Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    a uns meses atraz conpramos diretamente da g-link estes paineis que se disia 21dbi e 120g mas quando chegou aqui a enbalagem ja me pateu o desespero 70cm. e quando abrimos veio o back os paineis rachado e medindo 50cm/8cm/3cm. ja que tava quebrado resolvemos abrir eveja a enganaçao que e.

    ligamos para eles e naos diserao que estes paineis sao sim de 21dbi e 12g. rsrsrsr testamos de todas as formas e com varios equipamento al lodo de uma aquario de 12dbi e resultado ele alem de nao ir nem ametade da potencia da aquario e nem conekta com 60%do sinal ja na aquario com sinal 38%por cento a 1800mt ele trafega normal
    testamos estes paineis com:// bullet100mw/ bullt600mw/ bullet800mw radiopcba400mw e intelbraz 500mwresumind nao conpren nada de paineis da g-linkClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 086.jpg
Visualizações:	357
Tamanho: 	172,6 KB
ID:      	40249Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 085.jpg
Visualizações:	266
Tamanho: 	176,8 KB
ID:      	40250Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 084.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	154,6 KB
ID:      	40251Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 083.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	155,7 KB
ID:      	40252Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 081.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	148,1 KB
ID:      	40253Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 080.jpg
Visualizações:	251
Tamanho: 	209,0 KB
ID:      	40254Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 079.jpg
Visualizações:	207
Tamanho: 	194,0 KB
ID:      	40255Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 078.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	119,0 KB
ID:      	40256Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 077.jpg
Visualizações:	1347
Tamanho: 	163,8 KB
ID:      	40257Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 072.jpg
Visualizações:	228
Tamanho: 	117,4 KB
ID:      	40258

  2. #2

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    isso nao é novidade amigo ,e á anatel homologa cada coisa...
    faz 12 anos que tenho provedor.
    comprei varias e varias antenas de 2.4ghz
    até hoje nao achei nada melhor mais confiavel que as hyperlink(tenho painel que faz 10 anos ná torre e está 100%)

  3. #3

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Como é possível que isto tenha sido homologado pela Anatel, enquanto muitos equipamentos profissionais encontram dificuldade para homologar?
    ô meu Brasil.
    Jmayer

  4. #4

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    aki usei pluton e TSM pra 2.4 e sempre me atenderam muito bem. Isso ai não devia nem existir, uma pouca vergonha homologar esse gatilho, mas como ta entrando grana passa batido, até uma panelinha da aquario é melhor q isso..

  5. #5

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    aqui estamos usando antenas da wavelan e estamos muito satisfeitos.

    Estou querendo comprar da Betel Eletronica p/ usar nas areas rurais, devido a arvores e distancias.

    Espero que Betel não seja fisco como essas ai.

    Faz uma denuncia na Anatel e manda as fotos, e copia da Nota fiscal, caso essa não seja a antena que ele homologaram eles devem ser multados por isso. afinal se torna falcificação.

    Entre no site da Anatel e baixe as fotos dessa antena homologada e compare.

    Boa Sorte

  6. #6

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    e eles so nos atenderao so uma vez e nao nos atenderao mais vou ohar la no sit da anatel e conparar depois

  7. #7

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    aqui estamos usando antenas da wavelan e estamos muito satisfeitos.

    Estou querendo comprar da Betel Eletronica p/ usar nas areas rurais, devido a arvores e distancias.

    Espero que Betel não seja fisco como essas ai.

    Faz uma denuncia na Anatel e manda as fotos, e copia da Nota fiscal, caso essa não seja a antena que ele homologaram eles devem ser multados por isso. afinal se torna falcificação.

    Entre no site da Anatel e baixe as fotos dessa antena homologada e compare.

    Boa Sorte

    amigo se vc já conseguiu fazer
    denuncia na Anatel e manda as fotos, e copia da Nota fiscal, caso essa não seja a antena que ele homologaram eles devem ser multados por isso. afinal se torna falcificação.

    vc é bem antigo aqui no forum,com todo respeito, me perdoe se eu estiver errado.
    mas alguem já conseguiu algum resultado positivo em relação á esse assunto.
    tem um monte de lixo homologado.
    eu acho isso uma lenda urbana...


  8. #8

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Como o pessoal da ANATEL é muito doido, vc ainda corre o risco de ser multado.

  9. #9

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Caramba, vi problema parecido a muito tempo, o amigo foi abrir pra tirar agua. Só temos a agradecer pela iniciativa em nos alertar para não cair nesta.

  10. #10

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Edmar, eu tenho painéis de 17dbi da betel e são muito bons,quando comprei fiquei meio receoso mas cumprem muito bem o seu papel,eles dão 2 anos de garantia, os meus já tem 3 anos....


    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    aqui estamos usando antenas da wavelan e estamos muito satisfeitos.

    Estou querendo comprar da Betel Eletronica p/ usar nas areas rurais, devido a arvores e distancias.

    Espero que Betel não seja fisco como essas ai.

    Faz uma denuncia na Anatel e manda as fotos, e copia da Nota fiscal, caso essa não seja a antena que ele homologaram eles devem ser multados por isso. afinal se torna falcificação.

    Entre no site da Anatel e baixe as fotos dessa antena homologada e compare.

    Boa Sorte

  11. #11

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Onnet, os paineis que comprou na betel são da marca wirelink!

  12. #12

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Os da Betel de 12dB que tenho (Wirelink), do modelo mais simples de 120º (Não as de slot) tem "só" um dipolo de cima a baixo, é manofaturado (Fio de cobre, acho que 1,5mm), as curvas nem sempre terão 90º e nem sempre vai ficar rigidamente reto, igual as Aquario de 90º que conheço. Toda manofatura está sujeita a essas variações, essa G-Link está meia esculachada mas um biquad não muito quadrado não altera tanto assim a antena, um biquad pode ser redondo, oval, trapezoidal... tudo funciona. Tem que ver que isso é nomeado como 120º porque até essa largua ainda há um ganho na casa dos 12dB, mas elas tem nuns 45-50º até uns 15dB de ganho. Com dipolo (Igual Wirelink e Aquario de 90 a 120º) isso não ocorre, o ganho é mais perene em quase toda a frente.

    Eu preferia setorial com biquad, tem muita gente usando panelinhas de 60º da Aquario ou outros fabricantes (Não gosto porque são simples demais, tem setorial 60º mais caprichada pra isso), mas isso está sumindo porque patch é mais prático pra fabricar, seja cortando metal a laser (Ubnt, Wavelan, TPLink) ou corroendo placa cobreada (MK, Elsys) não tem variação na manofatura.

    "Vantagem" dessas setoriais barata tipo Glink ou Wirelink de 120º é que você pode abrir e meter um patch na frente, ou um biquad mais caprichado, ou melhorar o monopolo, e fechar denovo com silicone de alta temperatura (Pra uso automotivo, vedar escapamento) que a Anatel nunca vai verificar. Não é lá muito ético... mas essa g-link torta viola muuuuuito mais a ética sobre poluir o espectro!
    (Setorial TORTA por dentro, por manofatura ruim, tem de todo fabricante, acho que só slot escapa disso porque os slots são visíveis externamente (Ou essas:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         74311064.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	29,2 KB
ID:      	40266 ), mas enfim, isso de manofatura ruim não é o fim do mundo, o melhor alcance com menos ruído exige mais detalhismo, mas em area rural ou area urbana distante qualquer desse g-link serve. Deixem de preconceito com biquad com desenho artístico :P )

  13. #13

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    que Absurdo,
    Pessoa quero aproveitar e pedir a indicação de vocês to precisando comprar um armário externo que aguente sol e chuva do tamanho de 12Us pra colocar em um posta aqui. se alguém souber onde encontro me dê a dica por favor!

  14. #14

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Que fundo de quintal essa antena heim! Não adianta não tem como fugir da TSM / OIW ou Hyperlink...

  15. #15

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Sim,são wirelink!!

    Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    Onnet, os paineis que comprou na betel são da marca wirelink!

  16. #16

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Como o pessoal da ANATEL é muito doido, vc ainda corre o risco de ser multado.
    por isto que deixamos para la. nossa licensa ta saindo e nao quero arumar confusao com a tia ana. por enquanto

  17. #17

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Dá uma olhada na DKL Telecom:http://www.dkl.com.br/site/

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    que Absurdo,
    Pessoa quero aproveitar e pedir a indicação de vocês to precisando comprar um armário externo que aguente sol e chuva do tamanho de 12Us pra colocar em um posta aqui. se alguém souber onde encontro me dê a dica por favor!

  18. #18

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    "Vantagem" dessas setoriais barata tipo Glink ou Wirelink de 120º é que você pode abrir e meter um patch na frente, ou um biquad mais caprichado, ou melhorar o monopolo, e fechar denovo com silicone de alta temperatura (Pra uso automotivo, vedar escapamento) que a Anatel nunca vai verificar. Não é lá muito ético... mas essa g-link torta viola muuuuuito mais a ética sobre poluir o espectro!
    (Setorial TORTA por dentro, por manofatura ruim, tem de todo fabricante, acho que só slot escapa disso porque os slots são visíveis externamente (Ou essas:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         74311064.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	29,2 KB
ID:      	40266
    esta idea ai de abrir e colocar uma coisa mnenhor ja foi feita ta aiClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 049.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	172,7 KB
ID:      	40270

  19. #19

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    esta idea ai de abrir e colocar uma coisa mnenhor ja foi feita ta aiClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 049.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	172,7 KB
ID:      	40270
    Se ainda tiver ela em mãos, se ela for do tipo que manda muito sinal pras costas (As minhas são) testa colocar fita adesiva de aluminio grudado na lata. Seria desse tipo: http://www.ebay.com/itm/BRAND-NEW-Al...-/221141801366 . É 0,1mm a mais mas faz uma bela diferença no sinal enviado pras costas e pra além dos 120º (Na verdade coloquei na lateral ela meio curvada, formando um L de 0,5cm).

  20. #20
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Pirigo.paineis da g-link so enganaçao veja as fotos:diserao que era 21dbi/120g

    Pior que tenho 3 painéis desses da g-link, agora me deu até uma vontade de abrir pra conferir. Vejo que vale a pena gastar o valor de 3 desses ai por um da hyperlink. Achei que se fosse homologado seria confiável, agora podemos ver que a Anatel não leva a sério a questão. Basta pegar um cano de pvc e colocar um papel alumínio e dar um acabamento em silicone, pronto já pode ser homologado. Meus g-link tão funcionando, mas acho que um hyperlink faria bem melhor, também estranhei o tamanho deles que é bem pequeno. É vivendo e aprendendo. Agradeço o amigo pelo alerta, assim ninguém mais cai nessa furada.