+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti – Verdades sobre produtos Genuínos

    Esclarecendo os rumores sobre Produtos Ubiquiti “ falsificados“, Verdade ou Mentira ?

    Estive nos USA , em Las Vegas no Ubiquiti World Conference ( 22,23 de Outubro ), e pude esclarecer essa questão e muitas outras diretamente com o pessoal da Ubiquiti.

    O Pessoal da Ubnt esta trabalhando serio no combate a pirataria e qualquer outra ação negativa que venha a denigrir a imagem na companhia e qualidade de seus produtos.

    Segue a explicação :

    A partir de 2012, foi implementado no hardware um dispositivo de verificação do produto, a fim de identificar produtos Genuínos Ubiquiti. Com esse dispositivo, agora é possível ” Rotular “, ” Etiquetar ” o Hardware como ” verdadeiro “, mas apenas é possível nos novos dispositivos ( Modelos 2012 ) . Não há maneira de identificar dispositivos com Hardwares antigos ( Modelos 2011).

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         label-genuino1.png
Visualizações:	323
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	48700


    Mesmo que não apareça a etiqueta de “ Genuíno ” não quer dizer que seu equipamento é ” Pirata” , ele apenas não possui em seu Hardware o dispositivo responsável pela identificação.

    Você apenas será vitima de falsificação no caso de aparecer a Etiqueta Vermelha.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         warning.png
Visualizações:	178
Tamanho: 	22,6 KB
ID:      	48701


    Counterfeit Warning




    Espero ter Ajudado,


    Grande Abraço a todos !





    Última edição por wirelessmain; 17-10-2013 às 18:35.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ubiquiti – Verdades sobre produtos Genuínos

    tudo que tem alta vendagem sempre e propicio a pirataria .
    vide celulares ,ipods etc,etc.
    e muito dificil bararem completamente isto ate o blue ray que diseram ser impossivel quebrar a criptografia com o tempo foi quebrado .
    isto e regra geral ums criam outros quebram.

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti – Verdades sobre produtos Genuínos

    Acho graça nos que vem aqui no forum e falam, " estão com uma solução melhor que ubiquiti, até roda o AirOS" mas o hardware ainda não é muito bom e custa 190 reais" ai eu me pergunto por que este tipo de pessoa continua comprando soluções paralelas? são coisas que não da para entender, ou quando não falam " estamos presos a UBNT" certamente não conhecem Canopy, ai sim é um alto investimento; mas é por causa deste que existe a pirataria quem de certa forma é até bom, pois que usa pirata sempre vai me garantir uma longa permanência no mercado, pois cada vez mais quando vou realizar um serviço, vejo cada equipamento ruin, e quando falo que tem que trocar tudo a pessoa até leva um susto, sei também que UBNT tem seus limites, mas é uma ótima solução levando em conta custo beneficio.

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquiti – Verdades sobre produtos Genuínos

    Tenho um caso curioso: comprei 4 Nanobridges depois da onda da pirataria e combate à mesma, dois mostram que o hardware é original e dois deles nao. Foram comprados no mesmo dia, na mesma distribuidora, e dois vieram travados para EUA. Quando mencionei isso em um treinamento nessa distribuidora nem eles sabiam que isso acontecia (de vir travado).

    Acho legal a distribuidora ai no Brasil estar preocupada com o tema e estar por dentro, pois acho que só assim pode orientar melhor os clientes.

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti – Verdades sobre produtos Genuínos

    Toda semana uns 5 nano apresentam defeito em minha rede, potencia de tx baixa e lan morta são os mais comuns.
    Pirataria é complicado, sempre alguem arruma um jeito, vide tv por assinatura via satelite, quem sabe quando o nagra4 aparecer a festa acaba.
    Pior que esta discarado, qualquer residencia tem 2 ou 3 antenas, fora os outros meios de pirataria.