+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    Bom dia , Galera do forum ja tirei muitas duvidas minhas aqui porem estou com um grande problema tenho um link de 35mb , com duas dish 30dbi e com rocket m5 um enlace feito com 4.5km porem nao consigo passar os 35mb no maximo que consegui foi 10mb , ate onde eu tenho o entendimento numa distancia dessa era pra esta passando tudo... alguma dica ai me ajudaria muito.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    Citação Postado originalmente por jackson253 Ver Post
    Bom dia , Galera do forum ja tirei muitas duvidas minhas aqui porem estou com um grande problema tenho um link de 35mb , com duas dish 30dbi e com rocket m5 um enlace feito com 4.5km porem nao consigo passar os 35mb no maximo que consegui foi 10mb , ate onde eu tenho o entendimento numa distancia dessa era pra esta passando tudo... alguma dica ai me ajudaria muito.
    Como ta a visada amigo?
    Qual potencia ta usando?

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    boa noite a visada e 4,5 kr nao consigo enchergar a olho nu mais e perfeita. e potencia estou usando a padrao que veio no radio.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    tem como colocar uns prints para a gente analisar melhor ?

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    Pow uma dish pra 4,5 km
    Que perca, com duas nanobridg, creio que você passava os 35mb já que não é full duplex.

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    bom dia galera vou colocar o print, amigo sei que dei uma investida boa e minha intenção e passar mais link nesse ponto a ponto poe isso nao coloquei nanobridge Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket.jpg
Visualizações:	314
Tamanho: 	79,9 KB
ID:      	40371

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    Citação Postado originalmente por jackson253 Ver Post
    bom dia galera vou colocar o print, amigo sei que dei uma investida boa e minha intenção e passar mais link nesse ponto a ponto poe isso nao coloquei nanobridge Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket.jpg
Visualizações:	314
Tamanho: 	79,9 KB
ID:      	40371
    Seguinte amigo, tem coisa errada ai, primeira coisa, nessa distancia vc pode setar entre 4 e 10 db a potencia dos rockets, seu rx ta muito ruim, pode ser problema de visada, ou tbm pode ser vc dando interferencia em vc mesmo, pois esse equipamento é muito forte para essa distancia!!

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    boa tarde, gostaria de tirar uma duvida se fosse relacionado a direcionamento o link nao estaria com sinal ruim nao ?

  9. #9

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    Amigo, como você não postou nada com relação à potência aplicada, creio que você esteja gerando interferência para você mesmo.
    Em relação ao sinal, como a distância é curta se a potência está alta, creio que se virar a antena uma de costas pra outra ainda vai ter um sinal bom...
    Experimente baixar as potências como o amigo acima disse, entre 4 e 10.

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    kr isso ai foi uma ideia muito boa que estarei aplicando amanha , isso ai eu nao tinha visto mesmo, a potencia esta alta sim, esta a potencia padrao que e de 27db.

  11. #11

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    Aproveitando, ja que estou acompanhado este tópico, uma Rockt M5 + Dish, quantos MB full duplex passa em um enlace visado de 35 km?
    Última edição por alceones; 18-11-2012 às 13:59.

  12. #12

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    Boa tarde.

    Estou passando exatamente pelo mesmo problema,porém a uma distância de 40Km.
    Segundo dados do Ligowave,Airlink e Motorola Radio Mobile,todos apresentaram uma visada limpa e obstrução na zona de Fresnel.

    Consigo um sinal de -60 em ambos os lados,com a nivelação perfeita,porém do ponto A para o ponto B desce mais de 90Mbps,mas na hora de subir do B para o A não passa de 20Mbps.Isso se fizermos os testes dos canais independentes e simultânemanete.

    Já troquei Rocket,Pigtail,Antena,Cabo,Conectores,Fonte,escolher o melhor canal utilizando o AirView (Desde o 4920 até 6000),Channel Width,e nada.

    Acabei tendo que forçar a taxa e trava-la,caso contrário a "Quality" da conexão descia para próximo de 1%,o CCQ para 40% e,tudo isso quando o ponto B transmitia para o A.Se manter as taxas em automático ficam em 270/13 quando está passando tráfego pesado em AMBOS SENTIDOS.

    Utilizo somente cabeamento blindado de alta qualidade,conectores blindados,rede aterrada e no-break em ambos os pontos.
    Inclusive estamos utilizando radome shield em ambas aplicações,pois pensavamos que iria resolver o problema ou ao menos amenizar no ponto com maior índice de interferência.

    Se alguém puder dar uma luz também,seria de grande ajuda e quem sabe nosso amigo também está enfrentando o mesmo problema.

    Segue alguns dados do enlace:

    Ponto A:
    26°30'57.33"S
    49° 3'12.70"O

    Ponto B:
    26°51'48.99"S
    49° 4'44.29"O

    Equipamentos utlizados: Rocket M5 + RocketDish 30dB + Radome Shield Computech + Fonte 24V 1A Ubiquiti.

    Algumas screens:

    PONTO A
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         A1.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	122,1 KB
ID:      	40743

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         A2.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	87,3 KB
ID:      	40744

    PONTO B

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B1.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	83,7 KB
ID:      	40745


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B2.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	89,8 KB
ID:      	40746

    Será que a antena é relativamente "Fraca" para a distância? Como consigo apenas ter uma taxa tão elevada de um lado e outra nem 20% da mesma?

    Agradeço a ajuda!

  13. #13

    Padrão Re: Rocket M5 + Dish 30dbi com RX baixo (enlace 4,5 KM)

    Vendo 4 Kit antenas Rocket Dish30 Dbi completo. (Rocket M5 e Fonte ) Novas.. usadas menos de 1 mês. foram trocadas por Max Gain 34. por esse o Motivo da venda..

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-rocket-m5-_JM