Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MD.Net Ver Post
    acho que vcs entenderam errado a minha pergunta..! vou explicar!

eu tenho um cliente que quer colocar internet no play3 dele, só que o play3 nao acessa o hotspot, então, o que eu tenho que fazer é simples, jogar ele no "ip bindings" e seta o ip dele no "queues". AI QUE TA A MINHA PERGUNTA...

*EM VEZ DE EU SETA COM O IP DO PLAY3, EU POSSO SETA COM O MAC DO PLAY3? COMO PODERIA FAZER?

obrigado pela atenção galera!
    não parceiro eu entendi perfeitamente a sua duvida...
    veja bem, quando você plugar o cabo da rede no play automaticamente vai aparecer o MAC lá no leases do dhcp "supondo que use-o ativado" então pega o MAC dele, joga no hotspot como falei reinicia teu MK e pronto ele vai navegar sem precisar colocar senha. só conheço essas duas formas de fazer controle do cliente sem precisar por a senha usando hotspot.
    Outra opçao seria você ativar o PPPoE Server e colocar um roteador discando antes do play também funcionaria tranquilo.
    Espero ter somando e ajudado a esclarecer sua duvida

2. Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    não parceiro eu entendi perfeitamente a sua duvida...
    veja bem, quando você plugar o cabo da rede no play automaticamente vai aparecer o MAC lá no leases do dhcp "supondo que use-o ativado" então pega o MAC dele, joga no hotspot como falei reinicia teu MK e pronto ele vai navegar sem precisar colocar senha. só conheço essas duas formas de fazer controle do cliente sem precisar por a senha usando hotspot.
    Outra opçao seria você ativar o PPPoE Server e colocar um roteador discando antes do play também funcionaria tranquilo.
    Espero ter somando e ajudado a esclarecer sua duvida

é o controle de banda? fica como ?

3. O controle de banda é feito normalmente igual ao controle de qualquer usuario cadastrado no Users do hotspot, segue prints de exemplo. Abraços
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hsMAC1.jpg
Visualizações:	94
Tamanho: 	96,9 KB
ID:      	40104Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hsMAC2.jpg
Visualizações:	99
Tamanho: 	142,7 KB
ID:      	40105

4. não e muito apropiado mas vamos lá: vc coloca o play no ip binngs, depois vamos controlar a banda pelo mac, vc vai entrar em firewall mangle.
    vai no "+" na aba advanced tem SRC. MAc address, vc coloca o mac lá, depois vai na aba action coloca mark conection com o nome "play", depois da ok, depois vai no "+" vai em conection mark e coloque "play" depois na aba action vai em routing mark com o nome "play" e da ok.

agora vai queue tree "+" coloque o nome "play" em parente coloca global total, e em pack marks seleciona play, e em max-limit coloca 1M " ou a velocidade que vc deseja" e da ok, e pronto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 22-01-2011, 03:52
  2. Respostas: 4
    Último Post: 29-05-2010, 11:17
  3. Controle de banda por MAC address
    Por efren no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 24-09-2007, 20:48
  4. Respostas: 1
    Último Post: 13-09-2007, 15:41
  5. - controle de banda por MAC ?? é possivel ?
    Por evertonhorst no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2006, 22:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L