão apresentando problemas no circuito de rf e com isso elas perdem potencia, ou seja, em bancada funcionam que é uma maravilha pois não precisa de potencia mas quando são submetidas à algumas dezenas de metros elas não funcionam. Tenho pelo menos umas 8 nanobridgesM5 paradas aqui por esse motivo.

    Faz um teste simples... deixa a Uma Nanobridge em um local qualquer e leva a outra nanobridge uns 500metros de distancia, para ter certeza que o alinhamento não vai falhar... tenta associar, se assiciou em bancada e não associou com os 500metros, pode descartar as nanos ou mandar para garantia.

  20. #20

    Padrão Re: Duvida.

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Tem mais um pequeno detalhe...

    Esse seu equipamento é usado ou novo? Muitas nanobridges estão apresentando problemas no circuito de rf e com isso elas perdem potencia, ou seja, em bancada funcionam que é uma maravilha pois não precisa de potencia mas quando são submetidas à algumas dezenas de metros elas não funcionam. Tenho pelo menos umas 8 nanobridgesM5 paradas aqui por esse motivo.

    Faz um teste simples... deixa a Uma Nanobridge em um local qualquer e leva a outra nanobridge uns 500metros de distancia, para ter certeza que o alinhamento não vai falhar... tenta associar, se assiciou em bancada e não associou com os 500metros, pode descartar as nanos ou mandar para garantia.
    Poxa meu amigo muito obrigado pela dica, realmente pode esta acontecendo isso mesmo, o kit com as antenas comprei novo na caixa, mas vou fazer esse teste boa dica meu amigo. obrigado.