+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Caros amigos, venho pedir ajuda de vocês, bem estou com o seguinte problema, preciso ligar o meu escritorio que fica em uma casa, a minha residência aonde moro que é um apartamento, no mesmo quarteirão e mesma rua, fica a uma distância de 50 mts.. Parece fácil, mais o problema e que não tem visada, tem o apto aonde moro no primeiro andar de um predio de 3 andares que fica na esquina, logo do lado indo em direção ao escritório tem um terreno baldio, e logo depois 1 sobrado e encostado no meu escritório um predinho de 3 andares.. Como resolver isso? Já testei alguns roteadores, e nada.. Será que com uma antena direcional?

    Um abraço a todos. segue um mapinha..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         problema.jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	40095

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    um par de nanoloco 900mhz voce faz ,mas leia a respeito da frequencia que voce vai usar senão voce pode interferir na telefonia celular e ter uma baita dor de cabeça .
    sei que e dificil mas eu ja fiz cada coisa que ate eu duvido com 2,400 mhz.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Boa noite!

    Da forma que Marcio explicou ele consegue e só ele escolher um ponto bom para instalar a antena do lado de fora do escritório se possível em um ponto alto,sem complicação,caso seja necessário troque a antena que vem com o roteador(geralmente 5dbi) por uma de 7 dbi só isso

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Pessoal, só trocando a antena pra 7db vai funcionar, ou instalando externamente? Lembrando que não tenho visão nenhuma..

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Marcio, agradeço a aten~ção aqui, vou tentar e aviso os resultados, obrigado a todos.

  6. #6

    Cool Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Amigo, cabo de rede Lan Expert Hercules...
    Peça pra um técnico de alguma operadora de telefonia dai de perto esticar pra vc esse cabo entre os dois endereços...
    Muito mais fácil, barato e confiável...

    Já vou avisando que dispenso os "politicamente corretos" que forem criticar minha opinião dizendo ser ilegal, blá-blá-blá...
    Pq todo mundo dá um jeitinho brasileiro e todo mundo tem telhado de vidro não?

    Abraço e boa sorte!

  7. #7
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Eu iria de cabo utp, fica show de bola e ainda mais barato... como não tem fins comerciais isso vai ser tranquilo e as consecionárias não irão te encher com isso não... porem aconselho a colocar 2 switchs, 1 em cada ponta se possivel, ou se já sair de um modem ou roteador não precisa.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, cabo de rede Lan Expert Hercules...
    Peça pra um técnico de alguma operadora de telefonia dai de perto esticar pra vc esse cabo entre os dois endereços...
    Muito mais fácil, barato e confiável...

    Já vou avisando que dispenso os "politicamente corretos" que forem criticar minha opinião dizendo ser ilegal, blá-blá-blá...
    Pq todo mundo dá um jeitinho brasileiro e todo mundo tem telhado de vidro não?

    Abraço e boa sorte!
    Paulo o Lan Expert não teve a sua homologação suspensa em junho?
    eu já não gostava muito deles por ter tido problemas com o mesmo, depois disso então só Nexans, Telcon e Furukawa são os unicos que encontro por aqui com qualidade

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Paulo o Lan Expert não teve a sua homologação suspensa em junho?
    eu já não gostava muito deles por ter tido problemas com o mesmo, depois disso então só Nexans, Telcon e Furukawa são os unicos que encontro por aqui com qualidade
    Então... Realmente teve a homologação suspensa... porém por se tratar de fins nao-comerciais como o amigo OSNIR disse acima, eu iria de Hercules por causa de sua "capa" externa extremamente robusta não precisando espinar os postes pois a capa é auto-sustentavel...

  10. #10
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Perfeitamente, todos os cabos vendidos no brasil tiveram as homologações suspensas, o unico que atendeu todas as exigencias foi a furukawa... acredito que ela mesmo tenha entrado com ação contra a anatel por homologar cabos que não atendiam as especificações... até o pacific que é de aluminio tinha sido homologado.... rsrsrs.... depois a tia ana quer cobrar de nós mais responsabilidade e seriedade nos produtos que vendemos. Brasil... um pais de LOucos....

    Mas os cabos da lan expert (GTS) são bons... mas tecnicamente falando só analisando os testes para ver se cumprem todas as especificações.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Entendi Paulo, realmente faz sentido...

    Quanto a homologação é um assunto complicado as lojas aqui de Pernambuco só vendem cabos "PEBAS" cada um pior que outro, CABLETEC, FOXCABLE, PACIFFIC, ETC ETC ETC...

    tenho que rodar muito pra encontrar cabos com qualidade ou importar de outro estado "como tenho feito para minhas torres"

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Amigo, se for usar cabo de rede, eu posso indicar os cabos da marca TELCON, com 2 pares, caixa com 305 m. São de excelente qualidade. Abraço.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo, se for usar cabo de rede, eu posso indicar os cabos da marca TELCON, com 2 pares, caixa com 305 m. São de excelente qualidade. Abraço.
    Qual o preço, cor e fornecedor?

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Amigo PauloMassa... numa loja aqui no rio, compro por R$ 158,00 na cor preta. Cabo UTP Preto 2x24 AWG CAT5e. Caixa com 305m.

    Abraço.

  15. #15
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo PauloMassa... numa loja aqui no rio, compro por R$ 158,00 na cor preta. Cabo UTP Preto 2x24 AWG CAT5e. Caixa com 305m.

    Abraço.
    Aqui em Recife encontro cabo de 2 pares de diversas marcas inclusive telcon, mas não tenho interesse em usar cabo de dois pares. Até porque em eventuais problemas eu sempre faço a crimpagem do cabo usando apenas dois pares...
    E por incrível que pareça aqui encontro mais barato os preços variam de 90~139 reais das marcas lan expert, telcon, foxcable, e outros...
    Valeu pelo toque
    se formos debater sobre essa assunto, vamos abrir outro topico, pois, já fugimos do assunto. abraços

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo PauloMassa... numa loja aqui no rio, compro por R$ 158,00 na cor preta. Cabo UTP Preto 2x24 AWG CAT5e. Caixa com 305m.

    Abraço.
    Kra, vc sabe me dizer se esse cabo que vc usa é para aplicação externa? se não for sabe me dizer se a TELCON tem algum produto que atenda? Tipo, um cabo que seja auto-sustentável? E se eles vendem com bobina de 1000 mts?

    Desculpe as perguntas porém eu procurei essas informações no site do fabricante mas tá meio vago...
    Abraço

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Amigo PauloMassa... esse cabo que eu uso da TELCON é feito de uma material visivelmente resistente... não sei se está empresa tem algum modelo de cabo auto-sustentável, mas a FURUKAWA posso afirmar que sim. Nunca soube, pelo menos no mercado comum, se a TELCON vende bobina de 1000 mts.

    Abraço.

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda com link de uns 50 mts, mais totalmente sem visada.

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo PauloMassa... esse cabo que eu uso da TELCON é feito de uma material visivelmente resistente... não sei se está empresa tem algum modelo de cabo auto-sustentável, mas a FURUKAWA posso afirmar que sim. Nunca soube, pelo menos no mercado comum, se a TELCON vende bobina de 1000 mts.

    Abraço.
    Vlw fera! Abraço!