+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 30km, Ajuda no calculo

    Bom Dia amigos, estou precisando efetuar um enlace de 30km entre duas torres.

    Uma torre de 40 Metros e outra torre de 30 metros

    a Torre de 40 Metros está a 611 metros de altitude (611+40 da torre = 651metros)
    a Torre de 30 Metros está a 732 metros de altitude ( 732+30 da torre = 762metros)

    Existe uma diferença de altura de 111 metros entre elas, e eu gostaria de saber como faria esse calculo para alinha-las

    Os equipamentos que eu estou utilizando são

    2 RB 411 + Cartão R52HN e 2 Rocket Dish de 30Dbi.


    Seguem abaixo as coordenadas das torres
    Torre 1 (40 Metros) 22.61263S / 048.78756W
    Torre 2 (30 Metros) 22.81411S / 048.78842W

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 30km, Ajuda no calculo

    Citação Postado originalmente por jacon Ver Post
    Bom Dia amigos, estou precisando efetuar um enlace de 30km entre duas torres.

    Uma torre de 40 Metros e outra torre de 30 metros

    a Torre de 40 Metros está a 611 metros de altitude (611+40 da torre = 651metros)
    a Torre de 30 Metros está a 732 metros de altitude ( 732+30 da torre = 762metros)

    Existe uma diferença de altura de 111 metros entre elas, e eu gostaria de saber como faria esse calculo para alinha-las

    Os equipamentos que eu estou utilizando são

    2 RB 411 + Cartão R52HN e 2 Rocket Dish de 30Dbi.


    Seguem abaixo as coordenadas das torres
    Torre 1 (40 Metros) 22.61263S / 048.78756W
    Torre 2 (30 Metros) 22.81411S / 048.78842W


    Amigo pesquise sobre radio mobile, link planner ou o que o amigo marcio postou

    fica melhor pra vc, pois pedir calculos, isso normalmente é um trabalho, e se deve cobrar,

    pois o forum é pra tira duvidas e não uma consultoria exclusiva

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 30km, Ajuda no calculo

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo pesquise sobre radio mobile, link planner ou o que o amigo marcio postou

    fica melhor pra vc, pois pedir calculos, isso normalmente é um trabalho, e se deve cobrar,

    pois o forum é pra tira duvidas e não uma consultoria exclusiva

    Não pedi em nenhum momento para que você faça o calculo, e eu já uso o link planner e o Ligo Wave, eu queria saber como são feitos os cálculos de ângulos, e passei todas as informações possíveis para não ocasionar aquelas perguntas "Mas essa torre tem quantos metros ? " "Qual equipamento esta usando ?" entre outras, e só pedi isso pois no calculo do ligo wave exste um bom comprometimento do fresnel, como o local é "sem visada" estava difícil efetuar o alinhamento, mas eu já resolvi !

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 30km, Ajuda no calculo

    amigo posso te ajudar sofri um poquinho pra fechar varios enlace de longa distancia, sei pelo que vc ta passando, me add ae [email protected].

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 30km, Ajuda no calculo

    Citação Postado originalmente por joedsonbarbosa Ver Post
    amigo posso te ajudar sofri um poquinho pra fechar varios enlace de longa distancia, sei pelo que vc ta passando, me add ae [email protected].

    Muito Obrigado meu amigo, já estou adicionando.