+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso externo - ajuda

    Srs preciso de uma ajuda.

    Tenho um Link chegando em uma RB750 via conexão PPPOE porem com IP fixo e depois vem a rede do MK que atende um roteador que por sua vez uma rede interna.
    Ex RB750 ( 200.x.x.x) >>> Roteador WAN (192.168.88.100) >>>> LAN 192.168.0.1/24

    Ocorre que preciso dar acesso externo a alguns usuários sendo que os acessos serão aos IPs respectivos e portas determinadas.

    Porta IP
    21 192.168.0.4
    80 192.168.0.4
    8080 192.168.0.4
    3306 192.168.0.4
    4000 192.168.0.90
    443 192.168.0.193
    1024 192.168.0.91

    Não sei como fazer isso, pois fazendo um NAT não funciona, pois a RB esta na faixa 192.168.88.0/24 e as maquinas estão na rede 192.168.0.0/24.

    Alguém por favor pode me ajudar?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acesso externo - ajuda

    não sei se estou falando bobagem ate por que numca fis isso, mas acho que em routes na rb se voce fizer um roteamento estatico funciona ,mas so testando mesmo ok.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso externo - ajuda

    puts cara esse era meu medo, nao sei fazer

  4. #4

    Padrão Re: Acesso externo - ajuda

    Naldo vc ja esta trabalhando?
    Quer pegar esse bico? quanto vc cobraria?

  5. #5

    Padrão Re: Acesso externo - ajuda

    OPa...amigo vc pode fazer isso no firewall do seu mikrotik...

    nao é dificil basta apenas ter uma organização de regras e ter coerencia de nao fazer duplicado ou errar em portas e boa..

    eu jah fiz isso muito em load de clientes e tbm em firewall com ip fixo e pppoe e tudo quanto é jeito...rsrsrs


    se quiser posso dar uma olhada a fundo pra vc...

    Add ae no msn e vamos chegar ae um resultado legal e postamos aqui a solução para ficar legal pra todos do Forum...

    pq forum é pra ajudar a galera e assim nao teremos varios topicos abertos com o mesmo sentido...

    email: ze_poreca@hot...

  6. #6

    Padrão Re: Acesso externo - ajuda

    Citação Postado originalmente por arrjnet Ver Post
    OPa...amigo vc pode fazer isso no firewall do seu mikrotik...

    nao é dificil basta apenas ter uma organização de regras e ter coerencia de nao fazer duplicado ou errar em portas e boa..

    eu jah fiz isso muito em load de clientes e tbm em firewall com ip fixo e pppoe e tudo quanto é jeito...rsrsrs


    se quiser posso dar uma olhada a fundo pra vc...

    Add ae no msn e vamos chegar ae um resultado legal e postamos aqui a solução para ficar legal pra todos do Forum...

    pq forum é pra ajudar a galera e assim nao teremos varios topicos abertos com o mesmo sentido...

    email: ze_poreca@hot...

    Cara é isso mesmo aqui sempre temos que publicar as soluções encontradas.
    Já add vc ao meu msn [email protected]
    Caso vc tenha um tempinho te dou acesso a RB para vc me ajudar hj ficarei quase o dia todo on

  7. #7

    Padrão Re: Acesso externo - ajuda

    Citação Postado originalmente por arrjnet Ver Post
    OPa...amigo vc pode fazer isso no firewall do seu mikrotik...

    nao é dificil basta apenas ter uma organização de regras e ter coerencia de nao fazer duplicado ou errar em portas e boa..

    eu jah fiz isso muito em load de clientes e tbm em firewall com ip fixo e pppoe e tudo quanto é jeito...rsrsrs


    se quiser posso dar uma olhada a fundo pra vc...

    Add ae no msn e vamos chegar ae um resultado legal e postamos aqui a solução para ficar legal pra todos do Forum...

    pq forum é pra ajudar a galera e assim nao teremos varios topicos abertos com o mesmo sentido...

    email: ze_poreca@hot...

    A todos, Meu caso resolvi com a GRANDE ajuda do nosso amigo junior ele efetuou o acesso remoto ao meu equipamento e fez todas as configurações necessárias para o acesso externo vamos testar na segunda feira.

    Junior quero agradecer por sua ajuda e companheirismo.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acesso externo - ajuda

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    A todos, Meu caso resolvi com a GRANDE ajuda do nosso amigo junior ele efetuou o acesso remoto ao meu equipamento e fez todas as configurações necessárias para o acesso externo vamos testar na segunda feira.

    Junior quero agradecer por sua ajuda e companheirismo.
    Parabéns amigo
    Só não esqueça de postar o que foi feito para ajuda de todos, pois este e o espirito do fórum se não, não teria o porque existir o UnderLinux

  9. #9
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Acesso externo - ajuda

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    A todos, Meu caso resolvi com a GRANDE ajuda do nosso amigo junior ele efetuou o acesso remoto ao meu equipamento e fez todas as configurações necessárias para o acesso externo vamos testar na segunda feira.

    Junior quero agradecer por sua ajuda e companheirismo.
    Bom dia, que bom que conseguiu resolver. Uma dúvida, o "junior" é o arrjnet? Se sim, qualifica o cara para incentivar ele a continuar ajudando. ehehhehehe

    Abraço

  10. #10

    Padrão Re: Acesso externo - ajuda

    Srs conforme informado anteriormente iriamos testar e depois publicaríamos o resultado.

    Vamos la Testamos e funcionou 100% a ajuda do Junior foi nota 1000 (vale lembrar que o Junior é o arrjnet sim)
    O Junior efetuou o NAT informando o IP Fixo mas o IP da rede interna para cada porta solicitada como exemplo abaixo

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSO EXTERNO-PORTA-80" disabled=no dst-address=xxx.xxx.xxx.xxx dst-port=80 protocol=\
    tcp to-addresses=172.16.10.2 to-ports=80

    Lembrando que onde esta xxx.xxx.xxx.xxx é o IP valido da conexão
    Ele criou uma regra desta para cada porta solicitada e tudo funcionou perfeito.

    Sei que já agradeci mas nunca é de mais VALEU Junior (arrjnet)

  11. #11

    Smile Re: Acesso externo - ajuda

    Opa eu agradeço desde ja o reconhecimento...e é isso ae galera ajudando para um dia ser ajudado...

    Abraço a todos..!