+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual antena usar omni ou setorial ?

    Estou colocando uma torre numa cidade do interior, a torre vai ficar uns 4 km de distancia do centro da cidade, onde a cidade toda tem um raio de 1km, qual a antena e radio usar? Obrigado deste já !

  2. #2

    Padrão Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    depende de que maneira você vai atender o seu cliente pois a omni ela espalha o sinal e setorial ela tem graus de aberturas e ela é direcional.

  3. #3

    Padrão Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    Pelo que eu estou entendo a torre ficara assim
    Torre>>>>>>>>>>>>4km distancia cidade, o sinal vai direto para cidade? se for isso o ideal seria colocar uma setorial.

    Mas se a ideia for receber o sinal da torre que esta a 4Km, de um ponto mais alto da cidade no centro distribuir para os cliente ai seria uma omini, isto é omini vc sempre irá colocar no centro para "tentar atender" toda a área. Pra falar a verdade o ideal seria vc postar imagem da sua localização para agente sugerir melhor, pois somente imaginar fica complicado.

  4. #4

    Padrão Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    a torre manda o sinal direto para cidade, daria para atender os clientes com qualidade colocando um rocket + setorial e os clientes como nano ?????

  5. #5

    Padrão Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    Sim! so tenho que saber como é a a topologia da sua cidade, quantidade de clientes que vc pretende, e quais os planos ofertados. tudo isso contribui para uma boa orientação. posta ai mais detalhadamente quais todos os dados.

  6. #6

    Padrão Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    uma media de 100 clientes, com velocidades de 512, 1024, 2048 todos em 5.8

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    Citação Postado originalmente por juniorbelisario Ver Post
    Estou colocando uma torre numa cidade do interior, a torre vai ficar uns 4 km de distancia do centro da cidade, onde a cidade toda tem um raio de 1km, qual a antena e radio usar? Obrigado deste já !

    Vai de painel, não tem nem comparação,

    seja 2.4 ou 5.8

  8. #8

    Padrão Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    Para o numero de clientes e cenário o ideal é setorial, tem vários benefícios em setorizar.

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Post Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    Sempre PAINEL, 100% painel, omni mais cedo ou mais tarde é problema.
    Ou por problema de interferencia ou por excesso de clientes conectados.
    Painel Setorial, sempre vai lhe dar uma maior flexibilidade de admnistração e clientes conectados com maior estabilidade.

  10. #10

    Padrão Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    Se for atender um bairro com 50 casas uma omni vai bem, porém em áreas mais densas não tem como utilizar omni, vai ser dor de cabeça, pois rapidamente a demanda vai crescer a antena não vai dar conta vc vai ter de setorizar, gastar tempo e dinheiro, dependendo o tamanho da área que atender compensa partir direto para as setoriais. Dê preferencia para as setoriais de 90 graus da ubnt com rocket m5 pois terá bastante banda para ofertar e segura uma boa quantidade de clientes cada painel.

  11. #11

    Padrão Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    mesmo minha torre estando uma distancia de 4 km da cidade, sendo que a cidade toda tem mais ou menos um raio de 1 km, a essa distancia setorial da certo?

  12. #12

    Padrão Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    Citação Postado originalmente por juniorbelisario Ver Post
    mesmo minha torre estando uma distancia de 4 km da cidade, sendo que a cidade toda tem mais ou menos um raio de 1 km, a essa distancia setorial da certo?
    Cara te solicitei a topologia da sua cidade, e até agora vc não postou, é complicado agente ficar fazendo suposições de como é o seu cenário, pois talvez a solução que me atende não ate ai para vc, varios fatores tem que ser levados em conta.

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual antena usar omni ou setorial ?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Cara te solicitei a topologia da sua cidade, e até agora vc não postou, é complicado agente ficar fazendo suposições de como é o seu cenário, pois talvez a solução que me atende não ate ai para vc, varios fatores tem que ser levados em conta.

    Falou tudo amigo, nem sempre o que da certo na rede A da certo na rede B