+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Thumbs up Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    Boa Noite galera!!!

    Gostaria de montar um servidor para minha rede de internet, instalei o sistema mikrotik 5.20 na minha maquina, mas agora gostaria de saber como faco para configura-lo, para que possa fazer o gerenciamento da minha rede, tenho clientes via cabo e antena.

    Minha maquina tem as seguintes configuração!

    Processador Intel Pentiun 4
    HD de 80 Gb
    Memoria de 1.5 Gb
    Placa mãe asus P5LD2-X.
    2 Placa de Rede 10/100/1000 mbps

    Tenho o RB 411UAHR configurada com dois paineis de 21 dbi.

    Dentro dessas informações gostaria de saber como faco para configurar a maquina? e o que tenho que fazer para deixar a maquina fazendo o serve cache? e ainda se tenho que alterar alguma configuração na RB 411UAHR?

    Ajudem ai galera tou comecando agora sou novo no ramo e preciso ai de muitas dicas para poder melhorar meu provedor.

    Valeu comentem ai.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    cache do mikrotik ,nem perca seu tempo não funciona direito..
    qual seu link, é adsl de quantos mega é ,quantos clientes vc pretende por ai. nesses dois paineis
    sempre lembrando que cada painel só sai no maximo 5 mega em 2.4 ghz em modo b

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    Citação Postado originalmente por jocacic Ver Post
    cache do mikrotik ,nem perca seu tempo não funciona direito..
    qual seu link, é adsl de quantos mega é ,quantos clientes vc pretende por ai. nesses dois paineis
    sempre lembrando que cada painel só sai no maximo 5 mega em 2.4 ghz em modo b
    Certíssimo, outra observação que tem ai é que o cara ta usando 2 painéis em apenas um cartão isso ai mata toda a rede.
    abraços...

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    Citação Postado originalmente por Jucelandio Ver Post
    Boa Noite galera!!!

    Gostaria de montar um servidor para minha rede de internet, instalei o sistema mikrotik 5.20 na minha maquina, mas agora gostaria de saber como faco para configura-lo, para que possa fazer o gerenciamento da minha rede, tenho clientes via cabo e antena.

    Minha maquina tem as seguintes configuração!

    Processador Intel Pentiun 4
    HD de 80 Gb
    Memoria de 1.5 Gb
    Placa mãe asus P5LD2-X.
    2 Placa de Rede 10/100/1000 mbps

    Tenho o RB 411UAHR configurada com dois paineis de 21 dbi.

    Dentro dessas informações gostaria de saber como faco para configurar a maquina? e o que tenho que fazer para deixar a maquina fazendo o serve cache? e ainda se tenho que alterar alguma configuração na RB 411UAHR?

    Ajudem ai galera tou comecando agora sou novo no ramo e preciso ai de muitas dicas para poder melhorar meu provedor.

    Valeu comentem ai.
    Acho q aqui nesse tópico tem tdo que vc precisa:https://under-linux.org/blogs/m4d3/m...s-niveis-2948/

  5. #5
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Thumbs up Re: Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    Então quer dizer que cada painel suporta so 5 mg, tenho um adsl de 10mg. sobre os cartões tem dois, uma na rb e outro separado. pretendo colocar 40 a 50 clientes.

  6. #6

    Padrão Re: Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Acho q aqui nesse tópico tem tdo que vc precisa:https://under-linux.org/blogs/m4d3/m...s-niveis-2948/
    Falou tudo, o pessoal nao quer mas fazer uma simples busca no forum e ficam poluindo o mesmo com perguntas que ja foram respondidas.

  7. #7

    Padrão Re: Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    Se você nao tem conhecimento pode ser que esta ferramenta te ajude.
    veja o video abaixo

  8. #8

    Padrão Re: Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Se você nao tem conhecimento pode ser que esta ferramenta te ajude.
    veja o video abaixo
    por mano esse video ae e show em da hora quem feis esse video foi vc velho

  9. #9
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Thumbs up Re: Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    Deson boa tarde!!

    muito bom o video, agora me explica uma coisa tenho cliente via cabo naquela configuração vir que funciona para o hostpost que e para a RB e como eu faco para fazer esses procedimentos com os clientes via cabo?

  10. #10

    Padrão Re: Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    Citação Postado originalmente por Jucelandio Ver Post
    Deson boa tarde!!

    muito bom o video, agora me explica uma coisa tenho cliente via cabo naquela configuração vir que funciona para o hostpost que e para a RB e como eu faco para fazer esses procedimentos com os clientes via cabo?
    Mas este video mostra exatamente isto as configuraçoes para pc ou rb como servidor, entao apos as configuraçoes e so colocar em um hub e um cabo do hub vai para sua rb que possui cartao e os outros cabos para os clientes de cabo.
    Simples assim em 10 minutos vc tem um servidor bacana.

    E ainda se precisar ter cada interface de rede do seu servidor com uma faixa diferente nao tem problemas e so escolher na hora de cofigurar e mudar os ips que é mostrado no video.

    Pois é fui eu que fiz sim o video.

  11. #11
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Thumbs up Re: Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    Deson boa noite!!

    Fiz toda a configuração, para o pc agora aqui não entendir como transferir para o RB essas configuração esta sendo implantado via cabo, para a Wireless ainda nao esta fufando e outra coisa coloquei uma velocidade de 600k, mas o facebook não fica conectado e aí como eu faco para que as pessoas entre no face com a velocidade de 600k.

    Postam aí galera, preciso de conselho e dicas para melhorar minha rede, antes era o pc para colocar pra rodar o sistema mikrotik ja tem a maquina e o sistema instalado, ainda tenho que fazer o serve cache, como fazer isso? agora preciso configurar o que para gerenciar a minha antena tb pela maquina?

    me ajudem aí. Vlw um forte abraços em todos.

  12. #12

    Padrão Re: Configurar Sistema operacional Mikrotik 5.20 para gerenciar servidor de internet!!!

    vc precisa configurar a RB para ser transmissor de sinal, posta mais detalhes pois nao consigui compreender seu problema.
    esta navegando mas nao fica conectado ?