+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Controle de Banda por MAC

    Ola, galera, tem como criar um controle da velocidade do cliente com passe livre(sem logar no hotspot) apenas com o mac? Pois no queues só vejo a opção target address: Que seria para colocar o ip!

    Tem como fazer o controle via mac?
    Vlw

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Controle de Banda por MAC

    Citação Postado originalmente por MD.Net Ver Post
    Ola, galera, tem como criar um controle da velocidade do cliente com passe livre(sem logar no hotspot) apenas com o mac? Pois no queues só vejo a opção target address: Que seria para colocar o ip!

    Tem como fazer o controle via mac?
    Vlw


    pode ser por mac, sem logar basta colocar o ip dele em ip binding no hotspot ele nao abrirá tela de login ai vc seta o ip dele na queue

  3. #3

    Question Re: Controle de Banda por MAC

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    pode ser por mac, sem logar basta colocar o ip dele em ip binding no hotspot ele nao abrirá tela de login ai vc seta o ip dele na queue

    isso eu sei... mais o que eu quero realmente é seta o pc dele no queue com o MAC!
    TERIA COMO?

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Controle de Banda por MAC

    Duas formas, habilita o login por MAC no hotspot ou então faz como o amigo Acronimo falou joga no ip bindings e depois vai em queue e seta o IP do cliente pra fazer o controle de banda dele.

    Eu particularmente prefiro habilitar o login por mac assim posso colocar ele nos planos do hotspot normalmente.

  5. #5

    Exclamation Re: Controle de Banda por MAC

    acho que vcs entenderam errado a minha pergunta..! vou explicar!

    eu tenho um cliente que quer colocar internet no play3 dele, só que o play3 nao acessa o hotspot, então, o que eu tenho que fazer é simples, jogar ele no "ip bindings" e seta o ip dele no "queues". AI QUE TA A MINHA PERGUNTA...

    *EM VEZ DE EU SETA COM O IP DO PLAY3, EU POSSO SETA COM O MAC DO PLAY3? COMO PODERIA FAZER?

    obrigado pela atenção galera!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Controle de Banda por MAC

    Citação Postado originalmente por MD.Net Ver Post
    acho que vcs entenderam errado a minha pergunta..! vou explicar!

    eu tenho um cliente que quer colocar internet no play3 dele, só que o play3 nao acessa o hotspot, então, o que eu tenho que fazer é simples, jogar ele no "ip bindings" e seta o ip dele no "queues". AI QUE TA A MINHA PERGUNTA...

    *EM VEZ DE EU SETA COM O IP DO PLAY3, EU POSSO SETA COM O MAC DO PLAY3? COMO PODERIA FAZER?

    obrigado pela atenção galera!
    não parceiro eu entendi perfeitamente a sua duvida...
    veja bem, quando você plugar o cabo da rede no play automaticamente vai aparecer o MAC lá no leases do dhcp "supondo que use-o ativado" então pega o MAC dele, joga no hotspot como falei reinicia teu MK e pronto ele vai navegar sem precisar colocar senha. só conheço essas duas formas de fazer controle do cliente sem precisar por a senha usando hotspot.
    Outra opçao seria você ativar o PPPoE Server e colocar um roteador discando antes do play também funcionaria tranquilo.
    Espero ter somando e ajudado a esclarecer sua duvida

  7. #7

    Question Re: Controle de Banda por MAC

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    não parceiro eu entendi perfeitamente a sua duvida...
    veja bem, quando você plugar o cabo da rede no play automaticamente vai aparecer o MAC lá no leases do dhcp "supondo que use-o ativado" então pega o MAC dele, joga no hotspot como falei reinicia teu MK e pronto ele vai navegar sem precisar colocar senha. só conheço essas duas formas de fazer controle do cliente sem precisar por a senha usando hotspot.
    Outra opçao seria você ativar o PPPoE Server e colocar um roteador discando antes do play também funcionaria tranquilo.
    Espero ter somando e ajudado a esclarecer sua duvida


    é o controle de banda? fica como ?

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Controle de Banda por MAC

    O controle de banda é feito normalmente igual ao controle de qualquer usuario cadastrado no Users do hotspot, segue prints de exemplo. Abraços
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hsMAC1.jpg
Visualizações:	273
Tamanho: 	96,9 KB
ID:      	40104Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hsMAC2.jpg
Visualizações:	312
Tamanho: 	142,7 KB
ID:      	40105

  9. #9

    Padrão Re: Controle de Banda por MAC

    não e muito apropiado mas vamos lá: vc coloca o play no ip binngs, depois vamos controlar a banda pelo mac, vc vai entrar em firewall mangle.
    vai no "+" na aba advanced tem SRC. MAc address, vc coloca o mac lá, depois vai na aba action coloca mark conection com o nome "play", depois da ok, depois vai no "+" vai em conection mark e coloque "play" depois na aba action vai em routing mark com o nome "play" e da ok.

    agora vai queue tree "+" coloque o nome "play" em parente coloca global total, e em pack marks seleciona play, e em max-limit coloca 1M " ou a velocidade que vc deseja" e da ok, e pronto.