+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Divisao Both Load PCC

    Boas , tenho Load PCC funcionar , tenho problema da diferença de upload para criar Both


    Link 1 - 50 Mega(down) / 18 Mega(up)

    Link 2 - 30 Mega(down) / 8 Mega(up)

    Link 3 - 16 Mega (down) / 600 Kb(up)


    Para criar os both , baseados no upload tenho:


    link 1 - 3 both
    link 2 - 2 both
    link 3 - 1 both

    O load Funciona Bem no download, mas no upload fica muito mau mesmo, soluções?

    obrigado

  2. #2

    Post Re: Configurar Divisao Both Load PCC

    Boa noite!


    As marcações seria:

    both-addresses:3/0
    both-addresses:3/1
    both-addresses:3/2

    como pode ver a classificação se começa pelo 0 seguindo 1 e 2 no seu caso(portanto 3 links)

    por isso me atento a isso para seguirmos diante a busca de sua solução.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Divisao Both Load PCC

    mas só seria assim se todos links tivessem as mesmas cargas, as cargas são bastante diferentes em download e ainda mais em upload.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Divisao Both Load PCC

    Bom dia!

    Mas e como eu entendi como você sita abaixo
    Citação Postado originalmente por eduardi Ver Post

    Para criar os both , baseados no upload tenho:


    link 1 - 3 both
    link 2 - 2 both
    link 3 - 1 both

    Bom neste caso pesso que leia o trecho do tutorial disponibilizado pelo mestre @m4d3 :



    agora utilizando os classificadores (0,1,2 e portanto são 3) na interface de clientes criamos novas marcas de conexão (conn_ma0, conn_mb1, conn_mc2), notem que se tivessemos 4 links seria aquie que fariamos as alterações para (0,1,2,3 e portanto são 4) ficando 4/0, 4/1, 4/2, 4/3 ou ainda se tivessemos links assimétricos onde por exemplo:

    LinkX de 512k
    LinkY de 1024k
    LinkZ de 2048k

    somariamos todos os links e dividiriamos pelo valor do menor link então teriamos 3584k/512k=7 então teriamos 7 marcações de pcc indo de 7/0 até 7/6 das quais devemos direcionar a primeira pro link X, a segunda e terceira pro link Y e as quatro restantes para o link Z fazendo nosso sistema perfeitamente equilibrado, vale resaltar que sistemas do tipo ADSL não garantem a banda e portanto devemos fazer testes em cada um dos links para aferir as velocidades possíveis em cada um, já vi muitos casos onde um link desse tipo de 2Mb era melhor do que o de 4Mb da mesma operadora instalada no mesmo local, também se deve criar as marcações para input e output.
    https://under-linux.org/forums/pcc-b...r-m4d3-131343/

    Saudações

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Divisao Both Load PCC

    Concordo com o Eduardi. E aproveito para acompanhar e aprender alguma solução para proporções tão diferentes de UP.

    Geralmente temos cenários onde o link tem uma proporção de UP = 10% do DOW. Não é o caso, mas Neste caso se calculássemos o balanceamento respeitando o link menor, seu UP ficaria limitado a frações de 600 K por Both. Ficaria algo + ou - assim:

    Link 3: 6/0
    Link 2: 6/1
    Link 2: 6/2
    Link 1: 6/3
    Link 1: 6/4
    Link 1: 6/5

    Neste caso teria um desperdiço enorme de UP nos Links 1 e 2.

    Pegando carona no Post. Como balancear um link dedicado full + ADSL para não perder o UP do link FUll ??????

  6. #6

    Padrão Re: Configurar Divisao Both Load PCC

    eu neste momento par melhorar o up, que estava muito fraco tenho:


    link 1 - 6 both
    link 2 - 4 both
    link 3 - 1 both